Ligue-se a nós

DESPORTO

ANTEVISÃO: ROGER SCHMIDT AO “ATAQUE” PEDE MAIS “EFICÁCIA” EM SALZBURGO

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu hoje, na antevisão do jogo frente ao Salzburgo para a Liga dos Campeões de futebol, jogar ao ataque, convicto de que a equipa tem qualidade para ser mais eficaz na finalização.

Online há

em

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, prometeu hoje, na antevisão do jogo frente ao Salzburgo para a Liga dos Campeões de futebol, jogar ao ataque, convicto de que a equipa tem qualidade para ser mais eficaz na finalização.

“Estamos na melhor fase em termos de futebol jogado. Falta concretizar. Amanhã [terça-feira], é uma excelente oportunidade para o demonstrar, pois se não formos eficazes estaremos fora da Europa. Para o Benfica, é importante estar nas provas europeias. A palavra é nossa”, disse o técnico benfiquista, na conferência de imprensa.

Questionado sobre a falta de ‘instinto matador’ da equipa, Roger Schmidt considera que essa lacuna pode ser superada frente ao Salzburgo.

“Uma coisa é clara, não teremos tantas oportunidades como no último jogo com o Farense, teremos de ser mais eficazes e marcar mais golos. Temos qualidade para o fazer. Vamos jogar ao ataque e, mesmo se estivermos a vencer por 1-0, a abordagem não mudará. Veremos também a abordagem do adversário, para o qual temos de estar preparados”, afirmou.

O técnico encarnado reconheceu que o empate com o Farense na Luz, na sexta-feira, para a I Liga, deixou mossa na equipa: “Ficámos todos muito desapontados com o resultado, mas confiantes pela exibição. Estamos a jogar a um bom nível, a equipa está em boa forma e há muitos jogadores perto do seu melhor nível. Será importante jogar com confiança, o jogo com o Salzburgo é muito importante e lutaremos para continuar na Europa”.

Confrontado com o facto de o Salzburgo ter apenas uma vez perdido por dois golos ou mais em 25 jogos que disputou esta época, Roger Schimdt admitiu as dificuldades, mas recordou o jogo na Luz contra os austríacos.

“Será difícil para nós, o Salzburgo é uma boa equipa, mas já mostrámos que conseguimos jogar bom futebol nestas alturas. Em casa com eles, jogámos 90 minutos com 10 e mesmo assim criámos oportunidades. Há que mostrar eficácia no ataque e controlar os contra-ataques, onde eles são fortes. Se marcarmos, vamos atrás do segundo, a abordagem será natural. Lutaremos até ao último minuto”, prometeu.

Quanto ao jogador que irá substituir António Silva no eixo da defesa, para fazer par com Otamendi – se Morato ou Tomás Araújo -, o técnico alemão disse que tem boas opções e que só irá anunciar quem é no dia do jogo, mas em relação ao lateral esquerdo checo Jurasek assumiu que é uma opção para defrontar o Salzburgo, tendo em conta que melhorou muito na última semana dos problemas físicos que o afetavam.

Finalmente, o treinador ‘encarnado’ comentou a mensagem de apoio do presidente Rui Costa na sequência da contestação de que foi alvo durante e após o jogo com o Farense.

“Não foi assim tão importante para mim, pois sei o que o presidente pensa sobre mim e sobre a equipa. Estamos em contacto todos os dias. Não duvido da sua crença em nós. Tudo é possível ainda. Estamos a jogar bom futebol e unir todos é importante no Benfica. Queremos deixar os adeptos felizes e vencer. Neste grupo, todos acreditamos que podemos ter sucesso e já o mostrámos”, destacou.

Ao seu lado, o capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, admitiu que as coisas não têm saído bem à equipa na Liga dos Campeões: “É importante, quando as coisas não saem bem, que estejamos mais unidos do que nunca. Sinto o grupo unido e temos uma boa oportunidade de seguir em frente numa competição europeia. Encaramos o jogo da melhor forma, totalmente concentrados para atingir esse objetivo, que é também importante para o clube”.

O Benfica precisa de ganhar por uma diferença de pelo menos dois golos, mas não pode descurar a defesa, razão pela qual Otamendi considera que “o equilíbrio é importante e que toda a linha defensiva tem de estar concentrada”, mas acredita que a equipa “vai fazer um grande jogo e garantir o apuramento” para a Liga Europa.

A baixa de António Silva não preocupa Otamendi, que diz confiar no colega que jogar ao seu lado: “O António [Silva] é um jogador importante para a equipa, mas quem jogar vai estar à altura e fazê-lo da melhor forma”.

Em relação à contestação dos adeptos ao técnico Roger Schmidt durante e a seguir ao jogo com o Farense, Otamendi falou mesmo de injustiça em função do que a equipa já alcançou esta época.

“Há que apoiar nos momentos bons e maus, vimos de ganhar uma Supertaça, estamos a um ponto do líder, estamos nas competições nacionais”, sustentou.

Recordando o jogo com Farense, o capitão ‘encarnado’ alegou que “a bola não entrou, como entrava em outros jogos da época passada”, e que é preciso continuar a trabalhar e ter mentalidade.

“Temos de melhorar e isso faz-se com trabalho e positividade. Às vezes, as coisas não saem como queremos, mas temos de insistir e ter a mentalidade que um jogador e um plantel precisam””, concluiu.

O jogo entre o Salzburgo e o Benfica está agendado para terça-feira, pelas 20:00, na Áustria, e vai ser dirigido pelo alemão Daniel Siebert.

As ‘águias’ são últimas do Grupo D, com um ponto, com os austríacos em terceiro, com quatro. Real Sociedad e Inter Milão, já apurados para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, têm ambos 11 pontos.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

FUTEBOL: HÁ UM SL BENFICA CAMPEÃO … MAS EM LONDRES !

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Online há

em

O Sport London e Benfica voltou a subir de escalão na liga inglesa de futebol feminino, para o nível cinco, uma conquista que deixa o clube português em Londres pressionado devido ao crescente grau de exigência.

Um empate 0-0 com o Brentford, clube cuja equipa masculina compete na Primeira Liga Inglesa, no domingo passado deu ao Sport London em Benfica uma vantagem com 49 pontos, suficientes para garantirem o topo do pódio na London and South East Regional League Division 1 North.

A equipa vai agora subir para a London and South East Regional Women’s Football League Premier Division, onde vai competir com o Fulham ou Millwall Lionesses.

Embora satisfeito com o sucesso da equipa, o diretor de futebol, José Viana, não esconde a preocupação com as consequências desta promoção.

“Cada jogo num nível superior, mesmo amador, envolve mais custos com o campo, equipa de arbitragem e transportes, e nós fazemos tudo com trabalho voluntário, sem patrocínios”, explicou à agência Lusa.

As únicas receitas que mantêm são as quotas dos escalões juniores e a participação na Taça de Inglaterra, que este ano subiu graças a duas vitórias.

A progressão da liga inglesa também deixa o Sport London e Benfica mais exposto às investidas de outros clubes para recrutarem jogadoras, como aconteceu este ano.

“As regras da Federação Inglesa só permitem a contratação no nível 4”, explicou, pelo que o plantel é composto por recrutamento aberto.

Atualmente, na equipa jogam duas portuguesas, incluindo a capitã, Renata Ferreira, inglesas, brasileiras e outras sul-americanas e outras nacionalidades.

“Somos um clube com tudo o que Londres oferece”, congratulou-se.

O Sport London e Benfica foi fundado em Londres em 1981, mas só em 2018 é que investiu no futebol feminino, depois de experiências com equipas de futebol masculino e de futsal.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS