Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA PERDE EM FRANKFURT E ESTÁ AFASTADO DA LIGA EUROPA

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Eintracht Frankfurt, por 2-0, na segunda mão, depois de ter vencido em casa por 4-2.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Eintracht Frankfurt, por 2-0, na segunda mão, depois de ter vencido em casa por 4-2. Kostic, aos 36 minutos, e Rode, aos 67, marcaram os golos do conjunto alemão, que beneficiou dos dois golos marcados no Estádio da Luz, em Lisboa. Nas meias-finais, o Eintracht Frankfurt vai jogar com o Chelsea, que eliminou o Slavia de Praga.


O Benfica desperdiçou hoje a vantagem que trazia de Lisboa e foi eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder por 2-0 no reduto do Eintracht Frankfurt, na segunda mão dos quartos de final.

Os germânicos abriram o marcador pelo sérvio Kostic, aos 36 minutos, num lance irregular, mas que foi (mal) validado, e sentenciaram o destino da eliminatória no segundo tempo, através de Rode, aos 67, anulando o desaire de há uma semana, por 4-2.

O Benfica falhou, assim, a presença numa meia-final e, por conseguinte, o ‘sonho’ de vencer uma prova europeia, algo que lhe escapa desde 1962, naquela que foi a quarta derrota da ‘era’ Bruno Lage, que foi expulso na sequência do primeiro golo do Eintracht, devido a protestos.

Os alemães, que não atingiam uma meia-final de um prova europeia há 39 anos, desde que ganharam a Taça UEFA em 1979/80, vão agora ter pela frente os ingleses do Chelsea, que eliminaram os checos do Slavia de Praga.

Em comparação com o jogo da primeira mão, Bruno Lage operou apenas duas alterações, lançando André Almeida e Seferovic para os lugares de Corchia e Cervi, num ‘onze’ escalado em 4x2x3x1, em que Fejsa e Samaris fecharam o centro, Rafa e João Félix surgiram nas alas, e Gedson posicionou-se atrás do avançado suíço.

Já o Eintracht apresentou-se sem o português Gonçalo Paciência, relegado para o banco de suplentes, e o central Hinteregger, lesionado, enquanto o croata Ante Rebic e o sérvio Luka Jovic voltaram a liderar o ataque germânico, desta feita com o apoio de Mijat Gacinovic.

Num ambiente tremendamente difícil para quem não esteja habituado, mas impressionante e motivante para quem gosta de futebol, os ‘encarnados’ não se intimidaram e, apesar de uma ameaça de Kostic ainda antes dos 10 minutos, não cederam na retaguarda e foram aguentando as investidas do Eintracht.

Com a zona central muito condicionada pelos adversários, com Rebic e Jovic a pressionarem Rúben Dias e Jardel, enquanto Rode e Gacinovic ‘pegavam’ em Fejsa e Samaris, o Benfica procurava muitas vezes jogar longo em Seferovic, quando sentia mais dificuldades, cabendo a Gedson aproveitar eventuais espaços que o helvético conseguisse abrir.

Contudo, a pressão do Eintracht acabou por dar ‘frutos’ e o golo surgiu mesmo, ainda que ‘ferido’ de ilegalidade não assinalada pela equipa de arbitragem italiana: o remate de Gacinovic acertou no poste e, na recarga, o compatriota Kostic bateu Vlachodimos, embora beneficiando de posição irregular.

Sem VAR nos jogos da Liga Europa, o tento foi validado e os protestos no banco do Benfica levaram Bruno Lage a ser expulso por Daniele Orsato, num final de primeira parte em que Jovic esteve perto de voltar a ‘faturar’ à sua antiga equipa, mas direcionou mal o cabeceamento.

Depois de não terem construído qualquer verdadeira situação no primeiro tempo, as ‘águias’ precisaram de apenas seis minutos da etapa complementar para ficarem por duas vezes à beira do golo.

Na primeira, João Félix ‘galgou’ metros, combinou com Gedson, mas depois faltou quem desse sequência ao lance dentro da área do Eintracht, antes de Samaris, com um pormenor delicioso, abrir ‘caminho’ para o golo de Seferovic, só que o suíço não conseguiu bater Kevin Trapp.

Contudo, a formação de Frankfurt demonstrou que não perdoa quando lhe é concedido espaço e, já depois de Gacinovic ter ameaçado a baliza de Vlachodimos, o experiente Rode aumentou a vantagem dos alemães, que, assim, passavam para a frente da eliminatória.

O mesmo Rode esteve perto de bisar praticamente de seguida, numa altura em que Samaris, que estava a ser — mais uma vez — elemento preponderante no meio-campo benfiquista, já tinha sido substituído por Pizzi.

No entanto, nem o internacional português, nem Salvio, nem, por último, Jonas conseguiram inverter o que quer que fosse, muito embora o argentino estivesse a um pequeno passo da ‘glória’, não fosse o poste a impedir um golo que daria a qualificação ao Benfica, a cinco minutos do final.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 E. Frankfurt-SL Benfica: Fim da partida!
93′ + 3 SL Benfica: Jonas recebe cartão amarelo.
92′ + 2 E. Frankfurt: Entra J. Willems e sai S. Falette.
90′ Quatro minutos de compensação.
89′ Remate de Gedson a sair por cima da trave.
86′ E. Frankfurt: Entra Lucas Torró e sai S. Rode.
85′ Ao poste! Remate de pé direito de Salvio, o guarda-redes ainda toca, mas o argentino acerta no ferro.
83′ E. Frankfurt: A. Rebic recebe cartão amarelo.
82′ Bom corte de Gedson, a desarmar Da Costa já na área de Odysseas.
79′ SL Benfica: Entra Jonas e sai André Almeida.
79′ Grimaldo a bater o livre, João Félix ao segundo poste a cabecear, por cima.
78′ Livre perigoso a favorecer a equipa portuguesa.
78′ E. Frankfurt: S. Falette recebe cartão amarelo.
76′ E. Frankfurt: Entra Gonçalo Paciência e sai Luka Jovic.
74′ E. Frankfurt: D. Abraham recebe cartão amarelo.
72′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Rafa.
71′ Defende Odysseas! Rode remata cruzado, o guarda-redes encarnado não arrisca e afasta com a ponta da luva.
70′ SL Benfica: Entra Pizzi e sai Samaris.
68′ O Eintracht empata a eliminatória, mas são os alemães que estão na frente e que seguem em frente caso o marcador não sofra mais alterações.
67′ E. Frankfurt: Golo de S. Rode! Alívio de Rúben Dias a deixar a bola na posse dos alemães, a defesa encarnada muito permissiva a permitir o remate de Rode que à entrada da área atira para o fundo das redes de Odysseas.
65′ Canto batido por Grimaldo, João Félix cabeceia para a baliza, mas a bola sai fácil para as mãos de Trapp.
59′ Fora-de-jogo assinalado a Rebic.
57′ Remate perigoso de Gacinovic, a sair muito perto do poste esquerdo da baliza de Odysseas.
52′ João Félix para Seferovic, este mete para Gedson, mas o passe sai muito puxado. Na segunda leva do ataque encarnado, grande passe de Samaris para o suíço, mas o cabeceamento deste vai para as mãos de Trapp.
47′ Esteve à vista o empate! Cruzamento atrasado de João Félix, Gedson entra de carrinha mas falha o desvio. Falette corta em definitivo, mas quase fazia auto-golo.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Três minutos de compensação.
45′ Cruzamento de Kostic, com Rúben Dias a cortar para canto, mas é assinalada a posição irregular ao jogador do Eintracht. Desta vez não estava.
43′ Cabeceamento de Jovic a sair por cima, Odysseas estava a controlar.
37′ O treinador encarnado é expulso do banco na sequência de protestos após o golo sofrido pela equipa portuguesa.
36′ E. Frankfurt: Golo de F. Kostic! Remate de Gacinovic de fora da área, a bola vai ao poste e sobra para Kostic, que atira para o fundo das redes. O avançado sérvio estava em fora-de-jogo aquando da recarga, mas o árbitro valida mesmo o golo.
30′ Remate fraco de Kostic, a sair desviado da baliza encarnada.
28′ Falta ofensiva de Seferovic sobre Hesebe.
27′ Bola na área na sequência de um canto de Kostic, Rebic tenta o cabeceamento, mas por cima.
21′ Jovic ganha um canto para a equipa da casa, depois de um corte de André Almeida.
17′ Cruzamento de Gedson, era para Seferovic, mas a defesa da casa a interceptar.
13′ Jardel corta um cruzamento de Kostic, à procura de Jovic.
12′ Cabeceamento de Falette, a sair por cima do alvo.
11′ Fora-de-jogo assinalado a João Félix.
9′ André Almeida tira para canto um ataque liderado por Kostic.
8′ Defende Odysseas! Jovic aproveita uma escorregadela de Rúben Dias, serve Kostic que atira à baliza da equipa portuguesa, valeu a defesa do guarda-redes encarnado.
7′ Livre para os encarnados, ainda longe, Grimaldo a bater, mas a sair sem perigo.
6′ Passe de Seferovic a desmarcar João Félix na frente, o jovem avançado a fugir, mas Trapp a sair da sua área e a antecipar-se no corte.
1′ Rola a bola em Frankfurt!
0′ Eintracht Frankfurt (Suplentes): Ronnow, Fuzman, Willems, Torro, Chandler, Russ e Gonçalo Paciência.
0′ Eintracht Frankfurt (Onze inicial): Trapp, Kostic, Falette, Abraham, Hasebe, Da Costa, Rode, Gacinovic, Gelson Fernandes, Rebic e Jovic.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Gedson, Samaris, Fejsa, Rafa, João Félix e Seferovic.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Ferro, Florentino, Salvio, Cervi, Pizzi e Jonas.
0′ O italiano Daniele Orsato foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Eintracht Frankfurt e SL Benfica, partida da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Advertisement

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS