Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING CAMPEÃO: RÚBEN AMORIM DIZ QUE ÉPOCA SÓ PODIA TERMINAR COM SOFRIMENTO E GOLO DE PAULINHO

A época do Sporting “só podia acabar com muito sofrimento e um golo do Paulinho”, disse hoje o treinador do clube, Ruben Amorim, instantes após o Sporting conquistar o seu 19.º título de campeão nacional de futebol.

Online há

em

A época do Sporting “só podia acabar com muito sofrimento e um golo do Paulinho”, disse hoje o treinador do clube, Ruben Amorim, instantes após o Sporting conquistar o seu 19.º título de campeão nacional de futebol.

Em declarações à Sport TV, na ‘flash interview’ após o encontro, o técnico começou por agradecer “aos jogadores” e “principalmente ao ‘staff’, que passou maus bocados” no clube e teve hoje “a recompensa”, apesar de “mais duas horas de sofrimento”.

“Acho que é um reflexo da nossa época. Jogámos melhor, fomos melhores, não conseguimos marcar o segundo golo e sofremos até ao fim. Mas parabéns aos jogadores e obrigado”, comentou o treinador do Sporting.

Logo depois, Amorim voltou a admitir que é “um peso” que tira de cima, pelo valor que custou a sua contratação ao Sporting de Braga, e admitiu que queria muito ganhar “pelos jogadores, pelo clube e também por outras razões menos saudáveis”, sem especificar.

Sobre o futuro, o técnico confirmou que não vai “a lado nenhum” a menos que “paguem tudo” e voltou a deixar no ar a ideia de que o ‘estado de graça’ depende sempre dos resultados.

“Daqui a um mês e meio começa tudo outra vez. E, se for preciso, um mês depois estamos aqui com o estádio cheio e se a bola não entrar estaremos a ver lenços brancos para o treinador, tenho noção disso. Mas, realmente, isto tirou-me um peso de cima e vou conseguir trabalhar ainda com mais força”, admitiu.

Sobre o facto de o golo da vitória na receção ao Boavista, no jogo em que o Sporting assegurou a conquista do título, ter sido apontado por Paulinho, a contratação mais cara de sempre do clube, o técnico lembrou que “toda a gente e precisa de tempo”.

“O Paulinho marcou um golo mas falhou três ou quatro. Se não tivéssemos ganhado e ele falhasse tantos golos, estaríamos aqui a crucificar o Paulinho”, lembrou Amorim.

No entanto, antes, quando era o avançado do Sporting que falava na condição de ‘homem do jogo’, eleito pela Liga de clubes, Ruben Amorim interrompeu o seu jogador para instá-lo a dizer que “foste barato”.

“É difícil dizer isso. Eu gostei, entre aspas, de ser o mais caro, mas não foi uma decisão minha. A minha vontade foi estar cá, representar este grande clube e ser campeão”, retorquiu Paulinho após o técnico voltar a abandonar o local.

O avançado internacional português frisou, também, que conquistar o título “é mais difícil” quando se vem “de baixo”, aludindo ao seu percurso no futebol, e sublinhou que ainda o é mais “num clube que não ganha há 19 anos e passou recentemente por uma má fase”.

Sobre as críticas de que foi alvo no período em que esteve ‘desencontrado’ com a baliza, o avançado lembrou que já tem 28 anos e percebe “muita coisa” que se passa fora das quatro linhas.

“Não é um ataque ao Paulinho, é um ataque ao Sporting. Mas cheguei cá e encontrei um grupo muito focado, muito unid e tenho de lhes agradecer por tudo e sou campeão graças a eles”, agradeceu Paulinho.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os ‘leões’ somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

Advertisement

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE EM FARO E MANTÉM-SE A DISTÂNCIA AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

Online há

em

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

O turco Kökçü deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 16 minutos, o argelino Belloumi empatou, sete minutos depois, mas o brasileiro Arthur Cabral, aos 34, de calcanhar, e o espanhol Álvaro Carreras, aos 67, selaram o segundo triunfo seguido dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

CHAVES: NÃO SÃO VALENTES, SÃO VÂNDALOS – ARTIGO DE OPINIÃO

É inenarrável o que assistimos por terras flavienses no jogo “GD Chaves x Estoril Praia”. O que realmente aconteceu naquele jogo envergonha Trás-os-Montes e todos os transmontanos. Sou orgulhosamente transmontano. Somos gente de bem, afáveis, que coração quente, recebemos com alma todos aqueles que nos visitam. E não, aqueles “invasores” não são valentes, são apenas uns vândalos que nos envergonham. Este é um artigo de opinião de Vítor Fernandes, Diretor da Rádio Regional (Chaves 100.2 Fm).

Online há

em

É inenarrável o que assistimos por terras flavienses no jogo “GD Chaves x Estoril Praia”. O que realmente aconteceu naquele jogo envergonha Trás-os-Montes e todos os transmontanos. Sou orgulhosamente transmontano. Somos gente de bem, afáveis, que coração quente, recebemos com alma todos aqueles que nos visitam. E não, aqueles “invasores” não são valentes, são apenas uns vândalos que nos envergonham. Este é um artigo de opinião de Vítor Fernandes, Diretor da Rádio Regional (Chaves 100.2 Fm).


Não era um jogo qualquer porque em caso de derrota o GD Chaves ficaria irremediavelmente despromovido à Segunda Liga. Era um jogo de tensão no ar quando a inevitável – em boa verdade merecida – despromoção dos “pouco o nada” Valentes Transmontanos se aproxima.

Nesta época 2023/2024 o GD Chaves apresentou-se como um barco à deriva, sem rumo, sem projeto e sem um pingo de exigência que a liga maior do nosso futebol profissional exige. Não é o Estoril Praia a razão de todas as desgraças desportivas flavienses, é culpa própria da incapacidade que graça por aquelas bandas por longas e penosas 30 jornadas.

Todo o país viu em direto ! Todos os jornalistas viram ! Foram adeptos do GD Chaves que invadiram o terreno de jogo para tirar satisfações com atletas do Estoril Praia, o que se passou depois foi a natural “ação-reação” do mesmo pecado original.

Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo, os comunicados e notícias que se sucederam do GD Chaves são de “bradar aos céus”.

Foi Francisco Carvalho, a face visível de uma espécie de “Monarquia Familiar” que controla negócios e negociatas de família, que vem a público, não a demarcar-se dos vândalos, mas a justificá-los, a defendê-los !

Este “Presidente” aparentemente em estado de negação vem dizer: “Quero que fique bem vincado que os adeptos do Desportivo de Chaves não foram violentos nem tentaram agredir os atletas do Estoril Praia (…) quem iniciou a violência foram os jogadores do Estoril Praia, não foram os adeptos do Desportivo de Chaves (…)  não houve violência, simplesmente foram pedir satisfações ao guarda-redes” disse ainda “Vamos ver os relatórios (…) e tentar defender os nossos [adeptos]”.

Mas se acha que já leu tudo, prepare-se, há mais: “Um adepto do Desportivo de Chaves invade o relvado e dirige-se ao guarda-redes [Marcelo Carné], que estava de costas (…) simplesmente foi lá para falar do que estava a acontecer.” disse o “Herdeiro da Monarquia” Francisco Carvalho.

Quem estava presente no estádio confirmou algumas provocações de parte a parte entre o guarda-redes do Estoril Praia e os adeptos flavienses, mas nada diferente do que acontece em outros jogos, nada fora do normal quando o guarda-redes adversário está na baliza próxima de adeptos  da casa.

A verdade é que o GD Chaves estava a perder já em tempo de compensação e a manter-se aquele resultado seriam matematicamente os últimos minutos do GD Chaves na Primeira Liga. O ambiente era tenso pelas razões que todos conhecemos e dada a proximidade física foi Marcelo Cané a primeira vítima.

Mas Francisco Carvalho diz que não ! Este Presidente de um clube da mais importante liga de futebol portuguesa considera que a “invasão” está justificada pelas “alegadas” provocações do Guarda-Redes Marcelo Cané e que a “invasão” em pleno jogo foi apenas uma “conversa” com um jogador adversário.

Confesso que fiquei com sérias dúvidas se Francisco Carvalho conhece as Leis do Jogo de Futebol.

Este discurso seria aceitável no primeiro de abril, mas neste dia 22 de abril seria de esperar que um clube sério com uma comunicação e Gestão de Crise profissional se demarcasse dos comportamentos inaceitáveis de vândalos, mas não, este Presidente em estado de negação opta por uma fuga para a frente, pelo pior dos caminhos, assumindo que vai “defender os nossos [adeptos]”, ou seja, defender vândalos !

Em Portugal e no estrageiro Chaves foi notícia pelas piores razões. Passaram a imagem de “Terceiro Mundo”. Sinto-me envergonhado.

Em situações normais o jogo seria suspenso, mas não, os atletas agredidos é que são expulsos pelo seu “crime” de legitimamente se defenderem.

Perdeu-se uma oportunidade de condenar exemplarmente a violência – ainda que não fosse favorável ao emblema flaviense – mas em vez disso lança-se numa cruzada em defender (ou justificar) o indefensável.

Os Transmontanos são conhecidos pela sua generosidade e bem receber. Não somos gente de terceiro mundo !

Francisco Carvalho, não se confunda! Não são valentes, são vândalos ! Aceite o seu fracasso, e antes que a matemática o obrigue, vá embora e leve consigo a “Monarquia Familiar” em que que transformou o GD Chaves.


Por: Vítor Fernandes, Diretor da Rádio Regional.

Fonte: Vídeo VSports e Record

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS