JORNALONLINE
NACIONAL

LÚIS NEVES: MINISTRO UTILIZA CARRO APREENDIDO A TRAFICANTE DE DROGA “XUXAS”

O Ministro da Administração Interna, Luís Neves, está a utilizar um veículo cedido pela Polícia Judiciária, que foi apreendido ao traficante de droga Rúben Oliveira, conhecido como Xuxas, detido em 2022.


O Ministro da Administração Interna, Luís Neves, continua a utilizar um automóvel que lhe foi cedido pela Polícia Judiciária (PJ), o qual se encontra sob escrutínio devido à sua origem. Trata-se de um Volkswagen Golf GTD apreendido ao traficante de droga Rúben Oliveira, conhecido no meio criminal como “Xuxas”, detido pela própria PJ em 2022. A viatura, um bem em regime de comodato, é usada por Luís Neves desde o seu tempo como diretor nacional da PJ, mantendo-se a sua utilização após a sua nomeação como Ministro.

A polémica adensa-se pelo facto de o processo judicial que envolve Rúben Oliveira e a apreensão da viatura ainda não ter transitado em julgado. “Xuxas”, considerado pelas autoridades um dos maiores traficantes de droga portugueses, cumpre pena no Estabelecimento Prisional de Monsanto. Foi condenado a vinte anos de prisão em primeira instância, mas o seu processo regressou recentemente ao Tribunal da Relação, após uma anulação de um acórdão anterior pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Documentos consultados por uma investigação da TVI/CNN/Nascer do Sol confirmam que Rúben Oliveira continua a ser o proprietário original do Volkswagen Golf GTD. Embora a matrícula do veículo tenha sido alterada provisoriamente após a apreensão, para fins operacionais da polícia durante o curso do processo judicial, a titularidade legal do bem permanece vinculada ao traficante.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GNR ALERTA PARA AUMENTO DE PREJUÍZOS COM FALSOS ACIDENTES EM 2026

Jornal Online

HOSPITAL DE AVEIRO REALIZA PIONEIRA MASTECTOMIA ENDOSCÓPICA

Jornal Online

VILA REAL: GNR DETÉM HOMEM POR SUPEITA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Jornal Online

FC PORTO: SEKO FOFANA FORMALIZA REGRESSO AOS DRAGÕES

Jornal Online

MINISTRO DA DEFESA AUTORIZA ALUGUER DE 19 VIATURAS POR 891 MIL EUROS

Jornal Online

GOVERNO CRIA CENTROS DE AVALIAÇÃO MÉDICA E PSICOLÓGICA NAS ULS

Jornal Online

Deixe um comentário