JORNALONLINE
NACIONAL

DEFESA: SUBMARINO NRP TRIDENTE PARTE PARA MISSÃO DA NATO DE DOIS MESES

O submarino NRP Tridente largou, esta terça-feira, da Base Naval de Lisboa para uma missão internacional da NATO com a duração prevista de dois meses e meio. Com uma guarnição de 38 militares, a unidade da Marinha Portuguesa irá integrar a operação “Brilliant Shield”, focada na vigilância e segurança de áreas estratégicas para a Aliança Atlântica.

Segundo o Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Jorge Nobre de Sousa, a participação nesta operação visa assegurar uma presença credível e reforçar a capacidade de acompanhamento de atividades de atores relevantes em águas internacionais.

Além da vertente operacional, o NRP Tridente participará no “Dynamic Mongoose”, um dos exercícios de luta antissubmarina mais significativos da NATO, onde operará em conjunto com a fragata D. Francisco de Almeida e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. O plano de missão inclui ainda duas semanas de apoio às atividades de treino da Marinha Real Britânica.

Durante a cerimónia de despedida, o Almirante Nobre de Sousa enalteceu a competência e a disciplina da guarnição, sublinhando que os militares representarão Portugal com dignidade e responsabilidade.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

RANGEL CONSIDERA AMEAÇAS HÍBRIDAS DA RÚSSIA EXTREMAMENTE INQUIETANTES

Jornal Online

QUERCUS CRITICA FALTA DE DIÁLOGO NA REESTRUTURAÇÃO DA APA E DO ICNF

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

Deixe um comentário