LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

DESPORTO

AMORIM: ‘É IMPRESCINDÍVEL VENCER O FAMALICÃO’ – ANTEVISÃO (VÍDEO)

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, revelou hoje que poderá utilizar a interrupção da I Liga de futebol, após o encontro de domingo com o Famalicão, para trabalhar um sistema tático de quatro defesas.

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, revelou hoje que poderá utilizar a interrupção da I Liga de futebol, após o encontro de domingo com o Famalicão, para trabalhar um sistema tático de quatro defesas.

Ao comentar a ausência de jogadores dos ‘leões’ na seleção portuguesa, mas ao lembrar que Morita, Ugarte e Coates vão estar no Mundial do Qatar2022, o técnico já tinha referido que a ausência do defesa central seria positiva para “pensar a defesa de outra forma” e acabou, depois, por concretizar as suas ideias.

“Tirando o Seba [Coates], nós podemos fazer uma ou outra alteração durante estas semanas na defesa. Defender sempre com cinco, defender com quatro… O Seba tem umas características muito específicas, de central do meio. Vamos aproveitar cada minuto para melhorar a equipa no seu todo”, desvendou Amorim.

Para o técnico, o jogador que “precisa mais” da interrupção do campeonato é o grego Sotiris Alexandropoulos, que “apesar de ir à seleção, volta mais cedo”, mas também jogadores “como Dário [Essugo], que vão ter mais tempo com a equipa principal devido à ausência de jogadores do meio campo” podem sair beneficiados.

“O Arthur [Gomes] adaptou-se muito mais rápido, o Soto [Alexandropoulos] é o jogador, a meu ver, que precisa de mais tempo para se nivelar ao resto da equipa em termos de entendimento do jogo”, analisou Rúben Amorim.

Antes, o Sporting visita o Famalicão, um reduto onde Amorim nunca venceu “como treinador do Sporting”, mas quer inverter esse cenário, porque “a paragem vai ser longa e, portanto, é muito importante vencer este jogo”.

“Precisamos de ganhar e de ser consistentes em todos os aspetos. Não sofrer golos, ser bons nas bolas paradas, marcar golos, ganhar o jogo, segunda vitória consecutiva e a partir daí podemos construir uma paragem, treinando os jogadores que ficam cá e depois preparar o resto da época”, assumiu.

Para isso, Amorim não vai poder contar com Nuno Santos, que “não consegue recuperar” da lesão sofrida na última jornada da Liga dos Campeões, contra o Eintracht Frankfurt e continua no boletim clínico dos ‘leões’, juntamente com Neto e Daniel Bragança.

O Sporting visita o Famalicão no domingo, em encontro da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início marcado para as 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, e arbitragem de Artur Soares Dias (AF Porto).

A equipa orientada por Rúben Amorim segue no quinto lugar do campeonato, com 22 pontos, a 14 do líder, o Benfica, e o treinador já tinha admitido publicamente que precisa da interrupção do campeonato para voltar a preparar a equipa e alguns jogadores para o resto da temporada.

Fonte: Vídeo Sporting CP

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

O FC Porto ficou esta quinta-feira mais próximo de garantir um lugar nos quartos de final da Taça da Liga, após vencer em casa...

DESPORTO

O treinador Luis Enrique vai deixar o comando técnico da seleção espanhola de futebol, após o fim do contrato que vigorava até ao Mundial...

DESPORTO

O FC Porto procura hoje recuperar da entrada em falso na Taça da Liga de futebol, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo...

DESPORTO

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER