JORNALONLINE
DESPORTO

PIZZI RECEBE HOMENAGEM NA CIDADE DO FUTEBOL

O antigo internacional português Pizzi foi homenageado pela Federação Portuguesa de Futebol numa cerimónia oficial na Cidade do Futebol, em Oeiras. O médio de 36 anos, que encerrou a carreira em maio ao serviço do Estoril Praia, afirmou não guardar qualquer sentimento amargo pela FPF.


Luís Fernandes, conhecido no futebol como Pizzi, recebeu esta segunda-feira o reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após terminar a carreira profissional aos 36 anos. O evento, realizado na Arena Portugal em Oeiras, contou com a presença do presidente da FPF, Pedro Proença, e de várias figuras do desporto nacional, incluindo antigos companheiros de seleção e o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Durante a cerimónia, o antigo médio destacou o percurso realizado tanto ao serviço dos clubes como da seleção nacional. Apesar de admitir o lamento por não ter disputado a fase final de um Campeonato da Europa ou do Mundo, Pizzi sublinhou o sentimento de realização, enfatizando a conquista da Liga das Nações em 2019 como um dos momentos mais marcantes. O jogador acumulou 17 internacionalizações e três golos pela equipa das quinas.

A nível de clubes, o percurso de Pizzi ficou marcado por uma longa passagem pelo Benfica, onde disputou 360 jogos oficiais e conquistou quatro campeonatos nacionais ao longo de sete temporadas e meia. O palmarés inclui ainda uma Liga Europa conquistada pelo Atlético de Madrid e uma Taça da Liga com o Sporting de Braga.

A decisão de abandonar os relvados foi precipitada por problemas físicos persistentes na anca, que acompanhavam o atleta há seis anos. O último jogo oficial de Pizzi ocorreu a 16 de maio, no Estoril Praia, num confronto frente ao Benfica.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

NEYMAR CONFIRMA FIM DEFINITIVO DA CARREIRA NA SELECÇÃO DO BRASIL

Jornal Online

ROBERTO MANCINI REGRESSA AO COMANDO DA SELECÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL

Jornal Online

SUPERTAÇA: ANDRÉ NARCISO VAI APITAR O “FC PORTO vs TORREENSE”

Jornal Online

Deixe um comentário