Ligue-se a nós

DESPORTO

SÉRGIO CONCEIÇÃO ALERTA: ‘TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS PARA EVITAR COVID-19’

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou hoje preocupação com o aumento de casos de infeção com o coronavírus na sociedade e, concretamente, nas equipas de futebol, considerando que “todos os cuidados são poucos” para evitar contágios.

Online há

em

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, mostrou hoje preocupação com o aumento de casos de infeção com o coronavírus na sociedade e, concretamente, nas equipas de futebol, considerando que “todos os cuidados são poucos” para evitar contágios.

“Ainda hoje tivemos essa conversa com o departamento médico. Temos de viver com isto, mas se não formos responsáveis, podemos, de um momento para o outro, ficar sem jogadores e sem elementos importantes. É preciso máxima responsabilidade, com a perceção que todos os cuidados são poucos”, analisou o treinador dos ‘dragões’.

Sérgio Conceição foi, de novo, confrontado com o polémico jogo entre Belenenses SAD e Benfica, da 12.ª jornada da I Liga, suspenso aos 48 minutos, depois de os ‘azuis’ — atingidos por um surto do coronavírus – terem ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido, numa altura em que o Benfica vencia por 7-0.

Sérgio Conceição voltou a não comentar o sucedido, dizendo apenas que “as regras são ditadas e colocadas em prática por gente que está capacitada para isso e não pelo treinador do FC Porto”.

Estes temas foram abordados pelo técnico dos ‘dragões’ à margem da antevisão da partida de sexta-feira, frente ao Portimonense, da 13.º jornada da I Liga, para a qual Sérgio Conceição garantiu uma equipa “precavida para um jogo historicamente difícil”.

“Portimonense habituou-nos a ter grupos com qualidade acima da média. Tem jogadores fisicamente fortes, organiza-se bem, e é incisivo nos ataques rápidos. Pode não ser das equipas que cria mais situações de golo, mas é muito eficaz e tem, depois dos grandes, a melhor defesa. Estamos precavidos para um jogo difícil. Cabe-nos continuar a criar muitas situações no último terço e sermos mais eficazes”, analisou o técnico.

Na formação algarvia está agora o avançado japonês Nakajima, que, depois de não se ter conseguido afirmar no FC Porto, segue por empréstimo no Portimonense, e com uma prestação que tem sido seguida por Sérgio Conceição.

“A sua evolução tem sido de bom nível, mas dentro do contexto do Portimonense e não do FC Porto”, partilhou o treinador dos ‘azuis e brancos’.

No duelo da época passada entre os dois emblemas, Sérgio Conceição e Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, desentenderam-se no decorrer do jogo e acabaram ambos expulsos, num episódio que o técnico do FC Porto não esquece, mas diz “já ter passado”.

“Somos homens do futebol, e o que tenho de analisar é o trabalho do Paulo enquanto treinador e a excelente fase que está a atravessar. É dos treinadores com quem eu mais simpatizo, mas isto não é o ‘levantar da bandeira branca’. Foi um episódio que passou. Se guardo alguma mágoa? Não foi bonito, mas já falei sobre isso, acontece com grandíssimos treinadores, até campeões da Europa, durante o calor do jogo”, desabafou Sérgio Conceição.

Para este desafio no Algarve, os ‘dragões’ ainda não podem contar com o defesa central Marcano, que está lesionado, sendo que Pepe, também a recuperar de mazela física, não deve, igualmente, entrar nas opções.

Entretanto, nos testes realizados ao coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, ao plantel dos ‘azuis e brancos’, esta quinta-feira, não foram detetados casos positivos.

O FC Porto, que partilha a liderança do campeonato com o Sporting, ambos com 32 pontos, desloca-se esta sexta-feira ao terreno do Portimonense, sexto, com 20, numa partida agendada para as 19:00, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

LUÍS FIGO ADMITE SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA FPF

O antigo futebolista internacional português Luís Figo admitiu hoje, em Almada, que a possibilidade de concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “está em aberto”, mas sem confirmar que venha a ser uma realidade.

Online há

em

O antigo futebolista internacional português Luís Figo admitiu hoje, em Almada, que a possibilidade de concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “está em aberto”, mas sem confirmar que venha a ser uma realidade.

À margem da assinatura de um protocolo da Fundação Luís Figo com uma instituição de Ensino Superior naquele concelho, o antigo extremo luso assumiu que tem “pensado” nessa hipótese, mas remeteu uma decisão para um momento posterior e condicionou-a a possíveis apoios.

“É um tema que não vou dizer que não é pensado, mas é lógico que, se sentir que tenho os apoios necessários para ganhar, tem mais fundamento do que se não sentir esses apoios. Está em aberto, mas não é nada que neste momento possa assegurar que seja real”, explicou Luís Figo.

O atual presidente da FPF, Fernando Gomes, está no cargo desde 2011 e encontra-se a cumprir o terceiro e último mandato, que termina no final deste ano.

Por outro lado, o antigo internacional, de 51 anos, afirmou também que a seleção portuguesa “é favorita” para conquistar o Europeu2024, na Alemanha, mas lembrou que tem de provar a sua qualidade dentro das quatro linhas.

“Na minha opinião, [a seleção portuguesa] é favorita. É uma das favoritas. O favoritismo tem sempre de se demonstrar dentro de campo, mas, em termos de qualidade e de valor, Portugal é, hoje em dia, uma das melhores seleções do mundo e, por isso, temos sempre de ter esse objetivo”, afirmou Figo, que é o quarto jogador com mais internacionalizações pela seleção ‘AA’, com 127, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (205), João Moutinho (146) e Pepe (134).

No dia em que o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, anunciou a convocatória para os próximos dois encontros particulares, contra Suécia e Eslovénia, o antigo capitão da seleção lusa considerou, ainda, que o técnico “deve ter uma lista alargada” de opções, mas concluiu que o grupo a ser escolhido para o Europeu deverá incluir poucas novidades.

“O grupo mais habitual, ou sólido, já o terá em mente, porque falta pouco tempo para o começo do Europeu. Mas há sempre imprevistos e, enquanto se puder testar ou experimentar novos elementos, é o que ele pretenderá”, comentou o antigo jogador de Sporting, FC Barcelona, Real Madrid e Inter Milão, que terminou a carreira de futebolista em 2009, ao serviço dos ‘nerazzurri’.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: ROGER SCHMIDT CONFIA NA CAPACIDADE DO BENFICA

O treinador Roger Schmidt garantiu hoje contar com um Benfica capaz de bater na quinta-feira o Rangers, em Glasgow, e assim atingir os quartos de final da Liga Europa de futebol, depois do 2-2 na Luz.

Online há

em

O treinador Roger Schmidt garantiu hoje contar com um Benfica capaz de bater na quinta-feira o Rangers, em Glasgow, e assim atingir os quartos de final da Liga Europa de futebol, depois do 2-2 na Luz.

“Estamos em fase de decisões em várias competições e vamos dar o nosso melhor. Tal como na Taça de Portugal, com o Sporting, também não podemos perder a segunda mão. Vai ser um jogo decisivo e temos de mostrar que merecemos passar aos ‘quartos’. Estamos prontos para lutar pelos nossos objetivos em todos os jogos”, assegurou.

Há uma semana, Benfica e Rangers empataram 2-2 na Luz, com os encarnados a recuperar de duas desvantagens ante um adversário que classificou como “muito eficaz”.

“Uma equipa fica fora pelo que, sendo decisivo, espero um encontro mais aberto”, assumiu, revelando-se indiferente quanto à forma e momento do sucesso: “Queremos vencer no fim. Não importa se no prolongamento ou penáltis. Preparámos tudo, mas o importante é ganhar”.

O alemão desvalorizou ainda o ambiente entusiasta de Ibrox Park, com capacidade para cerca de 50.000 adeptos, recordando que a “motivação” do público não é somente para os atletas do Rangers, mas também para os do Benfica, tanto para os novos quanto para os mais experientes que já mostraram estofo em desafios internacionais.

“É um jogo diferente. Está 0-0. Será decisivo. O Rangers gosta de atacar, de ter bola e nós não somos equipa de se esconder. Vamos ter 90 minutos para criarmos oportunidades. Espero um grande ambiente no jogo e boa reação do Benfica”, sentenciou.

Roger Schmidt não alimentou polémicas quanto à instabilidade no onze nas laterais da defesa e elogiou a polivalência de Aursnes, atleta que “dá garantias em qualquer posição, inclusivamente no meio-campo”.

“Temos várias opções e temos de tomar decisões. O Aursnes joga sempre a um nível muito elevado. Aprecio muito o que faz, com qualidade e mentalidade para aceitar o que a equipa mais precisa. Sem queixas”, sublinhou.

O polivalente atleta norueguês, de 28 anos, renunciou à sua seleção, decisão que merece o “respeito” de Roger Schmidt, ciente de que o seu pupilo “sabe o que faz, dentro e fora do campo”.

O eslovaco Ivan Kruzliak vai ser o árbitro do Rangers — Benfica que se vai realizar às 17:45 (horas de Lisboa) no Estádio Ibrox, em Glasgow.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS