LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

DESPORTO

MUNDIAL2022: FERNANDO SANTOS PEDE ENTREGA E ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO NA FINAL

O selecionador Fernando Santos considerou hoje que Portugal tem de entregar-se ao máximo e ter espírito de sacrífico, na terça-feira, para ultrapassar a Macedónia do Norte e garantir o ‘passaporte’ para o Mundial2022 de futebol.

blank

O selecionador Fernando Santos considerou hoje que Portugal tem de entregar-se ao máximo e ter espírito de sacrífico, na terça-feira, para ultrapassar a Macedónia do Norte e garantir o ‘passaporte’ para o Mundial2022 de futebol.

“Conhecemos bem [a Macedónia do Norte], sabemos o que fazem e estamos preparados para isso. Temos de responder à altura, é um jogo de vida ou de morte. Temos de responder com entrega, vontade e espírito de sacrifício. Se fizermos isso, estamos mais perto de ganhar. Eu acredito que sim, vamos estar no Qatar”, observou Fernando Santos, durante a conferência de imprensa de antevisão ao embate decisivo.

No encontro da final do caminho C dos ‘play-offs’ de acesso à fase final do torneio, que vai disputar-se no inverno deste ano no Qatar, a equipa das ‘quinas’ tem de olhar para a seleção comandada por Blagoja Milevski por “aquilo que vale no seu todo” e, assim, evitar qualquer tipo de dissabor, como aquele que aconteceu ante a Sérvia e que relegou Portugal para esta fase de apuramento.

“A pressão boa é a de termos de estar no Qatar. Esta equipa [da Macedónia da Norte] está aqui [nos play-offs] por mérito próprio. Ganhou à Alemanha [no apuramento] e, por isso, está aqui. Se não olharmos para Macedónia [do Norte] por aquilo que vale no seu todo, claro que vamos correr riscos. Fizemo-lo com a Turquia e temos de repetir a dose”, alertou.

Para Fernando Santos, o feito conseguido pelos macedónios ante a Itália, que culminou com o afastamento dos transalpinos de um Mundial pela segunda vez seguida, não demonstrou exatamente aquilo que valem.

“Os jogadores já começaram a ver a Macedónia do Norte, como jogam, não só o último jogo. Mas o último jogo pode deixar uma marca que não é verdadeira. Foi de sentido único, mas é uma equipa organizada defensivamente, sabe jogar em contra-ataque, mas não retratou aquilo que é a Macedónia do Norte”, explicou.

O técnico especificou, depois, as valências do opoente, que tem como grande figura o médio Elif Elmas, dos italianos do Nápoles: “Jogam em bloco baixo, provocam a saída em contra-ataque, são bastantes fortes, com jogadores muito rápidos, mas, quando têm bola, procuram sair a jogar.”

A seleção lusa está na final do caminho C dos ‘play-offs’, após ter vencido por 3-1 a Turquia, com golos de Otávio, Diogo Jota e Matheus Nunes, na quinta-feira, dia em que a Macedónia do Norte venceu em Itália por 1-0, com um golo de Aleksandar Trajkovski (90+2 minutos), deixando os transalpinos fora do Mundial pela segunda vez seguida.

Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e sexta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

O encontro entre Portugal e a Macedónia do Norte, da final do caminho C dos ‘play-offs’ europeus de acesso ao Mundial2022, realiza-se na terça-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 19:45, com arbitragem do inglês Anthony Taylor.

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

O FC Porto ficou esta quinta-feira mais próximo de garantir um lugar nos quartos de final da Taça da Liga, após vencer em casa...

DESPORTO

O treinador Luis Enrique vai deixar o comando técnico da seleção espanhola de futebol, após o fim do contrato que vigorava até ao Mundial...

DESPORTO

O FC Porto procura hoje recuperar da entrada em falso na Taça da Liga de futebol, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo...

DESPORTO

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER