JORNALONLINE
DESPORTO

RUI PATRÍCIO: O HERÓI DO EURO 2016 TERMINA CARREIRA AOS 37 ANOS

Rui Patrício decidiu colocar um ponto final na carreira. O guarda-redes de 37 anos, figura incontornável da “Geração de Ouro” que conquistou o Euro 2016 e a Liga das Nações de 2019, despede-se dos relvados como o guardião com mais internacionalizações pela Seleção Nacional, totalizando 108 jogos de quinas ao peito.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reagiu de imediato, destacando a “carreira ímpar” e a “enorme longevidade” de Patrício, anunciando uma cerimónia de homenagem para esta sexta-feira, às 12h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O guarda-redes natural de Leiria estava sem clube desde junho, após uma curta passagem pelo Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e pelos italianos da Atalanta na época 2024/25. O seu percurso fica marcado pelos 12 anos na equipa principal do Sporting, onde fez a formação, e pelas passagens pelo Wolverhampton e AS Roma, clube onde conquistou a Liga Conferência.

Pela Seleção, Patrício esteve presente em cinco Europeus e três Mundiais. O seu último jogo por Portugal aconteceu em março de 2024, numa vitória contra a Suécia, antes de passar o testemunho da titularidade a Diogo Costa.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

FC PORTO PREPARA JOGO COM CASA PIA COM FROHOLDT CONDICIONADO

Jornal Online

PRIMEIRA LIGA: BENFICA GOLEIA MOREIRENSE POR 4-0 EM JOGO EM ATRASO

Jornal Online

SPORTING VENCE GALATASARAY POR 3-1 NA ESTREIA NA LIGA DOS CAMPEÕES

Jornal Online

TOMÁS PINTO SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL NA RAMPA DE BOTICAS DE 2026

Jornal Online

LIGA DOS CAMPEÕES: PSG GOLEIA, LIVERPOOL E ARSENAL VENCEM NA ESTREIA

Jornal Online

Deixe um comentário