JORNALONLINE
DESPORTO

APAF AVANÇA COM QUEIXA CONTRA RUI COSTA E O BENFICA

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai formalizar uma participação disciplinar contra o Benfica e o seu presidente, Rui Costa, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Na base da queixa estão as declarações proferidas por Rui Costa no sábado, após o empate (2-2) frente ao Famalicão, onde acusou o árbitro Gustavo Correia de prejudicar deliberadamente o clube na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

O presidente das “águias” afirmou que “ninguém tem o direito de decidir classificações sem ser os jogadores e treinadores”, mencionando lances polémicos da partida. A participação da APAF incide ainda sobre o clube devido a uma publicação irónica nas redes sociais, na qual o Benfica atribuía o prémio de “Homem do Jogo” à equipa de arbitragem.

Na tarde em que Otamendi foi expulso, a equipa de José Mourinho desperdiçou uma vantagem de dois golos. O empate deixa o Benfica no segundo lugar com 76 pontos, mas sob pressão do Sporting, que pode igualar a pontuação caso vença hoje o Vitória de Guimarães no fecho da 32.ª jornada da I Liga.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

NEYMAR CONFIRMA FIM DEFINITIVO DA CARREIRA NA SELECÇÃO DO BRASIL

Jornal Online

ROBERTO MANCINI REGRESSA AO COMANDO DA SELECÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL

Jornal Online

SUPERTAÇA: ANDRÉ NARCISO VAI APITAR O “FC PORTO vs TORREENSE”

Jornal Online

Deixe um comentário