Ligue-se a nós

DESPORTO

CRISTIANO RONALDO FORA DO PRÉMIO THE BEST, MESSI VOLTA A SER CANDIDATO

O futebolista português Cristiano Ronaldo está pela primeira vez fora das nomeações para o prémio The Best, criado em 2016, numa lista que inclui Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, informou hoje a FIFA.

Online há

em

O futebolista português Cristiano Ronaldo está pela primeira vez fora das nomeações para o prémio The Best, criado em 2016, numa lista que inclui Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, informou hoje a FIFA.

Nas listas de nomeações, que serão reduzidos a três de cada categoria até 03 de fevereiro, são 14 os nomeados para melhor futebolista de 2022, e da qual fazem parte dois campeões do mundo, Messi e Julián Álvarez.

Outros destaques vão para o vice-campeão mundial Mbappé — com a França a ser derrotada pela Argentina (3-3, 4-2 nas grandes penalidades) no Mundial2022, no Qatar -, e para o francês Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro e campeão europeu com o Real Madrid, que falhou o Campeonato do Mundo por lesão.

O inglês Jude Bellingham, que esteve em evidência no Mundial2022, o polaco Robert Lewandowski, Bota de Ouro da época 2022/23, ou o avançado norueguês Erling Haaland, que lidera a lista esta temporada, também entram nos nomeados.

O The Best é entregue individualmente desde 2016, num período em que Cristiano Ronaldo (2016 e 2017), Luka Modric (2018), Lionel Messi (2019) e Robert Lewandowski (2020 e 2021) foram os vencedores.

Entre 2010 e 2015, o prémio foi entregue em simultâneo com a Bola de Ouro da revista France Football, então com a designação FIFA Ballon D’Or, distinguindo Messi (2010, 2011, 2012 e 2015) e Cristiano Ronaldo (2013 e 2014).

O capitão da seleção portuguesa fica fora dos finalistas pela primeira vez, depois de ter vencido o troféu em 2016 e 2017, sido segundo em 2018 e 2020, terceiro em 2019 e no ano passado ter ficado pelo sétimo posto.

Em outras categorias para os prémios deste ano, em femininos a espanhola Alexia Putellas (FC Barcelona), vencedora em 2021, volta a estar nomeada, numa lista também de 14 jogadoras, com duas campeãs da Europa com Inglaterra, Keira Walsh e Leah Williamson.

Nos treinadores, a campeã europeia com o Lyon, Sónia Bompastor encabeça um grupo com a neerlandesa Sarina Wiegman, campeã da Europa com Inglaterra, e em masculinos Lionel Scaloni (Argentina) está ao lado de Guardiola, Carlo Ancelotti, Walid Regragui ou Didier Deschamps.

Nos guarda-redes, Courtois e Emiliano Martínez, os finalistas do Mundial2022, destacam-se entre cinco nomeados, enquanto na mesma categoria de femininos, a chilena Christine Endler, vencedora em 2021, então no PSG, volta a estar indicada, já como jogadora do Lyon.

Outros prémios a atribuir, destinam-se ao melhor golo, o designado prémio Puskás, com 11 golos em análise, e uma distinção para os adeptos, a escolher entre o saudita Abdullah Al Salmi, que viajou a pé desde a cidade de Jeddah até ao Qatar, os adeptos da Argentina ou os do Japão no Mundial, estes reconhecidos pelo civismo demonstrado, ajudando na limpeza após os jogos.

A votação por parte do público destas listas, escolhidas por painéis de especialistas, será possível de efetuar até 03 de fevereiro, período após o qual a FIFA anunciará os três finalistas de cada uma das sete categorias.

Candidatos ao prémio melhor futebolista 2022:

Julián Alvarez, Arg (River Plate/Manchester City)

Jude Bellingham, Ing (Borussia Dortmund)

Karim Benzema, Fra (Real Madrid)

Kevin De Bruyne, Bel (Manchester City)

Erling Haaland, Nor (Borussia Dortmund/Manchester City)

Achraf Hakimi, Mar (Paris Saint-Germain)

Robert Lewandowski, Pol (Bayern Munique/FC Barcelona)

Sadio Mané, Sen (Liverpool/Bayern Munique)

Kylian Mbappé, Fra (Paris Saint-Germain)

Lionel Messi, Arg (Paris Saint-Germain)

Luka Modric, Cro (Real Madrid)

Neymar, Bra (Paris Saint-Germain)

Mohamed Salah, Egi (Liverpool)

Vinícius Júnior, Bra (Real Madrid)

Candidatas ao prémio melhor futebolista 2022:

Aitana Bonmatí, Esp (FC Barcelona)

Debinha, Bra (North Carolina Courage)

Jessie Fleming, Can (Chelsea)

Ada Hegerberg, Nor (Lyon)

Sam Kerr, Aus (Chelsea)

Beth Mead, Ing (Arsenal)

Vivianne Miedema, Hol (Arsenal)

Alex Morgan, EUA (Orlando Pride/San Diego Wave)

Lena Oberdorf, Ale (Wolfsburgo)

Alexandra Popp, Ale (Wolfsburgo)

Alexia Putellas, Esp (FC Barcelona)

Wendie Renard, Fra (Olympique Lyon)

Keira Walsh, Ing (Manchester City/ FC Barcelona)

Leah Williamson, Ing (Arsenal)

Candidatos ao prémio melhor treinador:

Carlo Ancelotti, Ita (Real Madrid)

Didier Deschamps, Fra (Seleção francesa)

Pep Guardiola, Esp (Manchester City)

Walid Regragui, Mar (Wydad/Seleção marroquina)

Lionel Scaloni, Arg (Seleção argentina)

Candidatas ao prémio melhor treinadora:

Sonia Bompastor, Fra (Lyon)

Emma Hayes, Ing (Chelsea)

Bev Priestman, Ing (Seleção canadiana)

Pia Sundhage, Sue (Seleção brasileira)

Martina Voss-Tecklenburg, Ale (Seleção alemã)

Sarina Wiegman, Hol (Seleção inglesa)

Candidatos ao prémio melhor guarda-redes masculino:

Álisson Becker, Bra (Liverpool)

Yassine Bounou, Mar (Sevilha)

Thibaut Courtois, Bel (Real Madrid)

Ederson, Bra (Manchester City)

Emiliano Martínez, Arg (Aston Villa)

Candidatas ao prémio melhor guarda-redes feminina:

Ann-Katrin Berger, Ale (Chelsea)

Mary Earps, Ing (Manchester United)

Christiane Endler, Chi (Lyon)

Merle Frohms, Ale (Eintracht/Wolfsburgo)

Alyssa Naeher, EUA (Chicago Red Stars)

Sandra Paños García-Villamil, Esp (FC Barcelona)

Candidatos ao prémio melhor golo (Prémio Puskas):

Mario Balotelli, Ita

Amandine Henry, Fra

Théo Hernández, Fra

Alou Kuol, Aus

Kylian Mbappé, Fra

Francisco González Metilli, Arg

Marcin Oleksy, Pol

Salma Paralluelo, Esp

Dimitri Payet, Fra

Richarlison, Bra

Alessia Russo, Ing

Candidatos ao prémio melhor adepto:

Abdullah Al Salmi, da Arábia Saudita, que foi a pé desde o seu país até ao Qatar, atravessando o deserto, para apoiar a seleção no Mundial 2022.

Adeptos da Argentina que se deslocaram em grande número ao Qatar para apoiar a seleção no Mundial e que festejaram em Buenos Aires e em todo o país a conquista do título.

Adeptos do Japão pelo exemplo que deram ao limparem o lixo nos estádios após os jogos da sua seleção.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

ANTEVISÃO: FC PORTO APOSTA NA SOLIDEZ DEFENSIVA FACE AO BARCELONA

A solidez defensiva vai ser preponderante para o FC Porto condicionar o FC Barcelona, projetou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera do duelo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

Online há

em

A solidez defensiva vai ser preponderante para o FC Porto condicionar o FC Barcelona, projetou hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera do duelo da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

“O FC Barcelona é a equipa com mais percentagem de posse de bola em Espanha, tem sido bastante perigoso no ataque à profundidade e joga com muita largura. Temos de ter algumas cautelas no nosso processo defensivo. Depois, têm individualidades que podem resolver o jogo de um momento para o outro. Quanto à organização defensiva, estão há alguns jogos sem sofrer golos, mas sabemos das fragilidades que todas as equipas têm. Acho que tem muito a ver com a nossa consistência defensiva e, depois, aproveitarmos algumas fragilidades do FC Barcelona”, analisou o técnico, em conferência de imprensa.

As duas equipas estão igualadas na liderança da ‘poule’, após os ‘dragões’ terem batido os ucranianos do Shakhtar Donetsk (3-1), num jogo disputado em Hamburgo, na Alemanha, devido à invasão da Rússia à Ucrânia, enquanto o campeão espanhol derrotou em casa os belgas do Antuérpia (5-0), com dois golos e uma assistência do português João Félix.

Sérgio Conceição elogiou a “qualidade individual acima da média” do avançado, que, tal como o também internacional português João Cancelo, reforçou os catalães no final da janela de transferências de verão e chegou para “acrescentar” em posições carenciadas.

“Estamos a defrontar um dos melhores clubes do mundo. Se vamos jogar numa estrutura de ‘4-4-2’, ‘4-3-3’ ou ‘5-4-1’, depende da estratégia. Importa é que cada jogador se sinta confortável no espaço que vai pisar. Acho que será muito por aí nestes jogos de Liga dos Campeões, cujo nível é muito alto e há equilíbrio. Temos de estar à altura. Vamos sofrer com o FC Barcelona, mas o FC Barcelona também vai sofrer com o FC Porto”, afiançou.

Relativizando o passado recente dos ‘blaugrana’, que falharam o acesso aos oitavos de final nas duas edições anteriores da prova, o técnico dos ‘azuis e brancos’ admitiu que o plano pode consistir em “recuar um bocado a equipa e pressionar em zonas diferentes”.

“Estes jogos são sempre apetecíveis. Eu tenho a caixa de correio cheia com pedidos de convites, mas queria era que os pedissem para os jogos de menor dimensão. É um jogo de ‘Champions’, entre dois clubes históricos e que, não sendo das capitais, representam regiões que elevam os nomes dos seus países na Europa e em todo o mundo”, ilustrou.

Pepe está de fora para um embate de “enorme mediatismo” com os detentores de cinco títulos continentais (1991/92, 2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15) e acompanha Iván Marcano, Zaidu, Gabriel Veron e Evanilson no boletim clínico do FC Porto, que apenas contará com Fábio Cardoso e David Carmo entre as alternativas para o eixo defensivo.

“A experiência e os minutos de ‘Champions’ são importantes, mas Pepe e Marcano não estarão disponíveis. Vão estar outros e cada jogador tem de assumir a responsabilidade, independentemente da idade. No final do jogo, irá estar sempre uma pessoa a dar a cara por aquilo que fizemos. Eu represento este grupo e não há problema nenhum, desde que eles façam o seu trabalho e estejam preparados no plano emocional para estes palcos. Senão, não podem representar um clube como o FC Porto”, terminou Sérgio Conceição.

O FC Porto recebe o FC Barcelona, ambos com três pontos, na quarta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro da segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor, horas depois de os belgas do Antuérpia medirem forças em casa face aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO PEDE “REUNIÃO URGENTE” COM O CONSELHO DE ARBRITAGEM DA FPF

O FC Porto pediu uma reunião de urgência ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou hoje o clube da I Liga, em comunicado assinado pela administração da SAD liderada por Pinto da Costa.

Online há

em

O FC Porto pediu uma reunião de urgência ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), informou hoje o clube da I Liga, em comunicado assinado pela administração da SAD liderada por Pinto da Costa.

Através do seu sítio oficial na Internet, os ‘dragões’ justificam essa pretensão com base num “conjunto de erros graves e reiterados que adulteraram a classificação” da prova.

O pedido do FC Porto surge três dias depois da derrota na visita ao campeão nacional Benfica (1-0), num embate da sétima jornada em que alinhou em inferioridade numérica desde os 19 minutos, devido à expulsão com cartão vermelho direto de Fábio Cardoso.

Os ‘dragões’ desceram à terceira posição, com 16 pontos, dois abaixo das ‘águias’, que ascenderam ao segundo lugar, e a três do líder isolado Sporting, que se superiorizou na casa do recém-promovido Farense (3-2) e passou a ser a única equipa invicta na prova.

LER MAIS
RÁDIO REGIONAL
Jornal Audiência
RÁDIO ONLINE


LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



MUSICBOX


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE




WEBRADIO 100% BRASIL




WEBRADIO 100% INSPIRATION


PAGAMENTO PONTUAL


KEYWORDS

MAIS LIDAS