JORNALONLINE
DESPORTO

RÚSSIA DE FORA DO EURO2024 DE FUTEBOL

A seleção da Rússia, país que tem sido sucessivamente banido de eventos desportivos internacionais devido à invasão à Ucrânia, ficará fora do sorteio para a fase de qualificação do Europeu Alemanha2024, anunciou hoje a Federação de Futebol Russa.

“A seleção russa não vai participar no sorteio da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, que se vai realizar em 09 de outubro em Frankfurt”, lê-se em comunicado.

Os dirigentes russos justificam o facto com “a decisão da UEFA, em fevereiro, de suspender a participação das seleções nacionais e clubes russos das competições que organiza”.

A ofensiva militar lançada em 24 de fevereiro causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas — mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,2 milhões para os países europeus -, de acordo com a ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 5.916 civis mortos e 8.616 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

ESPANHA: LUIS DE LA FUENTE RENOVA COM A SELEÇÃO ATÉ 2032

Jornal Online

JORGE JESUS DISTINGUIDO PELA FEDERAÇÃO COM O GLOBO PRESTÍGIO EM OEIRAS

Jornal Online

FC PORTO: VILLAS-BOAS CONSIDERA “VITÓRIA COM GRANDE ARBITRAGEM”

Jornal Online

SPORTING CP: VARANDAS ASSEGURA A CONTINUIDADE DE RUI BORGES

Jornal Online

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCE BENFICA E “DISPARA” NA LIDERANÇA

Jornal Online

TAÇA DE PORTUGAL: FC VINHAIS ELIMINADO APÓS DERROTA POR 4-1 EM FÁTIMA

Jornal Online

Deixe um comentário