Mais de setecentos e cinquenta bombeiros encontravam-se, pelas sete horas da manhã desta segunda-feira, dia dezassete de agosto de dois mil e vinte e seis, a combater ativamente quatro incêndios nos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Porto.
Mais de setecentos e cinquenta bombeiros combatiam, pelas sete horas da manhã desta segunda-feira, dezassete de agosto de dois mil e vinte e seis, quatro incêndios ativos nos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Porto. A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indicou que os meios aéreos seriam reforçados ao longo do dia para apoiar o combate no terreno.
O maior foco de incêndio localizava-se em Torre de Moncorvo, Bragança, onde as chamas, que deflagraram perto das dezanove horas de sábado na freguesia de Cabeça Boa, já se tinham alastrado ao concelho de Carrazeda de Ansiães. Esta ocorrência mobilizava trezentos e trinta e sete operacionais e cento e dez veículos terrestres.
Em Ardãos, no concelho de Boticas, distrito de Vila Real, continuava por dominar um incêndio que teve início no domingo de madrugada. Duzentos e trinta e seis operacionais, apoiados por oitenta e três veículos, estavam empenhados nesta frente.
O distrito de Viana do Castelo registava um incêndio ativo na Senhora da Rocha, em Ponte de Lima, que deflagrou no domingo à tarde. Cento e trinta e sete operacionais e quarenta e três meios terrestres lutavam contra as chamas.
No concelho de Marco de Canaveses, distrito do Porto, um incêndio iniciado também no domingo à tarde, em Vila Boa de Quires e Maureles, permanecia ativo. No local, encontravam-se cinquenta e um operacionais com o apoio de dezasseis veículos.


