Ligue-se a nós

DESPORTO

BRUNO FERNANDES ESCLARECE ‘NÃO ESTOU DESCONFORTÁVEL COM A SAÍDA DE RONALDO’

O futebolista Bruno Fernandes disse hoje que não se sente desconfortável e rejeitou escolher um lado, face à saída do compatriota Cristiano Ronaldo do Manchester United, anunciada a dois dias da estreia de Portugal no Mundial2022 do Qatar.

Online há

em

O futebolista Bruno Fernandes disse hoje que não se sente desconfortável e rejeitou escolher um lado, face à saída do compatriota Cristiano Ronaldo do Manchester United, anunciada a dois dias da estreia de Portugal no Mundial2022 do Qatar.

Na terça-feira, o clube britânico anunciou a rescisão com o avançado de 37 anos, por mútuo acordo e “efeitos imediatos”, na sequência da entrevista em que criticou fortemente o clube, o treinador, Erik ten Hag, e revelou sentir-se “traído” e desrespeitado naquele emblema, ao qual regressou em 2021, após uma primeira passagem (2003-2009), já depois de representar Real Madrid e Juventus.

“Obviamente que o Cristiano não falou comigo sobre a decisão dele, que é pessoal, e algo que lhe diz respeito somente a ele e à sua família. Não falámos sobre isso”, começou por dizer o médio luso, que alinha precisamente nos ‘red devils’, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Gana, na quinta-feira.

Apesar de confessar ter uma ótima relação com o capitão da equipa das ‘quinas’, Bruno Fernandes deixa claro que não se sente desconfortável com a decisão do compatriota, rejeitando escolher o lado do clube ou o lado do jogador.

“Não me sinto desconfortável, nem tenho de escolher lado nenhum. Representar a seleção com o Cristiano foi uma honra e jogarmos no mesmo clube foi um sonho. Foi um dos meus ídolos, segui sempre os passos dele, mas nada dura para sempre. Para mim foi ótimo, foi bom enquanto durou. Ele tomou outra decisão para a sua vida e carreira, há que respeitar. Só nos sabemos as decisões que têm de ser tomadas para o bem da nossa família”, argumentou.

Para Bruno, tudo o que foi dito sobre de Ronaldo “não tão teve impacto nenhum” na seleção lusa, que está apenas concentrada no torneio que vai decorrer no Médio Oriente até 18 de dezembro.

“Essas questões mexem com os jogadores em questão, não com o resto. Não acho que fosse uma grande preocupação para ele. O foco sempre esteve no Mundial, independentemente dele. O Cristiano no Mundo do futebol é que faz mais barulho”, concluiu.

Portugal e Gana jogam na quinta-feira, às 19:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha, para a primeira jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo.

Seguir-se-ão os confrontos com o Uruguai, em 28 de novembro, às 22:00 locais (19:00), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro, pelas 18:00 (15:00).

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

ANTEVISÃO: FC PORTO APOSTA NA SOLIDEZ DEFENSIVA FACE AO BARCELONA

A solidez defensiva vai ser preponderante para o FC Porto condicionar o FC Barcelona, projetou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera do duelo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

A solidez defensiva vai ser preponderante para o FC Porto condicionar o FC Barcelona, projetou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera do duelo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

“O FC Barcelona é a equipa com mais percentagem de posse de bola em Espanha, tem sido bastante perigoso no ataque à profundidade e joga com muita largura. Temos de ter algumas cautelas no nosso processo defensivo. Depois, têm individualidades que podem resolver o jogo de um momento para o outro. Quanto à organização defensiva, estão há alguns jogos sem sofrer golos, mas sabemos das fragilidades que todas as equipas têm. Acho que tem muito a ver com a nossa consistência defensiva e, depois, aproveitarmos algumas fragilidades do FC Barcelona”, analisou o técnico, em conferência de imprensa.

As duas equipas estão igualadas na liderança da ‘poule’, após os ‘dragões’ terem batido os ucranianos do Shakhtar Donetsk (3-1), num jogo disputado em Hamburgo, na Alemanha, devido à invasão da Rússia à Ucrânia, enquanto o campeão espanhol derrotou em casa os belgas do Antuérpia (5-0), com dois golos e uma assistência do português João Félix.

Sérgio Conceição elogiou a “qualidade individual acima da média” do avançado, que, tal como o também internacional português João Cancelo, reforçou os catalães no final da janela de transferências de verão e chegou para “acrescentar” em posições carenciadas.

“Estamos a defrontar um dos melhores clubes do mundo. Se vamos jogar numa estrutura de ‘4-4-2’, ‘4-3-3’ ou ‘5-4-1’, depende da estratégia. Importa é que cada jogador se sinta confortável no espaço que vai pisar. Acho que será muito por aí nestes jogos de Liga dos Campeões, cujo nível é muito alto e há equilíbrio. Temos de estar à altura. Vamos sofrer com o FC Barcelona, mas o FC Barcelona também vai sofrer com o FC Porto”, afiançou.

Relativizando o passado recente dos ‘blaugrana’, que falharam o acesso aos oitavos de final nas duas edições anteriores da prova, o técnico dos ‘azuis e brancos’ admitiu que o plano pode consistir em “recuar um bocado a equipa e pressionar em zonas diferentes”.

“Estes jogos são sempre apetecíveis. Eu tenho a caixa de correio cheia com pedidos de convites, mas queria era que os pedissem para os jogos de menor dimensão. É um jogo de ‘Champions’, entre dois clubes históricos e que, não sendo das capitais, representam regiões que elevam os nomes dos seus países na Europa e em todo o mundo”, ilustrou.

Pepe está de fora para um embate de “enorme mediatismo” com os detentores de cinco títulos continentais (1991/92, 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15) e acompanha Iván Marcano, Zaidu, Gabriel Veron e Evanilson no boletim clínico do FC Porto, que apenas contará com Fábio Cardoso e David Carmo entre as alternativas para o eixo defensivo.

“A experiência e os minutos de ‘Champions’ são importantes, mas Pepe e Marcano não estarão disponíveis. Vão estar outros e cada jogador tem de assumir a responsabilidade, independentemente da idade. No final do jogo, irá estar sempre uma pessoa a dar a cara por aquilo que fizemos. Eu represento este grupo e não há problema nenhum, desde que eles façam o seu trabalho e estejam preparados no plano emocional para estes palcos. Senão, não podem representar um clube como o FC Porto”, terminou Sérgio Conceição.

O FC Porto recebe o FC Barcelona, ambos com três pontos, na quarta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor, horas depois de os belgas do Antuérpia medirem forças em casa face aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO PEDE “REUNIÃO URGENTE” COM O CONSELHO DE ARBRITAGEM DA FPF

O FC Porto pediu uma reunião de urgência ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou hoje o clube da I Liga, em comunicado assinado pela administração da SAD liderada por Pinto da Costa.

Online há

em

O FC Porto pediu uma reunião de urgência ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou hoje o clube da I Liga, em comunicado assinado pela administração da SAD liderada por Pinto da Costa.

Através do seu sítio oficial na Internet, os ‘dragões’ justificam essa pretensão com base num “conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação” da prova.

O pedido do FC Porto surge três dias depois da derrota na visita ao campeão nacional Benfica (1-0), num embate da sétima jornada em que alinhou em inferioridade numérica desde os 19 minutos, devido à expulsão com cartão vermelho direto de Fábio Cardoso.

Os ‘dragões’ desceram à terceira posição, com 16 pontos, dois abaixo das ‘águias’, que ascenderam ao segundo lugar, e a três do líder isolado Sporting, que se superiorizou na casa do recém-promovido Farense (3-2) e passou a ser a única equipa invicta na prova.

LER MAIS
RÁDIO REGIONAL
Jornal Audiência
RÁDIO ONLINE


LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE




WEBRADIO 100% BRASIL




WEBRADIO 100% INSPIRATION


PAGAMENTO PONTUAL


KEYWORDS

MAIS LIDAS