Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING CP X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

A inspiração de Genny Catamo fez a diferença num jogo onde a acontecer o empate, seria mais refletido o equilíbrio na alternância de domínio territorial, da posse de bola e da criação de oportunidades de golo.

Online há

em

A inspiração de Genny Catamo fez a diferença num jogo onde a acontecer o empate, seria mais refletido o equilíbrio na alternância de domínio territorial, da posse de bola e da criação de oportunidades de golo.

Os dois treinadores optaram por colocar aquele que é atualmente o seu melhor onze. Ruben Amorim deu a titularidade a St. Juste em detrimento de Diomande, porque o neerlandês é um dos melhores centrais a atuar no futebol português, e fez regressar Pote porque é um jogador fundamental na dinâmica ofensiva leonina, pelos vários lugares que faz em diferentes momentos do jogo.

Roger Schmidt surpreendeu ao não lançar no onze titular Kokçu ou João Mário, apostou novamente numa estrutura tática corajosa e ofensiva com Neres e Di Maria nos corredores laterais e Rafa no apoio a Tengstedt que acabou por fazer um jogo de sacrifício.

O Sporting entrou praticamente a ganhar depois de no primeiro minuto de jogo, Pedro Gonçalves, com a sua qualidade técnica, fazer grande jogada onde beneficiou de alguma passividade de Bah e Florentino e da oferta de Trubin que afastou mal a bola, proporcionando uma finalização fácil a Catamo.

O Benfica reagiu com Di Maria a assumir o protagonismo criando sucessivas jogadas de perigo, que tiveram resultado no último minuto da primeira parte com Bah a dar sequência ao livre teleguiado do “astro argentino”, com um espetacular cabeceamento. Na altura era um prémio justo ao domínio que o Benfica exerceu.

O Sporting que deu a iniciativa ao Benfica na primeira parte para jogar em transição, sem resultados, optou por pressionar mais alto e ter mais capacidade na gestão da posse de bola contra um Benfica que revelou cansaço e menor capacidade física com o passar dos minutos. Gyokeres tem um fantástico remate à barra e Di Maria respondeu com um não menos espetacular remate que obrigou Franco Israel a grande defesa, com a bola a resvalar na trave, depois de Neres não conseguir marcar quando já tinha ultrapassado o guarda-redes e viu o seu remate ser travado por Coates.

Os dois treinadores refrescaram as suas equipas, Roger Schmidt tem o defeito de demorar muito a mexer na equipa e foi o Sporting na parte final a ser mais rápido e incisivo.

Paulinho e Edwards acrescentaram mais do que Arthur Cabral, Kokçu e Marcos Leonardo que não tiveram tempo de influenciar o rendimento da sua equipa. Daniel Bragança teve a vitória nos pés por 2 vezes, mas foi a inspiração de Geny Catamo, que resolveu o jogo através de um remate espetacular.

O melhor do Sporting e em campo foi Geny Catamo. Até aos 90 minutos diria Gyokeres, mas o moçambicano com os 2 golos, o segundo com remate espetacular alterou a minha escolha. Coates (decisivo aquele corte em cima da linha de baliza) e St. Juste também estiveram em grande plano.

Di Maria ainda é um jogador superlativo e foi o melhor no Benfica. Aursnes, João Neves e Bah exibiram-se num patamar acima dos colegas.

O árbitro Artur Soares Dias foi autoritário e decidiu quase sempre bem no aspeto técnico num jogo intenso e de muitos duelos individuais. Na vertente disciplinar ficou um vermelho por mostrar a Di Maria quando agrediu Pote e o segundo amarelo e consequente vermelho a Hjulmand quando rasteirou Aursnes.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS