Ligue-se a nós

DESPORTO

VITÓRIA DE GUIMARÃES: MÉDIO ANDRÉ ANDRÉ DEIXA OS “CONQUISTADORES”

O médio André André deixou o Vitória de Guimarães ao terminar o contrato com a equipa da I Liga portuguesa de futebol, que representou por nove épocas, desde 2012/13, confirmaram hoje os vimaranenses, no sítio oficial na Internet.

Online há

em

O médio André André deixou o Vitória de Guimarães ao terminar o contrato com a equipa da I Liga portuguesa de futebol, que representou por nove épocas, desde 2012/13, confirmaram hoje os vimaranenses, no sítio oficial na Internet.

“André André encerrou a sua ligação ao Vitória Sport Clube no passado dia 30 de junho. Para trás, ficaram nove épocas de dedicação louvável ao clube, intervaladas por passagens pelo FC Porto (entre 2015 e 2018) e Al-Ittihad Jeddah (entre 2021 e 2022)”, lê-se na nota publicada pelos minhotos.

Internacional pela seleção portuguesa em quatro ocasiões, o jogador de 34 anos cumpriu 20 jogos oficiais em 2023/24, época em que os vimaranenses garantiram o quinto lugar do campeonato e fixaram um novo máximo de pontos no escalão maior, 63.

Vencedor da Taça de Portugal na primeira época ao serviço dos vitorianos, 2012/13, o médio deixou o Vitória no final da época 2014/15 para rumar ao FC Porto, clube pelo qual se sagrou campeão nacional em 2017/18, e regressou a Guimarães no início da época 2018/19.

Autor de 39 golos em 232 encontros de ‘preto e branco’, André André é o segundo futebolista com mais partidas pelo clube minhoto no século XXI, atrás de Douglas, guarda-redes que contabilizou 235 jogos entre 2010 e 2020 e é agora treinador adjunto do clube, e a par de Nilson, guarda-redes entre 2005 e 2012.

Natural de Vila do Conde, André André representou ainda, enquanto sénior, o Varzim, clube onde cumpriu quase toda a formação, ao disputar II Liga e na então II Divisão (Campeonato de Portugal) entre as épocas 2008/09 e 2011/12, e a equipa B do Deportivo, por empréstimo dos varzinistas, em 2010/11.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

BENFICA: NOVA ÉPOCA “NOVA OPORTUNIDADE” PARA ROGER SCHMIDT

O Benfica começa hoje a preparar a época 2024/25, no Seixal, sob o comando de Roger Schmidt, treinador que procura justificar o ‘voto de confiança’ do presidente para recuperar o título da I Liga de futebol.

Online há

em

O Benfica começa hoje a preparar a época 2024/25, no Seixal, sob o comando de Roger Schmidt, treinador que procura justificar o ‘voto de confiança’ do presidente para recuperar o título da I Liga de futebol.

Apesar da forte contestação das nos últimos encontros da época passada, Rui Costa decidiu ‘segurar’ o alemão que conduziu os ‘encarnados’ ao título de campeão nacional na sua primeira época no clube, em 2022/23, mas deixou-o ‘escapar’ para o Sporting na última temporada.

À imagem do que aconteceu nas duas épocas anteriores, Schmidt deverá aproveitar a pré-época para tomar as últimas decisões sobre a composição definitiva do plantel, mas a sua primeira tarefa passará por reformular a frente de ataque.

Na época passada, o alemão não conseguiu encontrar uma alternativa permanente a Gonçalo Ramos, que foi transferido para o Paris Saint-Germain e deixou a posição mais avançada no terreno ‘órfã’ de uma referência.

Pelo lugar foram passando Arthur Cabral, Petar Musa, Casper Tengstedt, Gonçalo Guedes, Marcos Leonardo e até mesmo Rafa Silva, sem que algum conseguisse convencer definitivamente o treinador para agarrar o lugar.

Nesse sentido, apesar da chegada de Marcos Leonardo no último mercado de transferências, em janeiro, para começar a adaptar-se, o primeiro reforço a ser apresentado pelo Benfica para a nova época, na segunda-feira, foi o avançado Vangelis Pavlidis.

O grego traz como ‘cartão de visita’ 33 golos apontados na última época, em 46 partidas, ao serviço dos neerlandeses do AZ Alkmaar.

Antes disso, os ‘encarnados’ acionaram junto do Manchester United a opção de compra do defesa lateral esquerdo Álvaro Carreras e, na terça-feira, oficializaram, também, a contratação de Leandro Barreiro, médio oriundo dos alemães do Mainz, mas é mesmo na frente de ataque que se preveem mais mexidas no plantel ‘encarnado’.

Rafa e Ángel Di María terminaram contrato no final da última época e, se o português já se vinculou aos turcos do Besiktas, o argentino remeteu uma decisão sobre o seu futuro, que ainda pode passar pelo Benfica, para depois de terminar a participação na Copa América ao serviço da sua seleção.

Andreas Schjelderup, que regressa de empréstimo ao Nordsjaelland, Arthur Cabral, Tengstedt, Gianluca Prestianni, Gustavo Varela, Tiago Gouveia, David Neres, Benjamin Rolheiser, Pavlidis e Marcos Leonardo são todos esperados, a partir de hoje, no Benfica Futebol Campus, mas apenas os dois últimos parecem ter um lugar garantido no plantel para 2024/25.

Nos restantes setores, a baliza é o que aparenta maior estabilidade, com Anatoliy Trubin, Samuel Soares e Leo Kokubo a transitarem da última época, enquanto na defesa e no meio-campo tudo estará bastante dependente de eventuais propostas que possam chegar à Luz.

Os nomes do defesa António Silva e do médio João Neves, ambos ao serviço da seleção portuguesa no Euro2024, são os que têm surgido com insistência nas notícias como aqueles que despertam mais interesse junto dos ‘tubarões’ das principais ligas europeias e a definição do seu futuro deverá ajudar a esclarecer, também, o de alguns companheiros.

E além das entradas já oficializadas, que incluem também o regresso de Tomás Araújo de um empréstimo ao Gil Vicente, Roger Schmidt ainda irá chamar aos trabalhos vários jovens formados no Seixal e poderá ‘segurar’ algum para ser aposta, à semelhança do que fez na época passada, com João Neves, e na anterior, com António Silva.

Plantel provisório do Benfica para 2024/25:

– Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e Leo Kokubo.

– Defesas: António Silva, Morato, Nicolás Otamendi, Alexander Bah, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Adrian Bajrami e Diogo Spencer.

– Médios: Florentino Luís, João Mário, João Neves, Orkun Kökçü, Fredrik Aursnes, Diogo Prioste e Hugo Félix.

– Avançados: Andreas Schjelderup (ex-Nordsjaelland, Nor), Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Gianluca Prestianni, Tiago Gouveia, David Neres, Benjamin Rollheiser, Vangelis Pavlidis (ex-AZ Alkmaar, Hol) e Gustavo Varela.

Saíram: Odysseas Vlachodimos (Nottingham Forrest, Ing), João Victor (Vasco da Gama, Bra), Mihailo Ristic (Celta Vigo, Esp), David Jurásek (Hoffenheim, Ale), Juan Bernat (Paris Saint-Germain, Fra), Chiquinho (Olympiacos, Gré), Ángel Di Maria (fim de contrato), Petar Musa (FC Dallas, EUA), Gonçalo Guedes (Villareal, Esp) e Rafa Silva (Besiktas, Tur).

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: O “ESQUEMA” PARA “FINTAR” A LIGA E OS CREDORES – INVESTIGAÇÃO

Surpreendente, ou talvez não, o Boavista FC (SAD) “cumpriu” todos os Critérios Financeiros exigidos pelo Manual de Licenciamento da Liga de Futebol Profissional. O jornalismo de investigação fez o seu trabalho e descobriu um novo “esquema” que permitiu ao Boavista “fintar” a Liga e os credores.

Online há

em

Gérard Lopez a face conhecida de um "carrossel" de empresas que detém vários investimentos na área do desporto.

Surpreendente, ou talvez não, o Boavista FC (SAD) “cumpriu” todos os Critérios Financeiros exigidos pelo Manual de Licenciamento da Liga de Futebol Profissional. O jornalismo de investigação fez o seu trabalho e descobriu um novo “esquema” que permitiu ao Boavista “fintar” a Liga e os credores.


No passado dia 28 de junho a Liga Portugal tornou pública a listagem dos clubes licenciados para as competições profissionais de futebol relativas à época 2024/2025. Um dia antes, 27 de junho, a Liga sentiu necessidade de vir a público vincar aquela que é – ou devia ser – a sua obrigação natural “Licenciamento: Um processo à prova de bala”. Mas “Bem prega Frei Tomás” logo a seguir o jornalismo de investigação da Rádio Regional apurou – mais uma vez e pelo segundo ano consecutivo – que o Boavista volta a “fintar” tudo e todos.

O Boavista FC (SAD) estava obrigada a fazer prova de um conjunto de obrigações, nomeadamente, inexistência de dívidas ao Estado (Autoridade Tributária e Segurança Social) a outras sociedades desportivas e a funcionários (inclui atletas e treinadores).

A Liga de Clubes prometia ser rigorosa e implacável “as Sociedades Desportivas têm de comprovar que têm a sua situação regularizada junto da Autoridade Tributária e da Segurança Social, através de certidões emitidas por essas entidades, tendo ainda de fazer prova da inexistência de dívidas a outros Clubes (…) É por isso com total confiança que a Liga Portugal continua, época após época, a aumentar os critérios de exigência para definir quem tem condições financeiras, desportivas, legais e infraestruturais para poder competir nos mais altos patamares do nosso Futebol” escreveu José Carlos Oliveira no Site da Liga de Clubes.

Tal como a Rádio Regional adiantou em exclusivo, no Processo de Licenciamento relativo à época 2023/2024 o Boavista FC (SAD) apresentou a Certidão da Segurança Social do Clube e não da SAD, desta forma simples e fácil ludibriou o dito “processo à prova de bala” que a Liga tanto se esforça em justificar.

Veja aqui: BOAVISTA FC: O DOCUMENTO FALSO QUE A LIGA “NÃO VIU”

É um “esquema” que se repete. Em agosto de 2019 numa investigação jornalística da Rádio Regional ao Vitória de Setúbal entretanto despromovido administrativamente, mais uma vez a Liga de Clubes “não viu” – ou não quis ver – que os sadinos apresentaram a Certidão do Clube em vez da SAD.

Veja aqui: VITÓRIA DE SETÚBAL: TUDO VALE A PENA QUANDO A “LIGA” É PEQUENA

A Rádio Regional enviou à Liga de Clubes um pedido de consulta aos documentos constantes no processo de licenciamento do Boavista FC (SAD) relativo à época 2024/2025 assim como um pedido de esclarecimento sobre várias e pertinentes questões relacionadas com o licenciamento, sustentabilidade e transparência. Como seria de esperar, todos os pedidos da Rádio Regional foram recusados. Mas o jornalismo de investigação não desiste.


O “ESQUEMA” QUE FINTOU A LIGA E OS CREDORES

Viveram-se momentos frenéticos no Bessa, tal como a Rádio Regional avançou no dia 26 de junho. Entre outras dívidas, o Boavista FC tinha que fazer prova que pagou uma dívida de 984 mil euros ao Feirense relativa ao empréstimo do atleta Bruno Onyemaechi (com contrato até 30-06-2024).

A Rádio Regional sabe que o Feirense recusou todo e qualquer tipo de acordo ou negociação com o Boavista FC (SAD). Não havia alternativa, ou pagavam, ou estavam fora das competições profissionais por incumprimento dos critérios financeiros.

Ao contrário da publicidade promovida pelos “serviços de propaganda” do Bessa, o Boavista FC (SAD) não tem liquidez em virtude das suas contas bancárias sob jurisdição nacional terem sido penhoradas pelos muitos credores que a Liga acredita terem sido “pagos” dos seus créditos.

Sem saída, o Boavista FC (SAD) abriu uma conta no Revolut com o IBAN LT34xxxxxxxxxxxxxxxx04 sob jurisdição da Lituânia. Dia 25 de Junho pelas 19:11 o BFC tentou, sem sucesso, fazer uma transferência de 984.000 € para o CD Feirense Futebol SAD [titular: CDF-FUTEBOL SAD]  com o IBAN PT50xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx91 registada na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo com referência ao documento contabilístico FT2024/38.

A Revolut bloqueou a transferência do BFC por violação dos Termos e Condições do serviço Revolut Business.  Esta entidade financeira lituana informa que todos os clientes aceitaram os “Termos e Condições” no momento da abertura de conta e esclarece que “transferências bancárias estão limitadas a 100 mil euros (…) acima deste valor podem demorar até 2 dias” remetendo para informação pública no seu Centro de Suporte.

Mas, dois dias seria “morrer na praia” e após uma intensa disputa com a Revolut só às 05:59 do dia 26-06 é que o Boavista FC (SAD) foi autorizado, por sua conta e risco a fazer a transação, mas tarde demais. Assim, só às 06:36 do dia 26-06, fora do prazo estabelecido pela Liga, é que o Boavista fez o pagamento ao Feirense da quantia devida de 984 mil euros.

A investigação foi mais longe e confirmou no “extrato bancário” da Caixa de Crédito Agrícola que só no dia 26 de junho é que a conta titulada pelo Feirense recebeu, efetivamente, a quantia de 984 mil euros oriunda de um banco estrangeiro.

A Rádio Regional teve acesso ao documento comprovativo da transação datada de 26 de junho, ou seja, fora do prazo estabelecido pela Liga para prova de inexistência de dívidas a outras sociedades desportivas. Por razões de sigilo bancário ocultamos informação lealmente protegida.

Documento comprovativo do pagamento ao Feirense através de uma conta sedeada na Lituânia a que a Rádio Regional teve acesso.

