Ligue-se a nós

DESPORTO

CHAMPIONS: SCHMIDT APONTA AOS ‘QUARTOS’ APESAR DO GRUPO COMPETITIVO

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, frisou hoje que seria “excelente” replicar as últimas prestações na Liga dos Campeões de futebol, mas alertou primeiro para o desafio de superar a fase de grupos.

Online há

em

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, frisou hoje que seria “excelente” replicar as últimas prestações na Liga dos Campeões de futebol, mas alertou primeiro para o desafio de superar a fase de grupos.

“Tenho muito respeito pela Liga dos Campeões. O Benfica chegou aos quartos de final nos últimos dois anos, foi um grande êxito, mas isso não quer dizer que, para a frente, seja mais fácil. É sempre um desafio chegar à fase a eliminar, é esse o nosso primeiro objetivo e, depois, passar fase a fase. Temos de estar completamente focados no jogo de amanhã [quarta-feira] e nos jogos subsequentes. Será excelente conseguir algo como no ano passado, mas agora não estamos ainda focados nisso”, afirmou.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira jornada do Grupo D, na qual os ‘encarnados’ recebem os austríacos do Salzburgo, Roger Schmidt considerou que o Benfica não pode cometer erros nas seis partidas do agrupamento, que também conta com Inter Milão e Real Sociedad.

“O primeiro jogo é em casa, será excelente ganhar e começar o grupo em boa posição, mas, mesmo jogando em casa, é preciso trabalhar no duro. Na época passada, foi essa a nossa abordagem e foi assim que conseguimos ter algum sucesso na prova. Estamos confiantes e respeitamos o nosso adversário, porque é importante saber que também eles jogam um futebol muito intenso. Estamos preparados”, disse o técnico germânico.

Roger Schmidt, primeiro, não quis ‘abrir o jogo’ em relação à constituição da equipa no jogo inaugural da competição ‘milionária’, mas, mais tarde, revelou que o guarda-redes ucraniano Trubin será titular, sendo agora “a primeira escolha para a baliza” do Benfica.

“Dei ao Samu [Samuel Soares] oportunidade de mostrar serviço e dei oportunidades ao Trubin para se adaptar ao Benfica e companheiros de equipa. O Trubin não teve muito que fazer no sábado, mas é essa a sina de um guarda-redes do Benfica. Foi bom jogar 90 minutos e amanhã [quarta-feira] vai jogar. É a primeira escolha para a baliza, confio nele”, contou.

Nos 15 minutos iniciais do treino de hoje, abertos à comunicação social, Roger Schmidt apenas não pôde contar com o jovem guarda-redes André Gomes, a recuperar de uma lesão prolongada, estando totalmente integrados no grupo de trabalho Bernat, Jurásek e Gonçalo Guedes, mas o treinador realçou que os jogadores precisam de mais tempo.

“Temos três jogadores a recuperar de lesão. Temos de permitir que recuperem os seus níveis e, jogo a jogo, tomar a decisão. Só faz sentido eles estarem lá se os puder usar. Não queremos que tenham reincidências ou recaídas nas lesões”, apontou o treinador.

Este duelo marca também o reencontro de Roger Schmidt com o Salzburgo, clube que orientou durante duas temporadas (2012/13 e 2013/14), tendo conquistado uma Liga e uma Taça austríacas, mas será um jogo “especial” apenas por ser da Liga dos Campeões.

“É especial porque é Liga dos Campeões. É a primeira coisa especial do jogo. Já fui o treinador deles, mas já foi há muito tempo, há 10 anos. Não está lá muita gente com quem trabalhei, mas as minhas recordações desse tempo são muito boas. Era um bom grupo, com bons jogadores, mas faz parte da história”, assumiu o treinador, de 56 anos.

O campeão português Benfica recebe o decacampeão austríaco Salzburgo na primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20:00, num encontro que será ajuizado pelo árbitro turco Halil Umut Meler.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS