JORNALONLINE
DESPORTO

UEFA: BENFICA FATUROU MAIS DE 70 MILHÕES DE EUROS EM 2024/25

O Sport Lisboa e Benfica foi o clube nacional com maior retorno financeiro proveniente da UEFA na época 2024/25. Segundo o relatório oficial do organismo que tutela o futebol europeu, os “encarnados” totalizaram um encaixe de 71,434 milhões de euros. Este montante foi impulsionado pela campanha na Liga dos Campeões, onde a equipa atingiu os quartos de final, e por um bónus de coeficiente de 24,542 milhões de euros, referente ao desempenho nas últimas temporadas.

A disparidade financeira para os restantes clubes portugueses é assinalada no documento. O Sporting CP, que também participou na prova rainha, arrecadou 48,983 milhões de euros, registando um bónus de coeficiente cerca de sete milhões inferior ao do rival lisboeta. Nas restantes competições, os valores foram significativamente mais baixos: o FC Porto, na Liga Europa, encaixou 16,488 milhões de euros, enquanto o SC Braga recebeu 13,437 milhões de euros pela sua prestação na mesma prova.

Estes dados confirmam a influência direta do sucesso desportivo e do histórico europeu na sustentabilidade económica dos clubes da Primeira Liga. O relatório sublinha que o acesso e a progressão nas fases a eliminar da Liga dos Campeões permanecem como a principal fonte de receitas extraordinárias para o futebol português no contexto internacional.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

NEYMAR CONFIRMA FIM DEFINITIVO DA CARREIRA NA SELECÇÃO DO BRASIL

Jornal Online

ROBERTO MANCINI REGRESSA AO COMANDO DA SELECÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL

Jornal Online

SUPERTAÇA: ANDRÉ NARCISO VAI APITAR O “FC PORTO vs TORREENSE”

Jornal Online

Deixe um comentário