JORNALONLINE
DESPORTO

VITÓRIA DE GUIMARÃES APRESENTA LUÍS FREIRE, O TERCEIRO TREINADOR NESTA ÉPOCA

Luís Freire tornou-se esta quarta-feira o terceiro treinador do Vitória de Guimarães em 2024/25, ao ser apresentado na academia do clube da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato até junho de 2026, antes do seu primeiro treino.

Depois de Rui Borges, que iniciou a época ao leme dos vitorianos e rumou ao Sporting em dezembro de 2024, e de Daniel Sousa, treinador cuja saída foi confirmada na terça-feira, após três semanas de trabalho, o técnico de 39 anos regressa ao ativo, após ter saído do Rio Ave em novembro último.

Luís Freire é o segundo treinador com mais jogos pelos vila-condenses (129), atrás de Carlos Brito (365), tendo conquistado o título de campeão da II Liga em 2021/22 e conduzido a equipa da foz do Ave ao 12.º lugar na época 2022/23 e ao 11.º na temporada 2023/24.

Natural da Ericeira, vila do concelho de Mafra, o novo ‘timoneiro’ dos minhotos iniciou a carreira no clube da localidade natal, o Ericeirense, na 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, em 2012/13, rumou ao Pêro Pinheiro, do concelho de Sintra, em 2015/16, e sagrou-se vencedor do Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol luso em 2017/18, pelo Mafra.

O feito valeu-lhe a estreia na II Liga em 2018/19, pelo Estoril Praia, antes da mudança para o Nacional, promovendo os madeirenses à I Liga, em 2019/20, para se estrear no escalão maior em 2020/21, temporada que não completou, com os insulares a classificarem-se na 18.ª e última posição.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

SL BENFICA: OFICIALIZADA CONTRATAÇÃO DE GABRIEL ÍNDIO ATÉ 2031

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

NEYMAR CONFIRMA FIM DEFINITIVO DA CARREIRA NA SELECÇÃO DO BRASIL

Jornal Online

ROBERTO MANCINI REGRESSA AO COMANDO DA SELECÇÃO ITALIANA DE FUTEBOL

Jornal Online

SUPERTAÇA: ANDRÉ NARCISO VAI APITAR O “FC PORTO vs TORREENSE”

Jornal Online

Deixe um comentário