Ligue-se a nós

DESPORTO

AMORIM “SPORTING PODE REGRESSAR À LIDERANÇA ANTES DE VISITAR FAMALICÃO”

O treinador do Sporting admitiu hoje que poderá estar novamente em primeiro lugar quando disputar o jogo em atraso da I Liga de futebol, frente ao Famalicão, mas com a condição de vencer todos os encontros.

Online há

em

O treinador do Sporting admitiu hoje que poderá estar novamente em primeiro lugar quando disputar o jogo em atraso da I Liga de futebol, frente ao Famalicão, mas com a condição de vencer todos os encontros.

Questionado em conferência de imprensa, em Alcochete, sobre as palavras de Frederico Varandas, que definiu esse objetivo durante a semana, Rúben Amorim lembrou que “o presidente tem muita confiança” na equipa, mas reconheceu que se o Sporting vencer “todos os jogos” pode ficar “numa situação favorável até com menos um jogo” disputado.

“Portanto, é esse o objetivo, até para tirar aquela ideia de que estamos prejudicados ou que vai acontecer uma desgraça. Não! Sabemos que é difícil, mas queremos ganhá-los todos até ao jogo do Famalicão. Será um bom sinal e se ganharmos esses jogos penso que poderemos estar em primeiro, mesmo com menos um jogo”, afirmou o técnico, na Academia do clube.

O encontro da 20.ª jornada do campeonato nacional foi adiado devido a falta de policiamento no estádio dos minhotos e ainda não tem uma data definida, uma vez que, nas próximas semanas, os ‘leões’ não têm disponibilidade de calendário, devido aos encontros do ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Young Boys, e da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

Questionado sobre a possibilidade de ’empurrar’ o confronto com os ‘encarnados’ para uma data posterior, com o objetivo de ‘encaixar’ o jogo em atraso da I Liga nessa última semana de fevereiro, Rúben Amorim disse desconhecer se os regulamentos o permitem, mas admitiu que, se fosse ao contrário, provavelmente não aceitaria.

Advertisement

“Para esse tipo de situação tem de haver acordo entre os dois clubes. Depois temos de imaginar se o Benfica nos vai facilitar o calendário quando já tem o planeamento todo feito. Eu sou todo a favor do ‘fair-play’, mas se mexesse com o meu calendário para ajudar o Benfica, se calhar também não ajudava”, assumiu.

De resto, para vencer todos os encontros até voltar a Vila Nova de Famalicão, os ‘leões’ têm de começar pelo Sporting de Braga, adversário que não venceram em nenhuma das duas vezes que defrontaram nesta época, incluindo no mês passado, nas meias-finais da Taça da Liga.

Por isso, Amorim considerou que os ‘leões’ têm de “esquecer” esse encontro, “quer o resultado quer a exibição”, e lembrou que o desafio de domingo “vai ter uma história diferente” e desejou “que também tenha um resultado diferente”.

Nesse sentido, explicou que, apesar de verem o vídeo dessa derrota, por 1-0, “eles [Sporting de Braga] também viram o vídeo” e, por isso, resta “imaginar o que vai acontecer”, mas admitiu ter dado instruções especiais a Viktor Gyökeres, que teve um rendimento abaixo do habitual nesse encontro com os minhotos.

“O nosso foco foi tentar imaginar o que é que o Sporting de Braga vai fazer, o que fez e o que podemos melhorar. Quando falou de um jogador a marcar e outro a sobrar, estava a falar da parte do Viktor [Gyökeres] e o que nós trabalhámos foi tentar olhar para as imagens e explicar ao Viktor o que é que ele pode melhorar se aquela situação voltar a acontecer”, revelou o técnico.

Advertisement

O Sporting recebe o Sporting de Braga no domingo, em encontro da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

A equipa orientada por Rúben Amorim segue em segundo lugar no campeonato, com 49 pontos, menos dois do que o Benfica, mas tem em atraso o encontro da 20.ª jornada, frente ao Famalicão, enquanto o Sporting de Braga é quarto, com 40.

Advertisement
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: FC PORTO VENCE ARSENAL COM GOLO DE GALENO AOS 90+4

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

Online há

em

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

O tento do triunfo surgiu no derradeiro minuto dos ‘descontos’, aos 90+4, permitindo que os ‘dragões’, campeões europeus em 1987 e 2004, entrem em vantagem no encontro da segunda mão, agendado para 12 de março, em Londres.

O FC Porto procura superar os ‘oitavos’ da ‘Champions’ pela sexta vez, depois de 2003/04, 2008/09, 2014/15, 2018/19 e 2020/21.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA: SCHMIDT DESTACA “BOA FASE” DA EQUIPA MOTIVADA PARA OS “OITAVOS”

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Online há

em

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Na passada semana, no Estádio da Luz, dois penáltis concretizados pelo argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, com um tento do dinamarquês Mikkel Desler pelo meio, aos 75, selaram o 2-1 a favor das ‘águias’, mas, na quinta-feira, em Toulouse, o desafio da segunda mão do play-off será “diferente”.

“Espero um jogo difícil, porque a segunda mão de um jogo a eliminar é sempre diferente e difícil. A abordagem será um pouco diferente, eles precisam de golos para continuar e têm de atacar um pouco mais. Acreditamos em nós, queremos jogar o nosso futebol ofensivo e mostrar durante os 90 minutos que merecemos continuar na competição”, perspetivou, em conferência de imprensa.

E acrescentou: “A equipa está muito motivada. Estamos a atravessar uma boa fase e estamos bem o suficiente para vencermos o jogo”.

Para ultrapassar, novamente, o 13.º classificado da Liga francesa, as ‘águias’ vão ter de “jogar sempre com intensidade e transições”, de forma a “colocar o jogo longe” da sua área, segundo Schmidt.

Advertisement

A mãe do médio João Neves faleceu recentemente, com o treinador a mostrar-se solidário, embora sem garantir a titularidade do internacional luso em Toulouse.

“Muito chocado e triste. Estamos todos compreensivos sobre a decisão dele de treinar e jogar, porque era o que queria. A vida continua, estamos com ele e vamos falar antes de tomar a decisão sobre se joga ou não”, terminou.

O guarda-redes Trubin falou aos jornalistas antes do técnico germânico, para vincar que o objetivo dos ‘encarnados’ passa pela qualificação para os oitavos de final da competição.

“Todas as competições são muito importantes para o Benfica. O foco é vencer o Toulouse e avançar para a próxima fase. Espero que não seja necessário irmos a penáltis para ultrapassarmos a eliminatória”, expressou.

O Toulouse recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17:45 (hora de Lisboa), que será arbitrado pelo italiano Maurizio Marinai.

Advertisement
LER MAIS

MAIS LIDAS