Ligue-se a nós

DESPORTO

SCHMIDT DIZ QUE A SUA FUNÇÃO É GARANTIR QUE “O QUE CONTA É O BENFICA”

Roger Schmidt salientou hoje que a sua função” enquanto treinador de futebol do Benfica passa por garantir que “o que conta é o Benfica” e que a equipa esteja preparada para “ganhar o jogo” frente ao Gil Vicente.

Online há

em

Roger Schmidt salientou hoje que a sua função” enquanto treinador de futebol do Benfica passa por garantir que “o que conta é o Benfica” e que a equipa esteja preparada para “ganhar o jogo” frente ao Gil Vicente.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira jornada frente ao Gil Vicente, o técnico do Benfica optou por manter-se alheio à habitual ‘azáfama’ correspondente aos últimos dias do mercado de transferências, assinalando que o seu trabalho consiste em “estar completamente focado na equipa”.

“Alguns agentes querem que os seus jogadores saiam para fazer dinheiro, há sempre muita confusão nestas semanas, mas a minha função enquanto treinador do Benfica é estar completamente focado na equipa, no que temos de fazer, e a única coisa que conta é o Benfica”, vincou o técnico alemão no Benfica Campus, no Seixal.

Roger Schmidt deixa claro que o único objetivo na sua mente é o de “ganhar o jogo de amanhã (sábado)”, em Barcelos, e que o seu foco está nos “22 jogadores e três guarda-redes” que comanda, não esperando sofrer muitas alterações no plantel com tão poucos dias de mercado de transferências pela frente [o período de inscrições fecha dentro de uma semana].

“Temos de ganhar o jogo de amanhã (sábado) e a situação atual na nossa equipa é que temos 22 jogadores e três guarda-redes, o que é bom, mas é o mínimo e não podemos perder muitos jogadores, é impossível especialmente uma semana antes do encerramento do mercado. Neste momento, acontece sempre algo nos bastidores e alguns ajustes ainda são possíveis”, reconheceu.

O técnico abordou a atual disputa por um lugar na baliza do Benfica e desvalorizou a polémica criada relativamente à situação do guarda-redes Odysseas Vlachodimos, indicando que a sua postura passou apenas por “ser o mais honesto possível” com o grego, tal como pretende sê-lo para qualquer um dos seus jogadores, independentemente da posição que ocupam em campo.

“Tento ser honesto, muito honesto quanto às minhas opiniões sobre os jogadores e os jogos. Tão honesto quanto possa ser, penso que não esteve no topo da forma. Não importa qual a posição do jogador, se é um guarda-redes, um médio centro ou um avançado, não é um problema falar sobre isso. Não foi uma crítica à pessoa, apenas àquilo que se passou no jogo”, justificou.

Contando com Vlachodimos no grupo, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito pela quantidade e qualidade dos jogadores que tem à disposição e assinalou que os habituais ‘rumores’ de mercado e algum ruído habitual durante a semana não interfere com a preparação da equipa.

“O que vejo neste momento é muito bom, estou feliz com eles, com os seus atributos. Há sempre rumores e ruído à volta do clube, mas não na nossa equipa”, assegurou o alemão, que mostrou confiança em todo o plantel.

Sem poder contar com David Jurásek, que recupera de uma lesão nos ligamentos do tornozelo, Schmidt defendeu a sua escolha de adaptar o médio Fredrik Aursnes à posição de lateral esquerdo, revelando que o jogador está também habituado a desempenhar essa função.

“Ele [Aursnes] está habituado a jogar no meio-campo ofensivo, no lado esquerdo, e na época passada rodou muitas vezes e foi muitas vezes também responsável pela posição de lateral esquerda não só a atacar, como também a defender. Está, por isso, habituado a isso e tivemos de tomar uma decisão”, explicou o técnico.

Roger Schmidt justificou a escolha de Aursnes para a lateral esquerda em função da necessidade de “encontrar espaços” e de ter a bola na sua posse para o fazer, o que motivou a entrada de mais um médio.

“A minha escolha nessa jornada passou por ter o Fredrik aí e mais um jogador no meio-campo ofensivo. Nestes jogos temos muita posse de bola e temos de encontrar soluções e mais alguns espaços, como vimos na semana passada contra o Estrela da Amadora”, concluiu.

O Benfica defronta o Gil Vicente no sábado, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol com início previsto para as 20:30, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS