LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

DESPORTO

TAÇA DA LIGA: MAFRA VENCE O GD CHAVES MAS NÃO GARANTE APURAMENTO (VÍDEO)

O Mafra venceu esta sexta-feira o Desportivo de Chaves por 2-1, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A da Taça da Liga, mas falhou a qualificação para os quartos de final da prova.

O Mafra venceu esta sexta-feira o Desportivo de Chaves por 2-1, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A da Taça da Liga, mas falhou a qualificação para os quartos de final da prova.

Apesar desta vitória, o Mafra acaba por terminar o grupo em segundo lugar e falha o acesso aos quartos de final, uma vez que o FC Porto venceu o Vizela (4-0) e assegurou o primeiro posto.

O encontro começou a meio-gás e com algumas surpresas nos ‘onzes’. Do lado da ‘turma’ flaviense, João Correia foi o único titular da partida com o FC Porto (0-2) a figurar nas opções de Vítor Campelos, das quais se destacam os estreantes Gonçalo Pinto e Sidy Sarr.

Do lado do Mafra, Ricardo Sousa mudou duas peças em relação ao encontro com o Vizela (1-1), colocando os brasileiros Renan e Leandrinho no onze inicial.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 11 minutos, por intermédio de Pedro Lucas, mas o remate saiu ao lado da baliza do guardião transmontano.

Aos 35, Benny é chamado a ‘cobrar’ um livre e concretiza um remate enquadrado à baliza dos visitantes, mas Renan estava atento e negou o golo aos flavienses.

Pouco depois, aos 41, Fati recebe a bola à direita, à entrada da grande área flaviense e, com o caminho livre de defesas, remata à figura de Gonçalo Pinto que se antecipou, saiu à bola, e acabou por negar o golo aos mafrenses.

Três minutos depois, novo aviso dos visitantes por intermédio de Pité. O médio ofensivo recebe o passe de Leonardo Cordeiro à entrada da pequena área e remata cruzado, mas a bola acabou por passar rente ao segundo poste das redes do Desportivo de Chaves.

A etapa complementar arrancou com o marcador a zeros e com pressão alta de ambas as equipas.

Enquanto Desportivo de Chaves procurava espaço nas costas do adversário, o Mafra manteve-se atento e foi aproveitando as segundas bolas perdidas pelos visitados, o que acabou por colocar a equipa em vantagem aos 64 minutos, com um golo de Diogo.

Aos 77, depois de um passe em profundidade de Mattheus Oliveira, o ponta de lança Diogo Almeida bisa na partida e faz o segundo para os visitantes.

Aos 84, de transição rápida, Juninho domina a bola, João Correia cruza para Jô Batista, a bola ‘pinga’ no relvado e o ponta de lança acaba por marcar já em queda.

Nos últimos dez minutos, o Desportivo de Chaves somou oportunidades e ainda procurou chegar ao empate, mas sem sucesso, terminando a participação na Taça da Liga com apenas um ponto.

Com esta vitória, o Mafra, que viu Loide Augusto ser expulso já no período de descontos, não conseguiu a passagem aos ‘quartos’, mas assegurou o segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos.

 

Fonte: Vídeo Sport TV

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

O treinador Sérgio Conceição foi hoje suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, atendendo à sua expulsão na...

REGIÕES

A parcela do terreno da antiga refinaria da Galp em Matosinhos que a empresa pretende ceder à câmara para a Cidade da Inovação tem...

DESPORTO

O argentino Enzo Fernández transferiu-se hoje do Benfica para os ingleses do Chelsea, por 121 milhões de euros (ME), anunciou hoje o clube da...

DESPORTO

O Benfica reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Arouca por 3-0, para a terceira vitória consecutiva fora...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER