O Benfica e Marco Silva estão em fase final de negociações para a sucessão no comando técnico. Após avanços decisivos, as partes aproximaram-se quanto aos termos financeiros e ao projeto desportivo, restando apenas a formalização do contrato para as próximas duas temporadas desportivas.
O Sport Lisboa e Benfica está na fase final de negociações para garantir Marco Silva como o próximo treinador principal. O entendimento entre a SAD encarnada e o atual técnico do Fulham registou progressos significativos esta segunda-feira, superando um impasse que ameaçava inviabilizar o negócio.
O treinador exigia condições salariais competitivas, próximas dos 7,5 milhões de euros líquidos oferecidos pelo clube inglês, e uma influência direta na construção do plantel. A SAD aproximou a oferta financeira da fasquia pretendida, valor em linha com o que seria auferido por José Mourinho. Este último, apesar do contrato em vigor, deverá rumar ao Real Madrid após as eleições de 7 de junho, caso Florentino Pérez seja reconduzido.
A saída de Mourinho deverá render ao Benfica cerca de 15 milhões de euros, relativos à cláusula de rescisão. O acordo com Marco Silva prevê um vínculo mínimo de duas épocas e o desfecho poderá ser anunciado nas próximas horas, embora a oficialização dependa da clarificação do futuro de Mourinho.
O projeto desportivo foi igualmente afinado, garantindo ao novo técnico a capacidade de estruturar uma equipa competitiva e alinhada com a sua visão estratégica. O processo, que chegou a estar em risco devido às propostas de renovação do Fulham, entra agora na fase de finalização contratual, assegurando a estabilidade técnica desejada pela estrutura benfiquista para o próximo ciclo desportivo.


