LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

DESPORTO

ANTEVISÃO FC PORTO X BRAGA – SÉRGIO CONCEIÇÃO (VÍDEO)

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, sustentou hoje que o Sporting de Braga, adversário de quarta-feira na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, é “a melhor equipa a jogar em Portugal”.

blank

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, sustentou hoje que o Sporting de Braga, adversário de quarta-feira na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, é “a melhor equipa a jogar em Portugal”.

ANTEVISÃO FC PORTO X BRAGA - SÉRGIO CONCEIÇÃO (VÍDEO)

“É uma equipa muito bem trabalhada, com jogadores acima da média, que fazem parte de um clube grande e com um excelente treinador. Conheço bem a ambição das pessoas do clube. Na minha opinião, é a melhor equipa a jogar em Portugal. Estou a falar da beleza e da forma como chegam à baliza adversária. Quando têm bola, para mim, talvez seja a melhor equipa a jogar em Portugal”, observou.

O treinador do campeão nacional e detentor da Taça de Portugal alertou, em conferência de imprensa, para a “dinâmica” da equipa minhota, num encontro em que defende a vantagem do golo alcançado fora de casa, no empate 1-1, na primeira mão, em Braga.

“Importante é perceber qual a dinâmica que têm quando ganham a bola, que jogadores compõem essa linha defensiva. Se é o Borja ou o Sequeira na esquerda. Se é o Raúl Silva, se o Esgaio tem largura e profundidade. Que dinâmica têm quando têm a bola e o que fazem para defender”, assinalou.

O técnico foi também questionado sobre a necessidade de fazer uma reflexão sobre o tempo útil de jogo e sobre a calendarização do futebol português, situações que Sérgio Conceição tem vindo a criticar ao longo do tempo.

“Penso que sim, é importantíssimo, não só sobre a calendarização. Não é por acaso que em duas reuniões [da UEFA] o tema principal foi mesmo esse, o tempo útil de jogo. Reunião promovida pela UEFA, entre treinadores presentes na ‘Champions’, o VAR, obviamente, foi discutido também, e depois foi o tempo útil de jogo”, afirmou, recordando as palavras do médio André Horta, após a eliminação do Sporting de Braga da Liga Europa.

Também por isso, segundo Sérgio Conceição, “as equipas portuguesas têm dificuldades” nas competições europeias, onde encontram “um ritmo acima da média” e uma forma “diferente de abordar o jogo”, estabelecendo um paralelismo com o tempo útil de jogo do ‘clássico’ com o Sporting (0-0).

“Vou confessar, no último jogo, fui ver o jogo outra vez, eram 04:00 e estávamos a trocar mensagens, porque queria que analisassem o tempo útil de jogo. Em cada 15 segundos, o jogo parava. Para meu espanto, de manhã, através de várias pesquisas que fizemos, o tempo de jogo útil oficial foram cerca 46 minutos. É baixíssimo”, lamentou.

Sérgio Conceição revelou ainda que não tem a certeza sobre a presença de Pepe e Sérgio Oliveira no encontro com o Braga, mas admitiu que Marcano, que esteve lesionado durante vários meses, poderá fazer parte dos convocados.

“Hoje, o Pepe e o Sérgio Oliveira não treinaram com o grupo, estão em dificuldade e ainda não sabemos se poderão jogar”, referiu o técnico dos ‘dragões’.

O defesa central Marcano, por outro lado, regressou aos relvados no passado fim de semana, ao serviço da equipa B, após ter superado uma grave lesão.

“O Marcano voltou agora à competição. É importante para o grupo de trabalho. Pode ir ao estágio connosco e está pronto para jogar, caso contrário não tinha jogado na equipa B. O ritmo competitivo ainda é baixo. Temos de ter algum cuidado”, salientou.

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

No Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, os golos do canadiano Stephen Eustáquio (10 minutos) e do espanhol Iván Marcano (86) sentenciaram a...

DESPORTO

O FC Porto conquistou hoje pela primeira vez a Taça da Liga de futebol, depois de bater o Sporting por 2-0 na final da...

DESPORTO

O Benfica venceu hoje na vista ao Paços de Ferreira por 2-0, em jogo antecipado da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol,...

DESPORTO

O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela sétima vez um jogo entre Sporting e FC Porto, no sábado, na final da Taça da Liga,...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER