Ligue-se a nós

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: CONCEIÇÃO PEDE FC PORTO INTELIGENTE PARA VIRAR ‘OITAVOS’

O FC Porto tem de competir com inteligência para inverter a eliminatória diante dos italianos do Inter Milão, na terça-feira, e ‘carimbar’ os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, recomendou hoje o treinador Sérgio Conceição.

Online há

em

O FC Porto tem de competir com inteligência para inverter a eliminatória diante dos italianos do Inter Milão, na terça-feira, e ‘carimbar’ os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, recomendou hoje o treinador Sérgio Conceição.

“[A paciência] será importante, mas há várias formas de ver. Não se pode esquecer que estamos a meio de um jogo e temos 90 minutos para tentar virar o resultado. Acho que temos de ser inteligentes. Se a inteligência tem a ver com uma postura mais paciente ou mais agressiva na procura rápida do resultado… qualquer uma delas pode vir a resultar, dependendo da estratégia definida”, estabeleceu o técnico, em conferência de imprensa.

Três semanas depois de terem deslizado em Milão (0-1), com um golo solitário do belga Romelu Lukaku, aos 86 minutos, os ‘dragões’ forçam o prolongamento com uma vitória tangencial em casa e seguem para o ‘top 8’ da prova se ganharem por mais de um tento.

“Sendo as mesmas equipas, claramente não vão ser jogos iguais. Dentro da estrutura do Inter, depende de quem jogar. Não sei se o Milan Skriniar joga, se o Matteo Darmian vai aparecer como lateral/ala ou central e entrar o Denzel Dumfries para a direita. Já o Robin Gosens e o Federico Dimarco são diferentes na maneira como atacam e defendem. Dois dos três avançados vão jogar de certeza. Sendo parecidos em algumas coisas, Lukaku, Edin Dzeko e Lautaro Martínez vão tendo movimentações distintas na frente”, observou.

Desvalorizando fragilidades emocionais nos ‘nerazzurri’, que perderam na sexta-feira na visita ao Spezia (2-1) e fecharam a 26.ª jornada da Liga italiana no segundo lugar, a 18 pontos de distância do líder Nápoles, Sérgio Conceição projetou uma missão complexa.

“Aquilo que vai ser esta partida depende do que fizermos ou para onde a queremos levar estrategicamente. Penso que será equilibrada, muito difícil e contra uma equipa recheada de bons jogadores, quase todos de diferentes seleções conceituadas. Temos noção das dificuldades, conhecemos o adversário e, principalmente, o que somos capazes de fazer. Dentro das nossas características, queremos ser intensos, pressionantes, agressivos e inteligentes. É preciso não esquecer que estamos a perder a meio deste jogo”, reiterou.

O FC Porto precisa de atingir a fasquia dos 100 golos ao 43.º jogo realizado em 2022/23 para almejar repetir 2018/19 e 2020/21, quando afastou nesta fase da prova os italianos da Roma e da Juventus, respetivamente, em eliminatórias decididas no prolongamento.

“Outra música para eliminar o Inter? Depende dos ouvidos [risos]. Essa analogia que fiz com as festas, naquilo que é o comportamento da equipa, é como a posse de bola. Para mim, pode ser muito bonito chegar à baliza de modo mais direto, mas, com 70 passes é mais bonito para outra pessoa. Isso dá-me alguma sonolência, sinceramente. Por aquilo que vou conhecendo dos ouvintes, neste caso os nossos adeptos, querem é ganhar. É igual para eles, como é para mim, se é com bombo, ópera, violino ou concertina”, atirou.

Em busca de uma 12.ª presença no ‘top 8’ da principal prova europeia de clubes, e oitava na ‘era Champions’ (desde 1992/93), o campeão europeu em 1986/87 e 2003/04 venceu os derradeiros quatro encontros em casa com equipas italianas para as taças europeias, apesar do maior traquejo do vencedor da competição em 1963/64, 1964/65 e 2009/10.

“Sinceramente, não ligo muito a estatísticas nem à história. É importante, mas estamos a falar de dois clubes com peso histórico muito grande. O Inter Milão ganhou a Liga dos Campeões e foi campeão mundial por três vezes e já conquistou muitos títulos em Itália, mas o que importa é amanhã [terça-feira]. Quando entram em campo, os atletas querem dar o melhor e estão focados nas suas tarefas e naquilo que preparamos”, reconheceu.

Sérgio Conceição confirmou a ausência de João Mário, que se lesionou durante o triunfo caseiro sobre o Estoril Praia (3-2), na sexta-feira, da 24.ª ronda da I Liga, acompanhando Francisco Meixedo e os brasileiros João Marcelo e Evanilson no boletim clínico do clube.

“No plano defensivo, é preciso perceber que o Inter Milão tem oito jogadores no corredor central. Temos de preparar o jogo de acordo com aquilo que somos e penso que seja o melhor para nós. Nestes jogos de grandíssimo nível, há que jogar da maneira como nos sentimos mais confortáveis, pois, se mudamos muito aqui ou acolá para nos adaptarmos ao adversário, acaba por não correr tão bem”, alertou o treinador, igualmente privado do influente Otávio, que foi expulso pela primeira vez na sua carreira no confronto em Itália.

À procura de se juntar ao Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23, o FC Porto recebe o Inter Milão na terça-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, para a segunda mão dos ‘oitavos’, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Advertisement

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA EM MARSELHA NA “LUTA” PELA MEIA-FINAL

O Benfica tenta hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa em futebol, em jogo em que defronta fora o Marselha, com uma vantagem de 2-1 trazida do encontro da primeira mão, no Estádio da Luz.

Online há

em

O Benfica tenta hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa em futebol, em jogo em que defronta fora o Marselha, com uma vantagem de 2-1 trazida do encontro da primeira mão, no Estádio da Luz.

Os ‘encarnados’, campeões europeus em 1960/61 e 1961/62, foram duas vezes finalistas da Liga Europa, em 2012/13 (Chelsea) e 2013/14 (Sevilha), e uma da antecessora Taça UEFA, em 1982/83 (a duas mãos, com Anderlecht).

Com remotas possibilidades no campeonato e afastado da Taça de Portugal, a Liga Europa transformou-se neste final de época na principal competição para o Benfica, que tenta marcar pela 15.ª vez presença nas meias-finais de uma prova europeia.

No jogo da primeira mão, o Benfica garantiu a vitória com golos de Rafa (16 minutos) e Di María (52), enquanto pelo Marselha marcou Aubameyang (67).

Caso consigam o apuramento, os ‘encarnados’ terão pela frente o vencedor da eliminatória entre Atalanta e Liverpool, muito bem encaminhada para os italianos, que no primeiro jogo venceram em Anfield Road por 3-0.

O jogo de hoje em Marselha, no Estádio Vélodrome, tem início às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), com arbitragem do alemão Félix Zwayer.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS