JORNALONLINE
INTERNACIONAL

MAIS DE 8% DA POPULAÇÃO DA UE INCAPAZ DE PAGAR UMA REFEIÇÃO ADEQUADA A CADA DOIS DIAS

Cerca de 8,3% da população da União Europeia (UE) não tinha, em 2022, como pagar uma refeição com carne, peixe ou um equivalente vegetariano de dois em dois dias, divulga hoje o Eurostat.

Face a 2021 (7,3%), a taxa aumentou um ponto percentual.

Considerando apenas a parte de população em risco de pobreza na UE que também não conseguiu, no ano passado, pagar uma refeição adequada de dois em dois dias, a percentagem atinge os 19,7%, face aos 17,5% de 2021.

De acordo com os dados hoje publicados pelo serviço estatístico europeu, a maior taxa de pessoas em risco de pobreza incapazes de pagar, a cada dois dias, uma refeição com carne, peixe ou equivalente vegetariano, foi registada na Bulgária (44,6%), seguida pela Roménia (43,0%) e a Eslováquia (40,5%).

No outro extremo da tabela estão a Irlanda (5,0%), o Luxemburgo (5,1%) e Chipre (5,6%).

Em Portugal, a taxa de pessoas em risco de pobreza incapazes de pagar uma refeição adequada foi, em 2022, de 7,2%, recuando para os 3,0% no rácio para o total da população do país.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

CABAZ ALIMENTAR SOBE PARA 253 EUROS E ACUMULA ALTA DE 4,82% EM 2026

Jornal Online

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Jornal Online

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Jornal Online

SINDICATO DOS IMPOSTOS CRITICA GOVERNO POR RECUO NAS RENDAS ILEGAIS

Jornal Online

VILLAS-BOAS TENTOU CONTRATAR ROBERT LEWANDOWSKI

Jornal Online

Deixe um comentário