Ligue-se a nós

DESPORTO

ARTUR JORGE: SÓ UM SPORTING DE BRAGA EFICAZ PODE VENCER EM ALVALADE

O Sporting de Braga tem que manter a mesma eficácia do jogo da Taça da Liga para voltar a bater o Sporting, domingo, em Alvalade, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, defendeu o treinador Artur Jorge.

Online há

em

O Sporting de Braga tem que manter a mesma eficácia do jogo da Taça da Liga para voltar a bater o Sporting, domingo, em Alvalade, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, defendeu o treinador Artur Jorge.

O técnico dos minhotos lembrou os jogos com os ‘leões’ esta época, com um empate em Braga (1-1), no campeonato, e uma vitória, em Leiria, há cerca de três semanas, por 1-0, na meia-final da Taça da Liga, competição que a equipa de Artur Jorge conquistaria depois ao bater na final o Estoril Praia (5-4 no desempate por grandes penalidades, 1-1 no fim do tempo regulamentar).

“Reforço o que disse então, que este é um adversário muito forte nesta altura, muito bem orientado, uma equipa extremamente motivada, com muita qualidade individual e coletiva e temos que ser a nossa melhor versão para conseguirmos ser competitivos e discutir o resultado, tentando ganhar, que é o nosso objetivo sempre”, disse na antevisão da partida.

O Sporting teve mais oportunidades e domínio em Leiria, mas Artur Jorge entende que o Sporting de Braga foi melhor e que “a avaliação não pode ser feita em função do domínio e das oportunidades e de alguma superioridade, a estatística vale o que vale”.

“Temos que manter a mesma eficácia e ser melhores que o adversário e é o resultado que dita isso”, disse.

O Sporting é a melhor equipa do campeonato nos jogos em casa, com 10 vitórias em outros tantos jogos, enquanto o Sporting de Braga tem mais triunfos (e pontos) fora do que na ‘Pedreira’ — ambas as equipas têm os melhores ataques da prova nos respetivos âmbitos.

O técnico disse serem dados que perspetivam um jogo provavelmente com golos: “as duas equipas procuram a baliza contrária, esses registos acentuam a tendência das equipas”.

Al Musrati saiu na sexta-feira para os turcos do Besiktas e vai estar naturalmente de fora do jogo de domingo. Artur Jorge elogiou o médio, “um dos melhores médios em Portugal”, e confessou que já não esperava perder o jogador nesta altura.

“Era um jogador muito cobiçado, sabia que havia mercados ainda abertos, não vinha jogando porque vinha de quase três meses parado devido a lesão, mas quando ficou disponível voltou a competir. Faz parte de aceitar este projeto, sempre com muita ambição, mas também perceber a necessidade de vender ativos. Ele está contente, o clube também, o treinador nem por isso”, admitiu.

O Sporting de Braga perdeu mais um médio neste mercado, depois das saídas de André Horta (emprestado ao Olympiacos) e Castro (Moreirense), tendo chegado o jovem Cher Ndour.

“De gestão e negócios não falo, nem tenho que falar, sou apenas o treinador, temos um presidente com mais de 20 anos de gestão e é a partir daí que as coisas se definem”, disse.

Artur Jorge disse ainda que, apesar do saldo negativo na entrada e saída de jogadores, a ambição mantém-se para o resto da temporada na busca da melhor classificação e da valorização de ativos.

O central Niakaté está de regresso às opções de Artur Jorge após ter disputado pelo Mali a CAN2023, mas Banza ainda é baixa porque joga hoje, pelo Congo, a atribuição do terceiro e quarto lugares da competição africana.

Marín, Serdar e Bruma, lesionados também falham o jogo de Alvalade.

Sobre Banza, disse ter falado com o avançado na sexta-feira e considerou que “fez uma CAN abaixo das expectativas: jogou muito pouco, pode ter saído valorizado, mas em função do desempenho coletivo. Mas, as expectativas dele eram outras”.

O clube minhoto contratou recentemente João Marques, mas o jogador vai ficar no Estoril Praia até ao fim da época.

“Tenho que ter muitas reservas ao falar sobre o João Marques porque sei que vai dar tudo pelo Estoril até ao fim da época. É um jovem de qualidade, conseguimos chegar até ele para a próxima temporada, já falei com ele. É um jogador que ocupa uma posição mais intermédia ou nos corredores”, disse.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 40 pontos, e Sporting, segundo (com menos um jogo), com 49, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação dde Leiria.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCE BOAVISTA E DEIXA DECISÃO DO “TERCEIRO” PARA BRAGA (VÍDEO)

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

Online há

em

O FC Porto segurou hoje o terceiro lugar da I Liga de futebol, ao vencer em casa ao Boavista no dérbi portuense da 33.ª e penúltima jornada, com um golo do avançado iraniano Taremi, aos 90+8 minutos.

O FC Porto chegou ao triunfo no tempo de descontos, depois de ter conseguido a igualdade, aos 81, com um tento do defesa central Zé Pedro, numa altura em que já jogava em superioridade numérica, com a expulsão do ‘axadrezado’ Pedro Malheiro, aos 64, pouco depois de Bruno Lourenço ter dado vantagem ao Boavista, aos 60.

Com este triunfo, os ‘dragões’ seguem no terceiro lugar, com 69 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, quarto e próximo adversário do FC Porto, na última jornada, enquanto o Boavista permanece na ‘luta’ pela fuga ao play-off de manutenção, com 31 pontos, mais um do que o Estrela da Amadora, 15.º, e mais dois do que o Portimonense, que ocupa essa posição de risco.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

GD ESTORIL PRAIA X SPORTING CP: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Online há

em

Na estreia de Diogo Pinto e Miguel Menino, o Sporting já campeão e em festa teve de se empregar a fundo para superar a boa réplica e exibição do Estoril.

Sporting entrou, alegre, dinâmico, confiante e dominador, mas só aos 35 minutos fez um remate com perigo por Trincão, seguido por outro de Daniel Bragança na sequência de excelente jogada coletiva. Os minutos finais da 1ª parte foram emotivos, a equipa leonina poderia ter marcado por Pedro Gonçalves que isolado rematou à figura de Marcelo Carné e o Estoril respondeu com a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos quando Rodrigo Gomes na sequência de excelente passe de Guitane, rematou com estrondo ao poste.

O Estoril muito bem posicionado com os seus 3 centrais a conseguirem manietar Gyokeres e controlar a mobilidade e capacidade técnica de Trincão e Pedro Gonçalves, equilibrou na segunda parte até ao momento em que Rúben Amorim fez entrar Nuno Santos e Paulinho que foram importantes na dinâmica e velocidade que imprimiram e decisivos no golo, com o lateral a cruzar e o ponta-de-lança a marcar. A equipa da linha fez um jogo muito competente na sua organização defensiva, mas faltou ser mais audaz e eficaz na forma como tentou o contra-ataque, Bruno Gomes e Rafik Guitane, dois excelentes jogadores, ressentiram-se da falta de Mateus Fernandes que não jogou por estar emprestado pelo Sporting.

As alterações de Rúben Amorim melhoraram a dinâmica e velocidade de uma equipa que tem o impressionante registo de ter marcado em todos os jogos e que tem uma dinâmica que não é fácil de contrariar. O treinador estorilista tentou responder ao trocar os jogadores mais desgastados fisicamente, mas não conseguiu impedir o nonagésimo terceiro golo na competição, a 28ª vitória e o record de pontos do Sporting em campeonatos nacionais.

O Estoril e Vasco Seabra estão de parabéns pela manutenção, pela excelente organização que a equipa demonstrou, pela qualidade de jogo que apresentou até nos confrontos com os grandes. O bom futebol que praticou promoveu individualmente jogadores que podem atingir outros patamares, como Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes, Guitane, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Wagner Pina e João Marques.

No jogo de hoje os melhores no Estoril foram os 3 centrais, Zanocelo e Marcelo Carné.

Nos leões a nota de destaque é a estreia tranquila de Diogo Pinto. Paulinho e Nuno Santos mexeram com o jogo e Trincão está no grupo dos melhores em campo.

O árbitro João Gonçalves com critério largo, cometeu alguns erros sem influência no resultado


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS