Ligue-se a nós

REGIÕES

MIRANDELA: CASAS RENOVADAS COM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DE 30%

Mais conforto e menos fatura energética em Mirandela. As 12 casas renovadas no Bairro do Vale da Azenha abandonaram o gás e são agora 100% elétricas, garantindo uma eficiência energética superior a 30%. O investimento de 600 mil euros foi apresentado hoje e permitiu recuperar imóveis com 30 anos.

Online há

em

Fotografia: CM Mirandela

O Município de Mirandela apresentou hoje as 12 habitações sociais requalificadas no Bairro do Vale da Azenha, uma obra que custou 600 mil euros e demorou cerca de 14 meses. O vice-presidente da autarquia, Orlando Pires, destacou que a intervenção permitiu um salto qualitativo na eficiência energética dos edifícios de, pelo menos, 30%.

As casas, de tipologia T2 e T3, sofreram uma reabilitação integral, passando a estar equipadas apenas com energia elétrica, eliminando o consumo de gás para cumprir metas de descarbonização. Os moradores, que estiveram realojados durante a obra, regressarão em breve com as mudanças pagas pela Câmara.

O financiamento foi assegurado em 400 mil euros pelo PRR e o restante pelo município. Desde 2021, Mirandela já recuperou 42 casas e tem planos para investir oito milhões de euros até 2030, incluindo intervenções futuras no Bairro Operário e Bairro Padre Américo.


Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *