JORNALONLINE
ECONOMIA & FINANÇAS

GASÓLEO DESCE 17 CÊNTIMOS E GASOLINA 13 CÊNTIMOS POR LITRO NA PRÓXIMA SEMANA – GOVERNO

O preço por litro de gasóleo deverá descer na próxima semana em 17 cêntimos e o da gasolina em 13 cêntimos, segundo perspetiva o Governo que, apesar da descida, vai manter a redução das taxas do ISP.

Para a próxima semana, perspetiva-se “uma queda nos preços dos combustíveis na ordem dos 17 cêntimos por litro de gasóleo e 13 cêntimos por litro de gasolina”, refere o Ministério das Finanças em comunicado hoje emitido.

Esta evolução do preço por litro “deveria resultar numa redução da receita do IVA que conduziria a um ajustamento das taxas unitárias do ISP em 2,6 cêntimos, no caso do gasóleo, e 2 cêntimos no caso da gasolina”, tendo em conta o mecanismo semanal de revisão dos valores das taxas unitárias, que entrou em vigor na semana passada.

No entanto, e perante a “incerteza da evolução da conjuntura”, bem como a expectativa de respostas coordenadas a nível europeu, o Governo decidiu que esta semana “não será feita a correspondente atualização de ISP [Imposto sobre Produtos Petrolíferos]”.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: CHEGA CHAMA MINISTRO DAS FINANÇAS AO PARLAMENTO

Jornal Online

GOVERNO APROVA PROGRAMA QUE MAPEA MAIS DE 800 ZONAS PARA ENERGIAS

Jornal Online

GOLDENERGY ASSUME SEGUNDO LUGAR NO MERCADO RESIDENCIAL DE ELETRICIDADE

Jornal Online

BRENT SOBE PARA QUASE 89 DÓLARES COM FALHA DE ACORDO IRÃO-EUA

Jornal Online

MERCADOS FINANCEIROS: SEGUNDA-FEIRA 17 DE AGOSTO DE 2026

Jornal Online

MOGADOURO: CONSULTA PÚBLICA DE CENTRAL SOLAR FECHA COM 246 PARTICIPAÇÕES

Jornal Online

Deixe um comentário