JORNALONLINE
INTERNACIONAL

LAVROV: GUERRA SÓ ACABA QUANDO A RÚSSIA (AGRESSOR) ATINGIR OS OBJETIVOS

O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira que a Rússia só cessará os combates na Ucrânia quando obtiver o que pretende das negociações que os presidentes russo e norte-americano querem lançar.

“Só cessaremos as hostilidades quando estas negociações produzirem um resultado firme e duradouro que seja aceitável para a Federação Russa“, disse Lavrov numa conferência de imprensa durante uma visita a Ancara, na Turquia.

Moscovo exige que o exército ucraniano se renda, que Kiev renuncie a cinco regiões total ou parcialmente ocupadas, que renuncie à adesão à NATO e que sejam criadas novas autoridades no país vizinho.

Lavrov fez a declaração no dia em que se assinala os três anos da guerra russa contra a Ucrânia, desencadeada pela invasão lançada em 24 de fevereiro de 2022.

Os presidentes russo, Vladimir Putin, e norte-americano, Donald Trump, falaram ao telefone e pretendem lançar negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia.

Na conferência de imprensa conjunta com Lavrov, o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Hakan Fidan, defendeu que as negociações de paz entre a Ucrânia e a Rússia devem envolver “ambos os lados” da guerra.

“Ao entrarmos no quarto ano de guerra, atribuímos grande importância à nova iniciativa norte-americana. Acreditamos que é possível encontrar uma solução através de negociações em que participem ambas as partes”, insistiu Fidan.

“A Turquia está sempre pronta a assumir o papel de facilitador. O nosso objetivo é pôr termo a esta guerra devastadora o mais rapidamente possível e sarar as feridas na região”, acrescentou.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIMIOSO: PROJETO DE CENTRAL EÓLICA AVANÇA PARA CONSULTA PÚBLICA

Jornal Online

ROSA MOTA DÁ TIRO DE PARTIDA NA MARATONA INTERNACIONAL DE DÍLI

Jornal Online

MINHO: DESMANTELADA REDE INTERNACIONAL DE TRÁFICO DE DROGA

Jornal Online

PORTUGAL CAI PARA SÉTIMO LUGAR NO RANKING FIFA APÓS MUNDIAL 2026

Jornal Online

FRANÇA: ZINÉDINE ZIDANE ASSUME COMANDO TÉCNICO DA SELEÇÃO GAULESA

Jornal Online

BENFICA REVÊ EM ALTA VALOR DE MERCADO DE ANDREAS SCHJELDERUP

Jornal Online

Deixe um comentário