Ligue-se a nós

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: SC BRAGA VAI À LUZ COM “AMBIÇÃO PARA VENCER” – ANTEVISÃO

O Sporting de Braga tem capacidade e ambição para ir vencer ao reduto do Benfica, na quarta-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, frisou hoje o treinador Artur Jorge.

Online há

em

O Sporting de Braga tem capacidade e ambição para ir vencer ao reduto do Benfica, na quarta-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, frisou hoje o treinador Artur Jorge.

Na época passada, as equipas também se defrontaram na Taça de Portugal, então nos quartos de final, com os minhotos a seguirem em frente após a vitória, em casa, no desempate por grandes penalidades (5-4, após 1-1 no fim do tempo regulamentar e do prolongamento).

“É um jogo de extrema importância sendo a eliminar, teremos seguramente um jogo em que o Sporting de Braga vai tentar ultrapassar este adversário e seguir em frente na prova. Só a vitória nos permite continuar, não há margem de manobra para especular sobre este jogo, temos de ter capacidade e ambição”, disse na conferência de imprensa de antevisão.

O Benfica vem de cinco vitórias seguidas (para o campeonato, Taça da Liga e Liga dos Campeões) e Artur Jorge deixou elogios aos ‘encarnados’, “uma equipa fortíssima” e a jogar em casa.

Os bracarenses empataram 1-1, sábado, em casa, com o Vitória de Guimarães, tendo visto já muito perto do fim o triunfo fugir-lhe — o golo do empate surgiu aos 90+8 minutos, num grande remate de João Mendes.

Advertisement

“O sentimento de frustração é sinal de crescimento, pois sofremos o empate. Ficámos frustrados e a outra equipa ficou eufórica. A diferença é esta”, disse, recusando ainda que o resultado tenha deixado mossa anímica na equipa “porque os jogadores percebem o momento”.

Artur Jorge lembrou a dificuldade do mês de janeiro, com jogos com Benfica, FC Porto e Sporting, para Taça de Portugal, campeonato e Taça da Liga, respetivamente, mas frisou que a equipa “tem capacidade para dar uma resposta positiva” e encara esses jogos “com grande ambição e confiança”.

O técnico não quis desvendar se Al Musrati, Bruma e Álvaro Djaló — só o último, que vinha de lesão, esteve no banco, no sábado, mas não foi utilizado — estão disponíveis para quarta-feira e considerou que o jogo com o Benfica há menos de um mês (17 de dezembro), para o campeonato, que as ‘águias’ venceram por 1-0 ficou muito marcado pelo golo madrugador de Tengstedt aos três minutos.

“Foi um jogo equilibrado, tivemos algum ascendente, mas pode também pode ter sido em consequência de termos ido em busca do resultado muito cedo”, disse.

Questionado pelos resultados com os ‘três grandes’, Artur Jorge disse não sentir “pressão nenhuma” para obter melhores resultados, até porque, defende, não são eles que definem uma temporada.

Advertisement

PUB
“Se fizer seis, 12 ou 18 pontos com essas equipas contra essas equipas mais fortes, isso não me vai chegar [se não ganhar contra as outras]. Acho demasiado redutor olhar para o desempenho de três ou seis jogos, para mim vale zero. Obviamente que quero fazer mais pontos com eles, fiz cinco no ano passado e quero fazer mais”, disse.

Sobre a reabertura do mercado em janeiro, referiu que o plantel pode ser reforçado em função de “alguma oportunidade” de negócio, aproveitando para notar que o Benfica “comprou um avançado por 20 milhões e agora outro por 18 milhões”, números a que os minhotos não podem chegar.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se a partir das 20:45 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação de futebol do Algarve.

Advertisement
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: FC PORTO VENCE ARSENAL COM GOLO DE GALENO AOS 90+4

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

Online há

em

Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.

O tento do triunfo surgiu no derradeiro minuto dos ‘descontos’, aos 90+4, permitindo que os ‘dragões’, campeões europeus em 1987 e 2004, entrem em vantagem no encontro da segunda mão, agendado para 12 de março, em Londres.

O FC Porto procura superar os ‘oitavos’ da ‘Champions’ pela sexta vez, depois de 2003/04, 2008/09, 2014/15, 2018/19 e 2020/21.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA: SCHMIDT DESTACA “BOA FASE” DA EQUIPA MOTIVADA PARA OS “OITAVOS”

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Online há

em

O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.

Na passada semana, no Estádio da Luz, dois penáltis concretizados pelo argentino Ángel Di María, aos 68 e 90+8 minutos, com um tento do dinamarquês Mikkel Desler pelo meio, aos 75, selaram o 2-1 a favor das ‘águias’, mas, na quinta-feira, em Toulouse, o desafio da segunda mão do play-off será “diferente”.

“Espero um jogo difícil, porque a segunda mão de um jogo a eliminar é sempre diferente e difícil. A abordagem será um pouco diferente, eles precisam de golos para continuar e têm de atacar um pouco mais. Acreditamos em nós, queremos jogar o nosso futebol ofensivo e mostrar durante os 90 minutos que merecemos continuar na competição”, perspetivou, em conferência de imprensa.

E acrescentou: “A equipa está muito motivada. Estamos a atravessar uma boa fase e estamos bem o suficiente para vencermos o jogo”.

Para ultrapassar, novamente, o 13.º classificado da Liga francesa, as ‘águias’ vão ter de “jogar sempre com intensidade e transições”, de forma a “colocar o jogo longe” da sua área, segundo Schmidt.

Advertisement

A mãe do médio João Neves faleceu recentemente, com o treinador a mostrar-se solidário, embora sem garantir a titularidade do internacional luso em Toulouse.

“Muito chocado e triste. Estamos todos compreensivos sobre a decisão dele de treinar e jogar, porque era o que queria. A vida continua, estamos com ele e vamos falar antes de tomar a decisão sobre se joga ou não”, terminou.

O guarda-redes Trubin falou aos jornalistas antes do técnico germânico, para vincar que o objetivo dos ‘encarnados’ passa pela qualificação para os oitavos de final da competição.

“Todas as competições são muito importantes para o Benfica. O foco é vencer o Toulouse e avançar para a próxima fase. Espero que não seja necessário irmos a penáltis para ultrapassarmos a eliminatória”, expressou.

O Toulouse recebe o Benfica na quinta-feira, em jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com início às 17:45 (hora de Lisboa), que será arbitrado pelo italiano Maurizio Marinai.

Advertisement
LER MAIS

MAIS LIDAS