JORNALONLINE
DESPORTO

ERC TRAVA RÁDIO DO BENFICA POR RISCO À AUTONOMIA EDITORIAL

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) indeferiu o projeto radiofónico resultante da parceria entre o grupo Bauer e o Sport Lisboa e Benfica.

Em decisão tomada a 25 de março, o regulador rejeitou o pedido do operador BMHAUDIO para alterar a tipologia das emissoras Batida FM — com coberturas na Amadora, Moita, Maia e Cantanhede — de temática musical para temática desportiva.

Como consequência direta, a ERC não autorizou a associação destas frequências à uma rádio licenciada no concelho do Bombarral para a criação da rede “Benfica FM”.

O Conselho Regulador fundamentou a decisão com a falta de pressupostos legais, destacando que o modelo apresentado evidenciava uma participação excessiva do clube na estruturação de conteúdos, o que considerou incompatível com a independência editorial e o princípio da especialidade.

A ERC alertou ainda para o risco de redução da pluralidade e da diversidade da oferta local, sublinhando que o espectro radiofónico é um bem público que deve ser orientado para o interesse geral e não para a segmentação em função de interesses particulares de um universo desportivo específico.


Veja ainda:

https://radioregional.pt/radio-a-radio-benfica-no-fm-seria-um-escandalo-juridico/


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

NEYMAR CONFIRMA FIM DEFINITIVO DA CARREIRA NA SELECÇÃO DO BRASIL

Jornal Online

ROBERTO MANCINI REGRESSA AO COMANDO DA SELECÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL

Jornal Online

SUPERTAÇA: ANDRÉ NARCISO VAI APITAR O “FC PORTO vs TORREENSE”

Jornal Online

Deixe um comentário