Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: ROGER SCHMIDT AO “ATAQUE” PEDE MAIS “EFICÁCIA” EM SALZBURGO

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu hoje, na antevisão do jogo frente ao Salzburgo para a Liga dos Campeões de futebol, jogar ao ataque, convicto de que a equipa tem qualidade para ser mais eficaz na finalização.

Online há

em

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu hoje, na antevisão do jogo frente ao Salzburgo para a Liga dos Campeões de futebol, jogar ao ataque, convicto de que a equipa tem qualidade para ser mais eficaz na finalização.

“Estamos na melhor fase em termos de futebol jogado. Falta concretizar. Amanhã [terça-feira], é uma excelente oportunidade para o demonstrar, pois se não formos eficazes estaremos fora da Europa. Para o Benfica, é importante estar nas provas europeias. A palavra é nossa”, disse o técnico benfiquista, na conferência de imprensa.

Questionado sobre a falta de ‘instinto matador’ da equipa, Roger Schmidt considera que essa lacuna pode ser superada frente ao Salzburgo.

“Uma coisa é clara, não teremos tantas oportunidades como no último jogo com o Farense, teremos de ser mais eficazes e marcar mais golos. Temos qualidade para o fazer. Vamos jogar ao ataque e, mesmo se estivermos a vencer por 1-0, a abordagem não mudará. Veremos também a abordagem do adversário, para o qual temos de estar preparados”, afirmou.

O técnico encarnado reconheceu que o empate com o Farense na Luz, na sexta-feira, para a I Liga, deixou mossa na equipa: “Ficámos todos muito desapontados com o resultado, mas confiantes pela exibição. Estamos a jogar a um bom nível, a equipa está em boa forma e há muitos jogadores perto do seu melhor nível. Será importante jogar com confiança, o jogo com o Salzburgo é muito importante e lutaremos para continuar na Europa”.

Advertisement

Confrontado com o facto de o Salzburgo ter apenas uma vez perdido por dois golos ou mais em 25 jogos que disputou esta época, Roger Schimdt admitiu as dificuldades, mas recordou o jogo na Luz contra os austríacos.

“Será difícil para nós, o Salzburgo é uma boa equipa, mas já mostrámos que conseguimos jogar bom futebol nestas alturas. Em casa com eles, jogámos 90 minutos com 10 e mesmo assim criámos oportunidades. Há que mostrar eficácia no ataque e controlar os contra-ataques, onde eles são fortes. Se marcarmos, vamos atrás do segundo, a abordagem será natural. Lutaremos até ao último minuto”, prometeu.

Quanto ao jogador que irá substituir António Silva no eixo da defesa, para fazer par com Otamendi – se Morato ou Tomás Araújo -, o técnico alemão disse que tem boas opções e que só irá anunciar quem é no dia do jogo, mas em relação ao lateral esquerdo checo Jurasek assumiu que é uma opção para defrontar o Salzburgo, tendo em conta que melhorou muito na última semana dos problemas físicos que o afetavam.

Finalmente, o treinador ‘encarnado’ comentou a mensagem de apoio do presidente Rui Costa na sequência da contestação de que foi alvo durante e após o jogo com o Farense.

“Não foi assim tão importante para mim, pois sei o que o presidente pensa sobre mim e sobre a equipa. Estamos em contacto todos os dias. Não duvido da sua crença em nós. Tudo é possível ainda. Estamos a jogar bom futebol e unir todos é importante no Benfica. Queremos deixar os adeptos felizes e vencer. Neste grupo, todos acreditamos que podemos ter sucesso e já o mostrámos”, destacou.

Advertisement

Ao seu lado, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, admitiu que as coisas não têm saído bem à equipa na Liga dos Campeões: “É importante, quando as coisas não saem bem, que estejamos mais unidos do que nunca. Sinto o grupo unido e temos uma boa oportunidade de seguir em frente numa competição europeia. Encaramos o jogo da melhor forma, totalmente concentrados para atingir esse objetivo, que é também importante para o clube”.

O Benfica precisa de ganhar por uma diferença de pelo menos dois golos, mas não pode descurar a defesa, razão pela qual Otamendi considera que “o equilíbrio é importante e que toda a linha defensiva tem de estar concentrada”, mas acredita que a equipa “vai fazer um grande jogo e garantir o apuramento” para a Liga Europa.

