Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO GOLEIA FARENSE E FICA A TRÊS PONTOS DA LIGA DOS CAMPEÕES (VÍDEO)

O FC Porto ficou hoje a três pontos de garantir a entrada direta na Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Farense, por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa.

Online há

em

O FC Porto ficou hoje a três pontos de garantir a entrada direta na Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Farense, por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa.

Taremi, que bisou aos 06, de grande penalidade, e 59, Toni Martínez (14), Luis Díaz (20) e João Mário (84) marcaram os golos dos ‘dragões’, que mantiveram a possibilidade matemática de chegar ao título.

Os campeões nacionais em título somam 74 pontos, menos cinco do que o líder Sporting, que pode festejar o campeonato na quarta-feira, e mais sete do que o Benfica, equipas que têm menos um jogo.

Com menos um elemento desde os 30 minutos, após a expulsão de Bilel, o Farense ainda reduziu por Licá (89 minutos), mas interrompeu uma série de quatro jogos sem perder, mantendo-se no 17.º e penúltimo lugar, com 28 pontos.

Taremi, aos 06 minutos, de grande penalidade, e depois aos 59, Toni Martinez (14) e Luís Díaz (20) e João Mário (84) apontaram os tentos da goleada ‘azuis e brancos’, tendo Licá, aos 89, apontando apontado o golo de honra dos algarvios, que jogaram mais de uma hora em inferioridade numérica, devido à expulsão de Bilel.

Com este resultado, o FC Porto, que cimentou o segundo lugar agora com 74 pontos, impediu que o Sporting pudesse já hoje festejar a conquista do título nacional, encurtando, provisoriamente, para cinco a desvantagem para os ‘leões’, que só jogam na terça-feira, frente ao Boavista.

Já o Farense viu a sua situação na luta permanência na I Liga ficar ainda mais complicada, mantendo-se em zona de descida no 17.º e penúltimo lugar, com 28 pontos, menos dois que o Boavista que, está em posição de ‘play-off’.

Os algarvios comprometeram cedo as suas ambições para este desafio, pois logo aos seis minutos Licá tocou a bola com o braço na área, numa falta para grande penalidade, que Taremi não desperdiçou para colocar os ‘dragões’ em vantagem.

A equipa orientada por Jorge Costa desequilibrou-se com a madrugadora contrariedade, e perante a pressão do FC Porto voltou a ceder, ainda antes do quarto de hora, quando Taremi assistiu Toni Martínez para o avançado espanhol, que rendeu Marega no ‘onze’, assinar o 2-0.

Pouco depois, aos 20 minutos, os ‘azuis e brancos’ praticamente sentenciaram o desafio, aproveitando mais uma desconcentração defensiva do Farense para chegar ao terceiro golo, com o inevitável Taremi a esboçar nova assistência, desta feita para Luís Diáz marcar.

Perante esta dinâmica frenética do FC Porto, o conjunto algarvio não conseguia esboçar uma reação ofensiva, centrado as suas atenções em tapar os caminhos para a sua baliza, mas vendo a sua situação no jogo piorar, à passagem da meia hora, quando Bilel, por falta dura sobre Manafá, recebeu cartão vermelho direto, após intervenção do VAR.

O melhor que a equipa algarvia conseguiu fazer neste primeiro tempo foi um contra-ataque, já em tempo de compensação, em que Pedro Henrique chegou a introduzir a bola na baliza portista, mas viu o lance ser invalidado, por fora de jogo, após nova indicação do VAR.

O técnico do Farense ainda tentou inverter os acontecimentos no segundo tempo, operando quatro substituições logo no reatamento, mas tal não beliscou o embalo do FC Porto, que voltou a mostrar-se mais forte, ameaçado, logo aos 54, novo golo por Toni Martínez.

Os ‘dragões’ acabariam por dar contornos de goleada à vantagem, antes da hora de jogo, com Taremi a assumir-se como protagonista da noite ao bisar, desta feita lançado por Otávio.

A partida caiu então numa toada mais ‘morna’ com os nortenhos a optarem por gerir a vantagem em modo de poupança, e o Farense sem capacidade ofensiva para ferir o resultado.

A emoção dos golos só voltaria nos derradeiros momentos da partida, com o jovem João Mário, aos 84, num belo remate, a selar triunfo portistas, a que o Farense ainda reagiu, com golo de honra, apontado por Licá, aproveitar um erro da defesa ‘azul e branca’ para estabelecer o 5-1 final.

Com este triunfo, o FC Porto fica a três pontos de garantir a entrada direta na Liga dos Campeões de futebol da próxima época.

Advertisement

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS