Ligue-se a nós

DESPORTO

SPORTING EMPATA COM FAMALICÃO E PERDE PONTOS PELO SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO (VÍDEO)

O Sporting voltou a ceder terreno na I Liga portuguesa de futebol pelo segundo jogo consecutivo, ao empatar hoje 1-1 na receção ao Famalicão, em encontro da 26.ª jornada da prova.

Online há

em

O Sporting voltou a ceder terreno na I Liga portuguesa de futebol pelo segundo jogo consecutivo, ao empatar hoje 1-1 na receção ao Famalicão, em encontro da 26.ª jornada da prova.

Os ‘leões’ ainda estiveram em vantagem, quando Pedro Gonçalves, que igualou o suíço Seferovic, do Benfica, na liderança dos melhores marcadores, com 16 golos, inaugurou o marcador, aos 25 minutos, mas os famalicenses reagiram de imediato e igualaram volvidos dois minutos, por intermédio de Anderson.

Apesar de nova igualdade, a equipa ‘leonina’ conserva o primeiro lugar, agora com 66 pontos, mais seis do que o FC Porto, segundo classificado, e nove do que o Benfica, terceiro, enquanto a equipa de Famalicão ganhou mais um ponto na fuga à zona de despromoção, sendo agora 13.º, com 27.

SPORTING EMPATA COM FAMALICÃO E PERDE PONTOS PELO SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO (VÍDEO)

Um empate a um golo diante do Famalicão custou hoje dois pontos ao Sporting na luta pelo título da I Liga de futebol, em jogo da 26.ª jornada, que assim permitiu nova aproximação de FC Porto e Benfica.

Depois da ‘escorregadela’ em Moreira de Cónegos na ronda anterior, o líder do campeonato consentiu a segunda igualdade consecutiva, num jogo em que fez mais por ganhar, mas no qual nunca esteve totalmente confortável. E a ‘culpa’ deveu-se ao mérito do Famalicão, que teve sempre uma postura desinibida e intensa, confirmando a sua retoma desde a chegada do técnico Ivo Vieira, ainda sem derrotas em quatro partidas.

Uma entrada afirmativa demonstrou a vontade dos ‘leões’ de regressarem rapidamente aos triunfos. Tentando impor a sua identidade de jogo, a equipa de Rúben Amorim sentiu, porém, algumas dificuldades para encontrar espaços na defesa famalicense, com Tiago Tomás a ser a exceção no ataque ‘leonino’.

Perante a bem organizada equipa do Famalicão, o Sporting teve de recorrer à arma da eficácia e não perdoou no primeiro erro do adversário. Aos 25 minutos, Pedro Gonçalves assinou o 1-0 com um remate colocado para uma baliza deserta, depois de ‘roubar’ a bola a um adversário e contar com a assistência de Paulinho, naquele que foi o seu 16.º golo na prova, igualando o benfiquista Seferovic no topo da lista dos melhores marcadores.

O golo na primeira grande oportunidade parecia ser o melhor cenário possível para os ‘leões’, mas não tardaram a sofrer na pele o mesmo golpe. Apenas dois minutos depois, Anderson fez o 1-1, após assistência de Ivan Jaime, na sequência de uma boa arrancada de Vinagre, alcançando dessa forma a marca de quatro jogos consecutivos a faturar.

De volta à igualdade, o Sporting acusou o golo sofrido e só voltou a ameaçar a baliza de Luiz Júnior na primeira parte num remate de longe de Porro.

O empate ao intervalo era o sinónimo das dificuldades sentidas pelo conjunto comandado por Rúben Amorim para dominar um Famalicão atrevido e aguerrido, numa primeira parte intensa e bem disputada em Alvalade.

O treinador do Sporting reconheceu que era preciso mudar algo na equipa e lançou Daniel Bragança e Matheus Reis para a segunda parte, na expectativa de dar mais qualidade com bola. Foi então que se acentuou a pressão ‘leonina’ e Tiago Tomás e Neto ficaram ambos perto de voltar a dar vantagem ao líder.

Do outro lado, apesar de pressionado, o Famalicão não se resignou e começou a explorar continuamente bolas rápidas para as costas da defensiva ‘leonina’ e por pouco não voltou a surpreender Adán, que se aplicou para evitar o pior, aos 63. Sem encontrar o caminho da baliza com o controlo da bola, Rúben Amorim apostou no repentismo de Jovane, que teria nos ‘descontos’ a chance de dar a vitória, mas atirou desacertadamente pela linha de fundo.

Só nos minutos finais é que a equipa de Ivo Vieira já não encontrou argumentos para conseguir sair em contra-ataque e fechou-se na salvaguarda de um importante ponto na luta pela permanência. O Sporting tentava de todas as formas chegar ao golo, já então com o central Coates como referência ofensiva e uma derradeira aposta em Nuno Santos, mas o empate perdurou até ao apito final, para frustração dos ‘leões’ – visível na reação de Rúben Amorim, que seria expulso já após o jogo.

O empate reduz o conforto pontual do Sporting no topo da classificação, que soma agora 66 pontos, mais seis do que o campeão FC Porto e mais nove em relação ao Benfica. Já o Famalicão sobe ao 13.º posto, registando agora 27 pontos.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

SUPERTAÇA: PORTO E SPORTING REENCONTRAM-SE DIA 03 DE AGOSTO EM AVEIRO

A Supertaça Cândido de Oliveira, entre o campeão Sporting e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vai disputar-se em 03 de agosto, novamente em Aveiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A Supertaça Cândido de Oliveira, entre o campeão Sporting e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vai disputar-se em 03 de agosto, novamente em Aveiro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A partir das 20:15, o Estádio Municipal de Aveiro volta a ser palco da discussão do primeiro troféu da época, o que acontecerá pela quinta vez consecutiva.

O Sporting procura o 10.º troféu, na 12.ª participação, enquanto o FC Porto tentará a sua 24.ª conquista, à 34.ª presença.
PUBLICIDADE

Esta é a primeira vez que ‘leões’ e ‘dragões’ se vão defrontar em Aveiro, sendo que não se encontram na Supertaça desde 2008: este vai ser o 250.º embate da história do futebol português entre dois dos seus maiores símbolos.

Nos anteriores quatro confrontos entre ambos, o Sporting superiorizou-se sempre, num terceiro jogo nas edições de 1994/95 e 1999/2000 e num embate único em 2006/07 e 2007/08, respetivamente em Leiria e Algarve, respetivamente.

O FC Porto é a equipa com mais troféus (23), seguido de Sporting e Benfica, ambos com nove, enquanto o Boavista tem três êxitos e o Vitória de Guimarães um.

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: EQUIPA DE GESTÃO DE ANDRÉ VILLAS-BOAS TOMARAM POSSE NA SAD

O novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, sucedeu hoje a Pinto da Costa na liderança da SAD, responsável pela administração do futebol profissional do terceiro colocado da edição 2023/24 da I Liga, comunicaram os ‘dragões’.

Online há

em

O novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, sucedeu hoje a Pinto da Costa na liderança da SAD, responsável pela administração do futebol profissional do terceiro colocado da edição 2023/24 da I Liga, comunicaram os ‘dragões’.

Numa Assembleia Geral realizada ao final da manhã no Estádio do Dragão, no Porto, 18 acionistas aprovaram por unanimidade os nomes propostos para a cúpula da sociedade pelo ex-treinador, investido há exatamente três semanas como 34.º presidente do clube.

André Villas-Boas, de 46 anos, é acompanhado por José Pereira da Costa, responsável pelo pelouro financeiro, na comissão executiva do conselho de administração da SAD do FC Porto, que junta cinco elementos, ao contrário dos nove na gestão de Pinto da Costa.

Carlos Gomes da Silva, antigo administrador da petrolífera Galp, foi nomeado como vice-presidente, num elenco completado por Maria do Rosário Moreira, docente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria do XXI Governo, então chefiado pelo socialista António Costa, de 2017 a 2018.

Já as presidências da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal ficam a cargo de António Tavares e Angelino Ferreira, antigo administrador financeiro da FC Porto SAD, respetivamente, replicando as funções desempenhadas em órgãos homólogos do clube.

A Comissão de Vencimentos vai ser presidida por Óscar Afonso, diretor da Faculdade de Economia do Porto, enquanto a Ernst & Young Audit prossegue como revisora oficial de contas da sociedade, cujos titulares de quatro órgãos foram aprovados por unanimidade.

A exceção aconteceu na ratificação por maioria, com uma abstenção, do novo Conselho Consultivo, que junta diversos ‘notáveis’ nas 15 vagas efetivas e é liderado por Fernando Freire de Sousa, que já era o primeiro nome indicado para o Conselho Superior do clube.

A nova composição da sociedade foi empossada rumo ao quadriénio 2024-2027, um mês depois de André Villas-Boas ter sido eleito presidente dos ‘dragões’, ao derrotar Pinto da Costa, líder há 42 anos e 15 mandatos, no sufrágio mais participado da história do clube.

Desde então, o ex-treinador foi apelando à rápida renúncia da administração cessante da SAD, mas todos os órgãos sociais prosseguiram em funções até ao fim da temporada da equipa de futebol, que arrebatou no domingo a Taça de Portugal pela 20.ª vez, e terceira consecutiva, ao vencer o recém-campeão Sporting (2-1, após prolongamento), no Jamor.

À imagem de outros jogos realizados depois das eleições, os dois dirigentes sentaram-se quase lado a lado na tribuna presidencial do Estádio Nacional, em Oeiras, e deram um abraço após o final da partida, levantando juntos o único troféu do FC Porto em 2023/24.

Se André Villas-Boas alcançou o primeiro troféu no futebol desde a sua tomada de posse presidencial, Pinto da Costa, de 86 anos, comemorou o 45.º e último em 27 temporadas como líder da SAD, fundada em 30 de julho de 1997, da mesma forma como chegou aos 69 cetros – sete dos quais internacionais – desde a primeira eleição no clube, em abril de 1982, tendo consolidado o estatuto de dirigente mais antigo e titulado do futebol mundial.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS