JORNALONLINE
NACIONAL

PRESIDENCIAIS: ASSEMBLEIAS DE VOTO FECHARAM EM PORTUGAL CONTINENTAL E NA MADEIRA

As assembleias de voto para as eleições presidenciais encerraram às 19:00 de hoje em Portugal Continental e na Madeira, fechando uma hora depois nos Açores, devido à diferença horária.

Mais de 10,8 milhões de eleitores foram hoje chamados a escolher o novo Presidente da República, sendo sete os candidatos aceites a sufrágio.

Se um dos candidatos obtiver mais de 50 por cento dos votos expressos, será eleito já hoje chefe de Estado, mas caso contrário haverá uma segunda volta, a 14 de fevereiro, com os dois concorrentes mais votados.

Os sete candidatos apareceram no boletim de voto pela seguinte ordem: Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Para o sufrágio de hoje estavam inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas eleições presidenciais de 2016.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

LUÍS NEVES FALTOU À ENTREGA DE DECLARAÇÕES NO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

Jornal Online

MARCELO REBELO DE SOUSA “EMPOBRECEU” ENQUANTO FOI PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Jornal Online

MUNDIAL 2026: NORUEGA APRESENTA QUEIXA POR INTERFERÊNCIA DE TRUMP

Jornal Online

MUNDIAL 2026: DONALD TRUMP VAIADO NA ENTREGA DA TAÇA

Jornal Online

BRAGANÇA: RUI RIO DEFENDE REFORMAS URGENTES EM PORTUGAL

Jornal Online

05 DE JULHO: VENEZUELA PROCLAMA A INDEPENDÊNCIA DO IMPÉRIO ESPANHOL (1811)

Jornal Online

Deixe um comentário