Ligue-se a nós

DESPORTO

SL BENFICA X SC BRAGA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Benfica vence com justiça, sem ter feito uma grande exibição, mas em “15 minutos à Benfica” marcou 3 golos e deu a volta ao resultado, perante um Braga que acreditou que poderia segurar a vantagem que teve durante 45 minutos, só a basear a sua estratégia numa boa organização defensiva.

Online há

em

Benfica vence com justiça, sem ter feito uma grande exibição, mas em “15 minutos à Benfica” marcou 3 golos e deu a volta ao resultado, perante um Braga que acreditou que poderia segurar a vantagem que teve durante 45 minutos, só a basear a sua estratégia numa boa organização defensiva.

O Benfica entrou bem, por Arthur Cabral enviou uma bola à barra depois o Braga respondeu, equilibrou e acabou por marcar na sequência de uma excelente jogada de Álvaro Djaló que ultrapassou Otamendi em velocidade e assistiu Ricardo Horta.

Na segunda parte o Benfica dominou foi subindo de rendimento com o passar dos minutos e as entradas de Marcos Leonardo e Kokçu conseguiu materializar esse domínio com a obtenção de 3 golos.

Roger Schmidt volta a surpreender ao deixar João Neves fora do onze inicial. João Mário assumiu a batuta no meio-campo e deu qualidade na circulação, o golo do Braga e a instabilidade vinda das bancadas, com cânticos e arremesso de tochas ainda agravou e tornou o jogo mais difícil, mas desta vez o treinador alemão mexeu bem com a equipa e a capacidade de finalização de Marcos Leonardo, fez a diferença. Na primeira vez que tocou na bola, fez o golo do empate com um excelente remate cruzado de pé esquerdo. Depois Di Maria com um cruzamento de régua e esquadro ofereceu o golo a Neres e numa fase de descontrolo absoluto em que as dificuldades dos centrais do Braga ficaram bem patentes, o ponta- de-lança brasileiro bisou e descansou a nação benfiquista.

Rui Duarte deu músculo e criatividade ao meio-campo com a titularidade do ex-benfiquista Cher Ndour e Rodrigo Zalazar e na primeira parte resultou em pleno, faltou na segunda não se ter limitado a defender e só tentar evitar que o Benfica marcasse. Demorou a colocar Bruma em campo, que poderia ser importante para aproveitar o balanceamento ofensivo encarnado, ele que é dos melhores em transição e acabou por não ter capacidade defensiva para evitar a reviravolta das águias. Muito fraca a segunda parte do Braga. Não defendeu bem e não tentou atacar.

Marcos Leonardo foi decisivo e o homem do jogo com os dois golos, Di Maria ainda é um jogador superlativo na forma como trata a bola e se lhe derem espaço, assiste, cruza e remata como poucos. Neres fez um bom jogo e João Mário procurou dar qualidade na circulação.

João Moutinho é um dos melhores médios a atuar no campeonato português e foi o melhor do Braga, Zalazar enquanto teve capacidade física, Horta e Banza com missão de sacrifício também fizeram bom jogo.

O famalicense João Pinheiro, árbitro deste encontro não teve influência no resultado.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo BTV

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA EMPATA EM VILA DO CONDE NA DESPEDIDA DA ÉPOCA (VÍDEO)

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O campeão cessante Benfica despediu-se hoje da temporada 2023/24 com um empate 1-1 na visita ao terreno do Rio Ave, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O turco Kokçu adiantou os ‘encarnados’, aos 32 minutos, mas, já em tempo de compensação, os vila-condenses chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Costinha, aos 90+3.

Já com o segundo posto garantido, o Benfica fechou a I Liga com 80 pontos, provisoriamente a sete do líder e já campeão Sporting, que no sábado recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, enquanto o Rio Ave confirmou o estatuto de equipa com mais empates na competição (19) e encerrou o campeonato com 37 pontos, por enquanto na 11.ª posição.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de Março e Abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

Online há

em

A sangria de processos executivos e pedidos de insolvência de pessoa coletiva parece não ter fim à vista. Depois do “Controlo Salarial” relativo aos meses de março e abril, funcionários (inclui atletas e/ou treinadores) avançam com novos pedidos de Insolvência de Pessoa Coletiva.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga) considerou regularizadas as obrigações salariais relativas aos meses de Março e Abril de 2024 após – também em abril – ter dado entrada na justiça de mais um Processo Especial de Revitalização por incumprimento e/ou insolvência iminente perante mais de 50 credores, nomeadamente e precisamente funcionários (inclui atletas e/ou treinadores).


COMO FUNCIONA O CONTROLO SALARIAL DOS CLUBES ?

O Controlo Salarial está previsto no Artigo 78-A do Regulamento das Competições Profissionais. Periodicamente os clubes estão obrigados a demonstrar a inexistência de dívidas correspondentes a retribuições-base e compensações mensais a jogadores e treinadores com contrato de trabalho ou formação.

Este controlo ocorre em três momentos:

  • Até 15 de setembro relativo aos salários de maio a agosto.
  • Até 15 de dezembro relativo aos salários de setembro a novembro.
  • Até 15 de março relativo aos salários de dezembro a fevereiro.
  • Até 15 de maio relativo aos salários de março e abril.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais é efetuada através de declaração do próprio clube que o ateste, subscrita pelos legais representantes e certificada por ROC ou SROC, contendo uma relação discriminada dos jogadores e treinadores a que respeita.

A demonstração do cumprimento de obrigações salariais também pode ser efetuada por via de simples acordos de pagamento entre clube e credor (funcionário, atleta ou treinador), ou seja, ainda que existam dívidas salariais pode o clube e credor chegar a um acordo de pagamento, cabendo apenas aos Tribunais a competência executiva do cumprimento desses acordos.


SINDICATO DOS JOGADORES ALERTA

No passado dia 10 de maio o Sindicato dos Jogadores alertou para as práticas irregulares a que os atletas estão sujeitos sempre que um determinado clube pretende fazer prova da regularização salarial.

O Sindicato dos Jogadores alerta os futebolistas para que procurem aconselhamento jurídico, se forem abordados para a assinatura de documentos que traduzam a confirmação de pagamentos não recebidos ou acordo para o adiamento do pagamento dos créditos laborais vencidos” pode ler-se no comunicado do Sindicato dos Jogadores.

Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores, tem tido uma voz ativa na defesa dos direitos dos atletas. Em finais de 2023 tomou posição publica ao pedir uma “resposta à altura das exigências” especificamente em relação aos clubes incumpridores, nomeadamente Boavista, Leixões e Lank Vilaverdense após falharem mais que uma vez o controlo das obrigações salariais.

Vítor Fernandes


VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA – INVESTIGAÇÃO

BOAVISTA: ASSEMBLEIA GERAL ELEGE FARY FAYE PRESIDENTE

BOAVISTA EM RISCO DE EXCLUSÃO DA PRIMEIRA LIGA – CHAVES E VIZELA ATENTOS

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS