Ligue-se a nós

DESPORTO

FC PORTO: SÉRGIO CONCEIÇÃO ALERTA PARA MOMENTO DO GIL VICENTE

O campeão nacional FC Porto precisa de “estar alerta e muito ligado” para se impor na receção ao Gil Vicente, na quarta-feira, dos quartos de final da Taça da Liga de futebol, advertiu hoje o treinador Sérgio Conceição.

Online há

em

O campeão nacional FC Porto precisa de “estar alerta e muito ligado” para se impor na receção ao Gil Vicente, na quarta-feira, dos quartos de final da Taça da Liga de futebol, advertiu hoje o treinador Sérgio Conceição.

“É um jogo a eliminar e que temos obrigatoriamente de o ganhar para estarmos na ‘final four’. Esperamos fazê-lo durante os 90 minutos. Houve algumas nuances que mudaram, mas conhecemos bem o Gil Vicente. Com muitos dos jogadores deste plantel, fez um campeonato muito interessante na época passada e direi que foi a verdadeira surpresa. Dentro de um jogo difícil, cabe-nos ir à procura do resultado, ser fiéis àquilo que somos como equipa e olhar para mais uma final”, notou o técnico, em conferência de imprensa.

Os ‘galos’ venceram o Grupo E, com sete pontos, à frente do também primodivisionário Portimonense e dos ‘secundários’ Nacional e Sporting da Covilhã, já sob orientação de Daniel Sousa, que sucedeu a Ivo Vieira após a paragem da I Liga para o Mundial2022.

“O novo treinador entrou há três jogos e devolveu alguma confiança à equipa. Trabalhar em cima de resultados positivos é melhor e o último foi muito positivo [vitória por 3-0 em Portimão]”, lembrou Sérgio Conceição, que viu o FC Porto melhorar a sua prestação na Taça da Liga face a 2021/22, ao acabar no topo da ‘poule’ A, também com sete pontos.

Os ‘dragões’ empataram com o Mafra (2-2), da II Liga, antes de baterem Desportivo de Chaves (2-0) e Vizela (4-0), ambos do escalão principal, numa prova em que marcaram apenas um golo até ao intervalo, em oposição aos sete anotados nas segundas partes.

“Às vezes, juntam-se ali duas ou três razões para que as coisas não nos corram tão bem. Não acho que não entrar bem seja um comportamento padrão, antes pelo contrário. Por muitas vezes, a equipa entra forte e continua forte durante o jogo. Espero que amanhã [na quarta-feira] sejamos essa equipa completa durante os 90 minutos para ganhar”, frisou.

O FC Porto entrou a ganhar em casa ao Vizela com um golo do espanhol Toni Martínez logo aos 46 segundos, o mais precoce de sempre do clube na Taça da Liga, mas Sérgio Conceição falou no “mérito do adversário” em ter equilibrado o jogo na etapa inaugural.

“Não quer dizer que há falta de vontade em ganharmos no primeiro, no 20.º ou no último minuto. A vontade e a preparação são sempre iguais. Agora, posso confidenciar que não foi tanto culpa dos jogadores. Houve algum mérito do Vizela na primeira parte e algum demérito meu por não ter alertado os atletas para situações que não estávamos a fazer bem”, partilhou, acerca de uma partida sentenciada com três tentos depois do intervalo.

Os ‘azuis e brancos’ subiram de rendimento a partir das entradas dos habituais titulares Otávio, Evanilson e Taremi no reatamento, três opções justificadas pelo treinador com a urgência de “mudar certas situações na pressão e na dinâmica com e sem bola”.

O terceiro golo chegou de bola parada, num livre ‘estudado’ entre os brasileiros Pepê e Wendell, que se estreou a marcar ao 17.º encontro em 2022/23, encaminhando a quinta presença na ‘final four’ do finalista derrotado em 2009/10, 2012/13, 2018/19 e 2019/20.

“Quando um desafio está difícil, uma bola parada pode ser decisiva e temos plena noção disso. Promovemos essas situações quando há exímios batedores, como era o caso do Alex Telles e de outros jogadores. Estou a lembrar-me de um golo do Marega, que não era aquele batedor… [risos]. Importante é metê-la [a bola] lá dentro [da baliza]. Agora, obviamente, se tiver alguém que a meta de forma direta é mais simples”, referiu.

A receção aos minhotos antecede o regresso da I Liga frente ao Arouca, da 14.ª jornada, em 28 de dezembro, numa fase em que Sérgio Conceição está desfalcado de Francisco Meixedo, Pepe, do nigeriano Zaidu e do canadiano Stephen Eustáquio, todos por lesão.

“Fazendo uma analogia com os automóveis, se preparamos um carro para uma próxima pista, que até é mais mediática do que a que temos amanhã [na quarta-feira], corremos o risco de ter um acidente e, depois, não termos nem uma nem outra [pista]. Eu preparo o jogo a pensar no Gil Vicente e não no campeonato. Aqueles que acho que estão melhor em termos físicos, anímicos e na estratégia são aqueles que entram de início”, concluiu.

O campeão nacional FC Porto recebe o também primodivisionário Gil Vicente na quarta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, no terceiro embate dos quartos de final da Taça da Liga, que será arbitrado por Manuel Mota, da associação de Braga.

O vencedor vai encontrar, depois, o ‘secundário’ Académico de Viseu ou o Boavista, do escalão principal, na ‘final four’ da 16.ª edição da prova, que vai voltar a ser disputada pela terceira época seguida no Estádio Municipal de Leiria, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.

Advertisement

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS