REGIÕES
MIRANDELA: DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA – GNR
A GNR deteve um homem de 66 anos em Mirandela que tinha na sua posse uma pistola ilegal, haxixe e cocaína.
Um homem de 66 anos foi detido em Mirandela por posse ilegal de arma e tráfico de estupefacientes, na sequência de uma operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela da Guarda Nacional Republicana (GNR). A detenção ocorreu na passada terça-feira, dia 29 de julho.
Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança da GNR informou que a operação foi o culminar de uma investigação por furto qualificado que decorria há aproximadamente cinco meses. No âmbito das diligências, os militares deram cumprimento a quatro mandados de busca: duas domiciliárias, uma num armazém e outra num veículo pertencente ao suspeito.
Durante as buscas, a GNR apreendeu diverso material ilícito, nomeadamente uma pistola, seis munições e dois invólucros. Para além do armamento, foram encontradas e apreendidas 21 doses de haxixe e oito doses de cocaína.
A operação resultou na detenção imediata do suspeito. Após ser presente às autoridades, o homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela para subsequentes trâmites processuais.
Segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições em vigor, a posse de qualquer arma não registada ou manifestada, quando a lei assim o obriga, é considerada um crime de posse ilegal de arma.




