Ligue-se a nós

DESPORTO

LIGA EUROPA: CARLOS CARVALHAL APOSTA NA POSSE DE BOLA PARA VENCER O ELFSBORG – ANTEVISÃO

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje querer um Sporting de Braga a ter a bola para vencer em casa dos suecos do Elfsborg, na quinta-feira, na quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.

Online há

em

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje querer um Sporting de Braga a ter a bola para vencer em casa dos suecos do Elfsborg, na quinta-feira, na quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol.

“Os três pontos são bem-vindos. É importante fazer o máximo de pontos possíveis, porque são muitas equipas”, disse, na conferência de imprensa de antevisão da partida, citado pelo sítio oficial do clube.

O treinador dos minhotos analisou a equipa sueca como “um adversário pressionante, com processos simples, tipicamente nórdico”.

“[Mas] Tem as suas debilidades e vamos tentar ter bola e olho na baliza adversária”, disse.

O Sporting de Braga soma três pontos na Liga Europa, relativos ao triunfo sobre os israelitas do Maccabi Telavive (2-1), na jornada inaugural, tendo perdido na última ronda, há duas semanas, em Braga, com os noruegueses do Bodo/Glimt (2-1), e, pelo meio, também o jogo na Grécia, diante do Olympiacos (3-0).

O Elfsborg conta igualmente com uma vitória em três jornadas ‘europeias’, diante da Roma (1-0, em casa), e duas derrotas, com os neerlandeses do AZ Alkmaar (3-2, fora) e com os turcos do Galatasaray (4-3, fora).

Carlos Carvalhal considerou que o regresso dos defesas-centrais Arrey-Mbi e Robson Bambu, após leões, tem muito a ver com o castigo de Nikaté.

“As circunstâncias [castigo de Niakaté] obrigaram a trazê-los, mesmo com pouco tempo de treino. Não têm muita preparação, mas precisamos deles para jogar”, disse.

Já sobre Zalazar, que ficou em Braga, devido a lesão, esclareceu que o médio uruguaio “fez 35 minutos de alto nível no último jogo [Arouca, vitória por 2-1], depois caiu um pouco”.

“Quando foi substituído, pensávamos que estava exausto, mas acusou fadiga muscular. Não deu lesão, vamos reavaliar na sexta-feira”, disse.

Para Paulo Oliveira, o objetivo “é passar o mais rápido possível” esta fase, lembrando a história que o clube já tem na competição.

“É um jogo importantíssimo, sem dúvida. Isto é um mini campeonato e, quanto mais cedo conseguirmos juntar os pontos que nos permitem seguir em frente nesta competição, que é o nosso grande objetivo, melhor”, disse.

O experiente defesa-central, de 32 anos, abordou a questão do relvado sintético, considerando que “é uma adaptação que tem que ser feita”.

“É uma característica, não tem forçosamente que ser um ‘bicho de sete cabeças’ nem desculpa para nada, porque a verdade é que, por vezes, jogamos em relvados de relva natural em que as condições não são as melhores”, disse.

O jogador elogiou o adversário, notando que “os números mostram que é uma equipa disciplinada, com rotinas simples, mas bem organizada, tipicamente nórdica, com uma elevada estatura”.

A forte densidade competitiva — será o 22.º jogo oficial dos minhotos esta época — é encarada “com normalidade e naturalidade” por jogar num clube como o Sporting de Braga.

“Temos que estar sempre preparados para jogar a cada três dias. A nível físico, mas principalmente a nível mental, temos que estar preparados para as lesões e para toda a gestão que o ‘míster’ possa ou não fazer”, disse.

Sporting de Braga, 26.º classificado, com três pontos, e Elfsborg, 22.º, também com três, defrontam-se a partir das 17:45 de quinta-feira, no Boras Arenas, em Boras (Suécia), jogo que será arbitrado pelo albanês Juxhin Xhaja.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

AVES SAD: CLUBE ESCLARECE “DANIEL RAMOS ? NÃO É ASSUNTO !” – RUMORES

O Aves SAD somou neste sábado a 10º derrota da época 2024/2025. Com um plantel avaliado em 18 milhões de euros o emblema da Vila das Aves somou até à data 18 pontos valendo a 15ª posição da tabela classificativa. Clube esclarece rumores que envolvem Daniel Ramos.

Online há

em

O Aves SAD somou neste sábado a 10º derrota da época 2024/2025. Com um plantel avaliado em 18 milhões de euros o emblema da Vila das Aves somou até à data 18 pontos valendo a 15ª posição da tabela classificativa.

Numa série negativa de resultados a Rádio Regional questionou o ambiente em torno de Daniel Ramos “nunca se está confortável com derrotas” adiantou fonte do clube.

Imediatamente a seguir à derrota com o Santa Clara um jornal desportivo lançou rumores (sem citar fontes) de que alegadamente a Direção do Aves SAD já estaria à procura de alternativa a Daniel Ramos.

Daniel Ramos? Não é tema, não é assunto. Temos treino marcado na segunda-feira à tarde.” assegurou fonte oficial do Clube negando categoricamente tais rumores.

Daniel Ramos assumiu o comando técnico em 15 de novembro de 2024 após saída de Vítor Campelos. Nos 13 jogos que falta jogar na Liga Betclic o Aves SAD vai ainda receber o Sporting (jornada 23) e deslocações difíceis ao FC Porto (jornada 26) ao SL Benfica (jornada 31) e ao SC Braga (jornada 29). Todos estes jogos vão ter transmissão em direto na Rádio Regional.

Resumo estatístico na Época 2024/2025.

Total: 21 na Liga Betclic e 2 na Taça de Portugal; dos quais  4 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Vítor Campelos: 11 jogos na Liga Betclic e 1 na Taça de Portugal; dos quais 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

Daniel Ramos: Até à data desta notícia, 10 jogos Liga Betclic e 1 na Taça de Portugal; dos quais 1 vitória,  5 empates e 5 derrotas.


Vítor Fernandes

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE MOREIRENSE E ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO LÍDER (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje em casa ao Moreirense, por 3-2, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, ficando a quatro pontos do líder Sporting, a mesma vantagem que detém sobre o FC Porto, terceiro classificado.

Online há

em

O Benfica venceu hoje em casa ao Moreirense, por 3-2, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, ficando a quatro pontos do líder Sporting, a mesma vantagem que detém sobre o FC Porto, terceiro classificado.

Pavlidis, aos sete minutos, na conversão de uma grande penalidade, e aos 15, ‘bisou’ para os ‘encarnados’, Benny reduziu para os minhotos, aos 19, e Otamendi, aos 42, voltou a ampliar a vantagem para os anfitriões, até que Ivo Rodrigues fixou o 3-2 final, aos 85.

O Benfica, que conquistou o segundo triunfo seguido, somou 47 pontos e reduziu para quatro o atraso relativamente ao líder Sporting, que não foi além de um empate 1-1 na visita ao FC Porto, terceiro, com 43, enquanto o Moreirense, que somou a quarta derrota seguida e o oitavo jogo sem vencer, segue no 11.º lugar, com 23 pontos.

Fonte: Vídeo BTV

LER MAIS

MAIS LIDAS