Porém as dúvidas não ficam só por aqui. A Rádio Regional sabe ainda que surgiu um email de quitação, alegadamente enviado por um Administrador do Feirense para a Liga de Clubes antes do pagamento estar efetivamente disponível na conta bancária deste clube, email que não terá sido enviado do endereço institucional registado oficialmente na plataforma eletrónica utilizada pelos clubes E-Liga.


CREDORES DEFRAUDADOS

Os Agentes de Execução legalmente mandatados tentam encontrar bens penhoráveis sempre que um credor com créditos reconhecidos executa uma dívida a um devedor. O objetivo é garantir os direitos dos credores legítimos. Recorrer a contas bancárias fora do ordenamento jurídico português é um “esquema” que alguns devedores utilizam para obstruir a ação da justiça.

A penhora de contas bancárias é um dos recursos que tanto Agentes de Execução como Autoridade Tributária e Segurança Social utilizam para recuperar os seus créditos, algo que se torna impossível quando os devedores escondem o dinheiro ou em contas de terceiros ou em bancos fora da regulação portuguesa.

O Boavista FC (SAD) que ainda no passado recente foi incluído na listagem de execuções por “Inexistência de Bens Penhoráveis”, deixando assim os credores – entre os quais trabalhadores – sem receber os seus direitos, recorreu a uma conta estrangeira, fora do alcance penhorável em Portugal, para pagar uma dívida de 984 mil euros a um credor em específico cujo crédito é excludente à continuação da “atividade”.

Desde janeiro de 2019 que os bancos estão obrigados a comunicar eletronicamente ao fisco todas as contas bancárias com saldos acima de 50 mil euros. Foi Mário Centeno, atual Governador do Banco de Portugal que fez aprovar a lei que dá poderes de acesso à AT a todas as contas com saldos superiores a 50 mil euros como medida de “extrema importância para o combate à fraude e evasão fiscal” ao dar um “elemento adicional à Autoridade Tributária para apurar se existem indícios de práticas tributárias ilícitas relativamente a determinados contribuintes” vincou o então Ministro das Finanças com o apoio do PSD (atual governo).


FIFA “CONTRADIZ” LIGA DE CLUBES

O destino parece irónico e cruel. No dia que a Liga considerava o Boavista FC como “cumpridor” em matéria de atletas e/ou treinadores a FIFA regista um novo bloqueio a somar aos existentes.

Tal como a Rádio Regional já tinha noticiado, o emblema do Bessa contava com 9 bloqueios “Until Lifted” (os mais graves) conta desde o dia 25 de junho com 10 bloqueios que resultam de incumprimento com atletas.

A FIFA dispõe de uma Plataforma Eletrónica onde publica todos os bloqueios aos clubes ditos “incumpridores”. Segundo a FIFA o objetivo desta Plataforma Eletrónica é “promover a transparência e manter a divulgação completa em relação às atividades dos órgãos judiciais da FIFA (…) a FIFA lançou uma ferramenta digital que lista os clubes sujeitos a proibições de registo” pode ler-se num comunicado da FIFA aquando do lançamento da plataforma em 11 de janeiro de 2024 .

Os especialistas do futebol consideram esta plataforma como uma “lista negra” de clubes incumpridores com atletas, ou seja, um “mural da vergonha” que nenhum clube desejará fazer parte. Também os países ficam mal na fotografia dizem os especialistas.


A INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA – VEJA AINDA:

BOAVISTA FC: OS “MILHÕES” NÃO CHEGARAM PARA PAGAR 2.708 EUROS AO TAD – PENHORA

BOAVISTA FC: “NÃO É POSSÍVEL O LICENCIAMENTO PELAS VIAS NORMAIS” – RODINEY SAMPAIO

BOAVISTA FC: RAPHAEL ROSSI E OUTROS ATLETAS REQUERERAM A INSOLVÊNCIA DA SAD

BOAVISTA FC: O DOCUMENTO FALSO QUE A LIGA “NÃO VIU”

BOAVISTA FC: VITÓRIA AVISA “TEM QUE HAVER JUSTIÇA E IGUALDADE”

BOAVISTA FC: O CLUBE PORTUGUÊS “CAMPEÃO” DA “LISTA NEGRA” DA FIFA

BOAVISTA FC: JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA “A LIGA NÃO PODE IGNORAR”

BOAVISTA FC: JAIME PACHECO E OUTROS TRABALHADORES PENHORAM A “PANTERA”

BOAVISTA FC NA LISTAGEM DOS MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS

BOAVISTA FC: DEPOIS DO “CONTROLO SALARIAL” UM NOVO PEDIDO DE INSOLVÊNCIA

BOAVISTA EM INCUMPRIMENTO ARRISCA INSOLVÊNCIA E EXCLUSÃO DA LIGA


Vítor Fernandes

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS