JORNALONLINE
NACIONAL

ALERTA: PASSAGEM DE ANO SERÁ “GELADA” COM MUITO FRIO – IPMA

Portugal Continental despede-se de 2025 sob a influência de uma massa de ar polar. Segundo a previsão especial de fim de ano do IPMA, as temperaturas mínimas vão descer até quarta-feira, podendo atingir os 3 graus negativos no interior Norte e Centro. Apesar do frio acentuado, a boa notícia é que a noite de Passagem de Ano deverá apresentar céu limpo na generalidade do território continental.

As máximas deverão manter-se estáveis, oscilando entre os 11ºC e os 15ºC, podendo chegar aos 17ºC no Algarve. A exceção vai para o Nordeste Transmontano e Beira Alta, onde o nevoeiro persistente poderá manter o ambiente mais gélido durante o dia.

O cenário muda drasticamente no arquipélago da Madeira. A entrada em 2026 será “molhada”, com previsões de chuva forte, trovoada e queda ocasional de granizo, especialmente na vertente sul e nas terras altas. Apesar da instabilidade, as temperaturas no Funchal serão amenas, podendo as máximas tocar os 21ºC na costa sul.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

METEOROLOGIA: SEXTA-FEIRA 11 DE SETEMBRO DE 2026

Jornal Online

QUERCUS CRITICA FALTA DE DIÁLOGO NA REESTRUTURAÇÃO DA APA E DO ICNF

Jornal Online

LISTA DE ESPERA PARA CIRURGIA NO SNS SUPERA OS 278 MIL UTENTES

Jornal Online

METEOROLOGIA: QUINTA-FEIRA 10 DE SETEMBRO DE 2026

Jornal Online

PRIMEIRA LIGA: GONÇALO PACIÊNCIA ELEITO MELHOR JOGADOR DE AGOSTO

Jornal Online

Deixe um comentário