A baixa de António Silva não preocupa Otamendi, que diz confiar no colega que jogar ao seu lado: “O António [Silva] é um jogador importante para a equipa, mas quem jogar vai estar à altura e fazê-lo da melhor forma”.

Em relação à contestação dos adeptos ao técnico Roger Schmidt durante e a seguir ao jogo com o Farense, Otamendi falou mesmo de injustiça em função do que a equipa já alcançou esta época.

“Há que apoiar nos momentos bons e maus, vimos de ganhar uma Supertaça, estamos a um ponto do líder, estamos nas competições nacionais”, sustentou.

Advertisement

Recordando o jogo com Farense, o capitão ‘encarnado’ alegou que “a bola não entrou, como entrava em outros jogos da época passada”, e que é preciso continuar a trabalhar e ter mentalidade.

“Temos de melhorar e isso faz-se com trabalho e positividade. Às vezes, as coisas não saem como queremos, mas temos de insistir e ter a mentalidade que um jogador e um plantel precisam””, concluiu.

O jogo entre o Salzburgo e o Benfica está agendado para terça-feira, pelas 20:00, na Áustria, e vai ser dirigido pelo alemão Daniel Siebert.

As ‘águias’ são últimas do Grupo D, com um ponto, com os austríacos em terceiro, com quatro. Real Sociedad e Inter Milão, já apurados para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, têm ambos 11 pontos.

Advertisement
Advertisement
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: FC PORTO VENCE ARSENAL COM GOLO DE GALENO AOS 90+4

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

Online há

em

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

O tento do triunfo surgiu no derradeiro minuto dos ‘descontos’, aos 90+4, permitindo que os ‘dragões’, campeões europeus em 1987 e 2004, entrem em vantagem no encontro da segunda mão, agendado para 12 de março, em Londres.

O FC Porto procura superar os ‘oitavos’ da ‘Champions’ pela sexta vez, depois de 2003/04, 2008/09, 2014/15, 2018/19 e 2020/21.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA: SCHMIDT DESTACA “BOA FASE” DA EQUIPA MOTIVADA PARA OS “OITAVOS”

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Online há

em

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Na passada semana, no Estádio da Luz, dois penáltis concretizados pelo argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, com um tento do dinamarquês Mikkel Desler pelo meio, aos 75, selaram o 2-1 a favor das ‘águias’, mas, na quinta-feira, em Toulouse, o desafio da segunda mão do play-off será “diferente”.

“Espero um jogo difícil, porque a segunda mão de um jogo a eliminar é sempre diferente e difícil. A abordagem será um pouco diferente, eles precisam de golos para continuar e têm de atacar um pouco mais. Acreditamos em nós, queremos jogar o nosso futebol ofensivo e mostrar durante os 90 minutos que merecemos continuar na competição”, perspetivou, em conferência de imprensa.

E acrescentou: “A equipa está muito motivada. Estamos a atravessar uma boa fase e estamos bem o suficiente para vencermos o jogo”.

Para ultrapassar, novamente, o 13.º classificado da Liga francesa, as ‘águias’ vão ter de “jogar sempre com intensidade e transições”, de forma a “colocar o jogo longe” da sua área, segundo Schmidt.

Advertisement

A mãe do médio João Neves faleceu recentemente, com o treinador a mostrar-se solidário, embora sem garantir a titularidade do internacional luso em Toulouse.

“Muito chocado e triste. Estamos todos compreensivos sobre a decisão dele de treinar e jogar, porque era o que queria. A vida continua, estamos com ele e vamos falar antes de tomar a decisão sobre se joga ou não”, terminou.

O guarda-redes Trubin falou aos jornalistas antes do técnico germânico, para vincar que o objetivo dos ‘encarnados’ passa pela qualificação para os oitavos de final da competição.

“Todas as competições são muito importantes para o Benfica. O foco é vencer o Toulouse e avançar para a próxima fase. Espero que não seja necessário irmos a penáltis para ultrapassarmos a eliminatória”, expressou.

O Toulouse recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17:45 (hora de Lisboa), que será arbitrado pelo italiano Maurizio Marinai.

Advertisement
LER MAIS

MAIS LIDAS