LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

DESPORTO

FERNANDO SANTOS: ‘NINGUÉM TEM DÚVIDAS QUE RONALDO É IMPORTANTE’

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, assegurou hoje que o avançado Cristiano Ronaldo “continua a ser importante” para Portugal, que conta com seis novidades para os dois últimos encontros do Grupo A2 da Liga das Nações.

blank

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, assegurou hoje que o avançado Cristiano Ronaldo “continua a ser importante” para Portugal, que conta com seis novidades para os dois últimos encontros do Grupo A2 da Liga das Nações.

O ‘capitão’ da equipa das ‘quinas’, que tem sido suplente utilizado nos ingleses do Manchester United, pelo qual ainda não marcou qualquer golo na presente época, continua a merecer a confiança de Fernando Santos.

“Logo vai ser titular no jogo com o Sheriff [para a Liga Europa]. Tenho tido a atenção com ele, e com todos, se jogam ou não jogam, o que está a acontecer. Penso que aqui ninguém tem dúvidas de que [o Cristiano Ronaldo] continua a ser muito importante para seleção”, justificou o selecionador luso, após anunciar o lote de 26 convocados.

Portugal vai defrontar a República Checa, em Praga, no dia 24 de setembro, concluindo a fase de qualificação da Liga das Nações no dia 27, diante da Espanha, em Braga, com a chamada do central Tiago Djaló a destacar-se.

O técnico explicou que a escolha está relacionada com a indisponibilidade de João Cancelo para o primeiro jogo com os checos, devido a castigo.

“O Djaló não é uma novidade, já esteve aqui connosco. É um jogador titularíssimo [no Lille] e tem uma característica importante para este jogo também, por causa da questão do Cancelo. Ia ficar só com um jogador [Diogo Dalot] para a lateral direita [contra os checos]. Tendo grande qualidade, tem essa possibilidade de jogar várias posições, que nesta convocatória é muito importante”, argumentou.

Além de Djaló, Fernando Santos efetuou outras cinco alterações, fazendo regressar os defesas Rúben Dias, o médio João Mário e os avançados Pedro Neto, João Félix e Rafa, em detrimento de David Carmo, Domingos Duarte, João Moutinho, Otávio, que foi dado como inapto, André Silva e Gonçalo Guedes.

Elaborar uma lista com os 26 melhores foi “verdadeiramente difícil”, segundo o selecionador, que enumerou vários nomes que poderiam constar no lote, casos de “Florentino, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, António Silva e Vitinha [do Sporting de Braga]”.

A pouco mais de dois meses do Mundial no Qatar (20 de novembro a 18 de dezembo], Fernando Santos disse que essa é “uma questão que vem depois”, mas deixou claro que está “atento” e que vai “tentar ser justo” na convocatória.

“Não vou responder a questões do Mundial porque isto é para a Liga das Nações. A questão do Mundial vem depois. Há muitos que mostram que têm capacidade, que podem chegar à seleção, e nós estamos todos atentos. Quem vai dizer quem vai ao Mundial depois sou eu, mas depende muitos dos jogadores também. O mês de outubro vai ser muito decisivo para isso”, finalizou.

Após concluídas quatro jornadas, os lusos estão no segundo posto do Grupo A2, com sete pontos, depois de terem superado a Suíça (4-0) e a República Checa (2-0), em Lisboa, empatado em Sevilha, com a Espanha (1-1), e perdido em Genebra, perante os helvéticos (1-0).

A Espanha é quem lidera a ‘poule’, com oito pontos, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a Suíça a última, com três.

A formação das ‘quinas’, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A ‘final four’ da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

O FC Porto ficou esta quinta-feira mais próximo de garantir um lugar nos quartos de final da Taça da Liga, após vencer em casa...

DESPORTO

O treinador Luis Enrique vai deixar o comando técnico da seleção espanhola de futebol, após o fim do contrato que vigorava até ao Mundial...

DESPORTO

O FC Porto procura hoje recuperar da entrada em falso na Taça da Liga de futebol, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo...

DESPORTO

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER