Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: ARTUR JORGE ASSUME QUE É “DETERMINANTE” VOLTAR AOS TRIUNFOS

O Sporting de Braga quer voltar às vitórias na receção ao Portimonense, no sábado, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, depois de três jogos sem ganhar, frisou hoje o seu treinador, Artur Jorge.

Online há

em

O Sporting de Braga quer voltar às vitórias na receção ao Portimonense, no sábado, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, depois de três jogos sem ganhar, frisou hoje o seu treinador, Artur Jorge.

A equipa minhota vem de três jogos seguidos sem vencer, para competições diferentes, após a derrota com o Real Madrid na Liga dos Campeões (2-1) e dos empates com o Gil Vicente (3-3) e Casa Pia (1-1) para o campeonato e Taça da Liga, respetivamente, este último na quarta-feira.

“É um jogo que tem a importância de podermos voltar a ganhar. Temos que tentar juntar o que têm sido as boas exibições com os resultados, será determinante na continuidade de perseguirmos os nossos objetivos”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão.

Com menos dois pontos do que no ano passado no campeonato, Artur Jorge lembrou que, nesta altura, a equipa tem mais jogos que na última temporada, destacando os quatro jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões, “com quatro vitórias”.

O treinador considerou que, “face à densidade competitiva”, os bracarenses poderão ter tido “um ou outro jogo menos conseguido em termos de resultado”, lembrando que ele e a equipa vivem disso mesmo, e que o Sporting de Braga procurará “recuperar rapidamente” para estar dentro do que perspetivou.

“Queremos fazer mais e melhor, essa será sempre a nossa meta, olhar para cima”, disse.

O Portimonense regista apenas uma derrota, e com o FC Porto, no Estádio do Dragão (1-0), e três vitórias nas últimas quatro partidas (uma para a Taça de Portugal).

“É uma das boas equipas da nossa liga, tem o Paulo Sérgio à frente da equipa há uma série de anos, com uma visão muito própria do treinador, está numa posição estável a meio da tabela e dentro das [suas] expectativas para o campeonato. Defende bem e tem transições muito fortes, com três jogadores muito fortes na frente, com características de ala, pode ser por aí que o Portimonense esteja à espera do erro para aproveitar as transições para fazer mossa”, analisou.

Questionado sobre se pondera alterar o sistema tático para três centrais, à semelhança, por exemplo, do que o Benfica fez no último jogo, para tentar estancar o número de golos sofridos (só não sofreu em três dos 18 jogos oficiais), o treinador admitiu essa possibilidade, ainda que não propriamente para esse esquema.

“Pode ser uma possibilidade na rentabilização do plantel ou até pelo momento dos jogadores, mas não andamos a reboque das outras equipas. Temos ideias muito próprias, o que, às vezes, proporciona alterações, e isso já aconteceu connosco [alterações]. Não digo uma linha [defensiva] de quatro ou cinco jogadores, mas dois ou três médios, ou jogarmos com dois jogadores na frente”, disse.

Para o treinador, “há dois aspetos fundamentais”: “o momento dos jogadores, que podem reclamar um lugar dentro da mesma posição e, às vezes, tentámos o encaixe desses dois jogadores, e depois a forma como olhamos para jogo e para o adversário”.

O jogo com os algarvios antecede a deslocação à capital espanhola para defrontar o Real Madrid, na quarta-feira, para a ‘Champions’, mas Artur Jorge garante foco total no jogo de sábado.

O técnico considerou ainda que os dois golos sofridos de penálti (Gil Vicente e Casa Pia) não se deveram a faltas de concentração e são até “dois casos antagónicos”.

“O penálti do Sikou [Niakaté] é um erro individual, o do Paulo [Oliveira], a haver toque, é completamente involuntário, ele não está sequer a olhar para o adversário”, notou.

No jogo com o Casa Pia, o lance de grande penalidade surgiu de uma falta de Paulo Oliveira sobre Clayton que o videoárbitro analisou como de zero centímetros, logo em jogo.

“O VAR é uma ferramenta que considero útil. Tudo aquilo que possa trazer justiça e veracidade dentro de campo tem de ser olhado como positivo. Mas temos assistido a alguns erros, até mesmo a injustiça, que acabam por se sobrepor. Temos, neste campeonato, equipas em que as linhas desapareceram, não são exibidas, frames que criam dúvidas, como o golo que sofremos com zero centímetros. Não podemos deixar passar quando se erra. Já todos percebemos que não corre tão bem como se desejaria”, defendeu.

Artur Jorge disse ainda não ter nenhum jogador lesionado, pelo que Victor Gómez, Serdar e Niakaté estarão aptos.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 17 pontos, e Portimonense, 10.º, com 11, defrontam-se a partir das 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS