Ligue-se a nós

DESPORTO

RÚBEN AMORIM: SPORTING TEM DE VENCER RAKÓW PARA MANTER AMBIÇÕES

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse hoje que o clube tem de vencer o Raków para manter ambições na Liga Europa de futebol, na visita de quinta-feira aos polacos, da terceira jornada do Grupo D.

Online há

em

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse hoje que o clube tem de vencer o Raków para manter ambições na Liga Europa de futebol, na visita de quinta-feira aos polacos, da terceira jornada do Grupo D.

“Para nós, é um jogo normal em que temos de vencer. Temos ambições no grupo e já perdemos um jogo. Podemos complicar ou facilitar a nossa vida”, declarou o técnico, em conferência de imprensa no estádio do Raków, em Sosnowiec.

Nunca ter vencido na Polónia, após dois jogos naquele país, sempre com o Légia de Varsóvia, não é foco para o técnico, e romper essa ‘malapata’ “é uma curiosidade”.

O objetivo, sempre, “é vencer os jogos”, e o mesmo se diz sobre a mudança de mentalidade entre várias competições. “Não há grande alteração”, assumiu.

Quanto ao adversário, vê os campeões polacos em título como uma equipa com vários internacionais, “que joga muito bem”.

“São organizados e dificultaram a vida à Atalanta, perderam o outro jogo [com o Sturm Graz] por um pormenor. Ninguém sabe disso, mas os nossos jogadores e a equipa técnica sabem”, analisou.

De qualquer forma, o plantel ‘verde e branco’ que lidera tem como “principal foco voltar a ser campeão nacional”, tendo sido ainda questionado sobre jogos menos conseguidos com Olivais e Moscavide e Atalanta.

“É o principal objetivo da nossa equipa, mas não quer dizer que vamos desvalorizar outros campeonatos. Vamos jogar com a melhor equipa, com viagens e o desgaste associado. Estar em várias frentes dá força. O nosso objetivo é vencer o jogo, é crucial para vencer o grupo e manter a onda de vitórias”, afirmou.

Nesse sentido, relativizou a possibilidade de rotação no ‘onze’, porque “não há um ‘onze’ base”, antes “jogadores que fazem mais jogos que outros”, e a “equipa mais forte é a que pode vencer o jogo mais facilmente”.

Depois de vencer o Sturm Graz (2-1) e perder em casa com a Atalanta (2-1), o clube procura ganhar para poder seguir em frente, frente a uma formação treinada por um técnico “muito jovem”.

“Terão três avançados que podem ser titulares, os médios centro mudam muito, também com as alas. Dois defesas centrais muito rápidos. (…) Este também vai ser um jogo de duelos e temos de ser mais fortes nesse aspeto”, referiu.

A defesa a três leva a que os lisboetas, que terão o japonês Morita a titular, confirmado pelo técnico, procurem “os pontos fracos dos centrais”, tendo de apresentar um tipo de jogo mais móvel, como na segunda parte com a Atalanta.

“Prevejo um jogo de encaixe, com uma equipa que não é conhecida, mas tem muitos internacionais. Não devemos desvalorizar como fazem connosco quando jogamos com equipas de ligas maiores”, completou.

De resto, Rúben Amorim referiu-se a Geny Catamo, jovem moçambicano que tem surgido nas opções e que “pode muito bem ser titular no Sporting”, deixando elogios à sua evolução, mas recusando comentar a possibilidade de renovar contrato.

Ricardo Esgaio, por sua vez, assumiu a ambição de ganhar como objetivo ante o Raków, após uma partida com o Olivais e Moscavide para a Taça de Portugal, ganha por 3-1, que “não foi o melhor jogo”, projetando um encontro com uma formação polaca com semelhanças aos ‘leões’.

“São uma equipa bastante organizada, parecida com a nossa, mas sabemos o que temos de fazer para conseguir os três pontos. Temos de ganhar para termos ambições de passar o grupo, depois veremos o que acontece”, declarou o lateral direito.

A Atalanta lidera o agrupamento, com seis pontos, à frente de Sporting e Sturm Graz, ambos com três, enquanto o campeão polaco continua a zero no grupo D, após duas jornadas.

O Raków-Sporting está agendado para as 17:45 (18:45 horas locais) e terá arbitragem do grego Anastasios Papapetrou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

FUTEBOL: PORTUGAL DESCE AO OITAVO LUGAR NO RANKING DA FIFA

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Online há

em

Portugal desceu do sexto para o oitavo lugar do ranking da FIFA, numa hierarquia liderada pela Argentina e na qual a Espanha, nova campeã europeia, ascendeu ao terceiro lugar, anunciou o organismo que rege o futebol mundial.

Afastado do Euro2024 nos quartos de final, após perder com a França no desempate por grandes penalidades, Portugal desceu duas posições e segue imediatamente atrás dos Países Baixos, que se mantiveram no sétimo lugar.

Na frente, mantém-se a campeã mundial Argentina, que no domingo venceu a Copa América, seguida da França, segunda, e da Espanha, que conquistou, também no domingo, o seu quarto título de campeã europeia e ascendeu ao pódio, subindo cinco posições no ranking.

A Inglaterra, finalista vencida no Euro2024, subiu do quinto para o quarto lugar, por troca com o Brasil, que desceu uma posição, à frente da Bélgica, sexta, depois de ter descido três lugares.

A Colômbia, que foi finalista da Copa América, subiu três posições e entrou no top 10, ocupando o nono lugar, à frente da Itália, que mantém o 10.º posto.

Entre as seleções treinadas por portugueses, os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, mantiveram o 69.º, enquanto a seleção de Angola, liderada por por Pedro Gonçalves, subiu para 90.º posto.

A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, ascendeu ao 114.º, e o Kuwait, orientado por Rui Bento, subiu a 136.º.

LER MAIS

DESPORTO

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING EMPATA EM JOGO DE TREINO FRENTE AO UNION SAINT-GILLOISE

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Online há

em

O Sporting empatou hoje 2-2 com os belgas do Union Saint-Gilloise, no primeiro jogo de preparação para a época 2024/25 do campeão português de futebol aberto ao público, no Estádio Algarve, em Faro.

Rafael Nel, aos 45+1 minutos, deu vantagem aos comandados de Rúben Amorim, que voltariam a marcar, já na segunda parte, por Pedro Gonçalves, aos 54, antes de Sadiki e do canadiano Promise David, aos 73 e 88, empatarem para o vencedor da Taça da Bélgica e vice-campeão em 2023/24.

Os ‘leões’ sofreram hoje os primeiros golos da pré-temporada futebolística, no quarto jogo, depois da igualdade 0-0 com o Estoril Praia, da I Liga, e os triunfos, respetivamente, por 3-0 e 2-0 diante de Torreense e Portimonense, este último durante o dia de hoje.

O Sporting tem como primeiro jogo oficial da temporada o embate da Supertaça Cândido Oliveira, em 03 de agosto, em Aveiro, frente ao FC Porto, que bateu os ‘verde e brancos’ na final da última edição da Taça de Portugal.

A preparação da formação ‘leonina’ prossegue com jogos na terça-feira diante do Farense, à porta fechada, em Lagos, e do Sevilha, novamente no Estádio Algarve, antes de defrontar o Athletic Bilbau, no dia 27, no jogo do Troféu Cinco Violinos, que serve para apresentar o plantel aos adeptos, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

LER MAIS

MAIS LIDAS