JORNALONLINE
NACIONAL

TEMPERATURAS SOBEM E PODEM ULTRAPASSAR OS 30 GRAUS ESTA SEMANA

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

“Existe uma melhoria significativa do estado do tempo e também uma recuperação significativa das temperaturas nos próximos dias. As temperaturas começam a subir na terça-feira e na quarta voltam a subir, podendo superar os 30 graus em alguns locais”, disse.

De acordo com o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje ainda poderão ocorrer alguns aguaceiros fracos até ao final da manhã e descida da temperatura mínima.

“Na terça-feira vamos ter uma subida na ordem dos cinco a seis graus e na quarta-feira volta a subir na mesma ordem de grandeza. As mínimas só sobem na quarta-feira, prevendo-se para hoje e terça-feira manhãs frias”, indicou.

Segundo Pedro Sousa, a partir de terça-feira estão previstas máximas acima dos 25 graus, sendo igual ou superiores a 30 no Alentejo, Região Sul e Vale do Tejo.

“As temperaturas ficam estáveis ao longo da semana, podendo haver uma tendência de descida no fim de semana, mas pelo menos até sexta-feira não parece haver muitas alterações”, disse.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

METEOROLOGIA: SEXTA-FEIRA 11 DE SETEMBRO DE 2026

Jornal Online

QUERCUS CRITICA FALTA DE DIÁLOGO NA REESTRUTURAÇÃO DA APA E DO ICNF

Jornal Online

LISTA DE ESPERA PARA CIRURGIA NO SNS SUPERA OS 278 MIL UTENTES

Jornal Online

METEOROLOGIA: QUINTA-FEIRA 10 DE SETEMBRO DE 2026

Jornal Online

PRIMEIRA LIGA: GONÇALO PACIÊNCIA ELEITO MELHOR JOGADOR DE AGOSTO

Jornal Online

Deixe um comentário