JORNALONLINE
DESPORTO

CASO MAREGA: VITÓRIA DE GUIMARÃES CASTIGADO COM TRÊS JOGOS À PORTA ‘FECHADA’

O Vitória de Guimarães foi hoje punido com três jogos à porta fechada pelos insultos racistas dirigidos ao futebolista maliano do FC Porto Marega, em fevereiro, pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).

Questionada pela Lusa, a APCVD confirmou já ter sido “proferida e notificada ao arguido a decisão final” do processo decorrente do jogo entre vitorianos e portistas, em 16 de fevereiro último, a contar para a edição de 2019/20 da I Liga.

“Por despacho exarado em 20 de outubro de 2020, foi aplicada ao Vitória Sport Clube, Futebol SAD a coima de 55 mil euros, bem como a sanção acessória de realização de três espetáculos desportivos à porta fechada, com início do cumprimento da sanção acessória após regresso do público aos espetáculos desportivos”, lê-se na resposta à Lusa da APCVD.

Esta decisão é passível de recurso, dispondo o Vitória de Guimarães de “um prazo de 20 dias para eventual impugnação judicial”.

O caso ocorreu há oito meses, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, durante o jogo de futebol entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, que os ‘dragões’ venceram por 2-1.

Por volta dos 70 minutos, pouco depois de ter marcado o golo da vitória ‘azul e branca’, Marega, que já alinhou nos vimaranenses, pediu para ser substituído e acabou mesmo por abandonar o relvado, agastado com cânticos de natureza racista que lhe estavam a ser dirigidos por adeptos do Vitória, com sons a imitar macacos.

O caso também originou uma investigação da Polícia de Segurança Pública (PSP) às câmaras da videovigilância do estádio vimaranense, com a colaboração do Vitória, de forma a serem identificados os eventuais autores dos insultos racistas e um processo-crime do Ministério Público (MP) “por atos de discriminação racial”.

Três adeptos do emblema vimaranense estão a ser julgados no Tribunal de Guimarães, pelo crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos, desde 25 de setembro.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

NEYMAR CONFIRMA FIM DEFINITIVO DA CARREIRA NA SELECÇÃO DO BRASIL

Jornal Online

ROBERTO MANCINI REGRESSA AO COMANDO DA SELECÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL

Jornal Online

SUPERTAÇA: ANDRÉ NARCISO VAI APITAR O “FC PORTO vs TORREENSE”

Jornal Online

Deixe um comentário