JORNALONLINE
NACIONAL

SINISTRALIDADE: 11 MIL ACIDENTES E 34 MORTOS NO PRIMEIRO MÊS DE 2025

Quase 11 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas no mês de janeiro que provocaram 34 mortos, um ligeiro aumento face ao mesmo período do ano passado, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

O relatório da sinistralidade da ANSR dá conta que, entre 01 e 30 de janeiro, se registaram 10.932 acidentes, 34 mortos, 134 feridos graves e 3.073 feridos ligeiros.

Em comparação com o mesmo mês de 2024, registaram-se mais 52 acidentes e mais um morto, enquanto os feridos graves e ligeiros diminuíram, menos 55 e 65 respetivamente.

No primeiro mês do ano ocorreram mais acidentes nas estradas no distrito de Lisboa, num total de 2.033, seguido do Porto (1.896), Aveiro (891) e Braga (854).

Também é no distrito de Lisboa onde se registaram mais vítimas mortais em janeiro (5), enquanto em Aveiro e Braga morreram em cada um dos distritos quatro pessoas devido aos acidentes.

A ANSR indica ainda que os feridos graves ocorrem na maioria dos distritos de Lisboa (27), Santarém (15) e Setúbal (13).

O número de mortos diz respeito às vitimas cujo óbito foi declarado no local do acidente ou a caminho do hospital.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

MILHÃO DE CHAMADAS PARA O SNS 24 AGUARDAM MAIS DE MEIA HORA

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Jornal Online

MAIORIA DOS ALUNOS DO NONO ANO CHUMBA À PROVA DE MATEMÁTICA

Jornal Online

ASAE FISCALIZA OPERADORES EM ESTAÇÕES E TERMINAIS NA “OPERAÇÃO GARE”

Jornal Online

INVESTIGADOR ALERTA PARA AUMENTO DE INCÊNDIOS DE SEXTA GERAÇÃO

Jornal Online

Deixe um comentário