Ligue-se a nós

ECONOMIA & FINANÇAS

WEB SUMMIT RETIRA CONVITE AO POLÉMICO SITE DE NOTÍCIAS ‘GRAYZONE’

A Web Summit anunciou hoje que retirou o convite ao ‘site’ de notícias Grayzone ligado à extrema esquerda, depois de ter escutado os conselhos e opiniões de alguns participantes da cimeira tecnológica que arranca em 01 de novembro.

Online há

em

A Web Summit anunciou hoje que retirou o convite ao ‘site’ de notícias Grayzone ligado à extrema esquerda, depois de ter escutado os conselhos e opiniões de alguns participantes da cimeira tecnológica que arranca em 01 de novembro.

Numa mensagem na rede social Twitter, a Web Summit refere que “rescindiu o convite da Grayzone para a Web Summit 2022 em Lisboa”, sublinhando que a cimeira tecnológica “sempre foi uma plataforma de debate rigoroso”, salientando que dedica palcos “especificamente para diálogo robusto sobre questões controversas definidoras” do tempo que se vive.

“Temos sempre o objetivo de ter um amplo espectro de pontos de vista representados e ter opiniões fortemente desafiantes. Neste momento, ouvimos conselhos e opiniões dos nossos participantes” e “tomámos medidas para retirar o convite à Grayzone”, adianta a organização.

A Web Summit referiu ainda “compreender a reação de muitos à presença da Grayzone em Lisboa” e compromete-se a abordar “as questões cruciais da liberdade de expressão e plataforma de tecnologias com maior cuidado”.

Pedindo “desculpas pelo dano causado”, a Web Summit reitera que “está com a Ucrânia e o seu povo”.

Aliás, “celebramos o facto de muitos oradores e participantes da Ucrânia estarem connosco em Lisboa”, acrescenta a organização, recordando que tomou “várias ações de apoio à Ucrânia e à sua comunidade de tecnologia durante a guerra de agressão”.

Além disso, “iremos continuar a fazer mais enquanto isso continue”, conclui a Web Summit, fundada em 2009 por empreendedores irlandeses.

De acordo com o Irish Examiner, Grayzone é um controverso ‘site de notícias e blogue fundado pelo jornalista norte-americano Maz Blumenthal, que é conhecido pela sua cobertura, na maior parte das vezes, simpática de regimes autoritários e pelas suas reportagens enganadoras sobre notícias internacionais.

O ‘site’, acrescenta o Irish Examiner, foi também acusado de publicar propaganda pró-russa, nomeadamente desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro.

A sétima edição da Web Summit, que conta com mais de 70.000 participantes, 2.630 ‘startups’ e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores, arranca em Lisboa no dia 01 de novembro e termina em 04 de novembro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RÁDIO REGIONAL
RÁDIO ONLINE
DESPORTO DIRETO
SINTONIZADOR RÁDIO REGIONAL

Nacional Digital
Nacional Digital
Nacional DigitalNacional Digital
Nacional Digital HDNacional Digital HD
Vila Real 94.5 FMVila Real 94.5 FM
Chaves 100.2 FMChaves 100.2 FM
Bragança 91.5 FMBragança 91.5 FM
Mirandela 100.2 FMMirandela 100.2 FM

SINTONIZADOR RÁDIO 100%

Rádio 100% Portugal
Rádio 100% Portugal
Rádio 100% PortugalRádio 100% Portugal
Rádio 100% PopularRádio 100% Popular
Rádio 100% BrasilRádio 100% Brasil
Rádio 100% Love SongsRádio 100% Love Songs
Rádio 100% OldiesRádio 100% Oldies
Rádio 100% DanceRádio 100% Dance
Rádio 100% RockRádio 100% Rock
Rádio 100% InspirationRádio 100% Inspiration
Rádio 100% ClássicaRádio 100% Clássica
Rádio 100% LatinaRádio 100% Latina

AVEIRO BRAGA BRAGANÇA CIÊNCIA CORONAVÍRUS COVID-19 CRIME CRISE DESPORTO ECONOMIA EDUCAÇÃO EMPRESAS ENERGIA FC PORTO FOGOS E INCÊNDIOS FUTEBOL GNR GOVERNO DE PORTUGAL GUARDA GUERRA IMPOSTOS INTERNACIONAL IPMA JUSTIÇA LISBOA METEOROLOGIA NACIONAL PANDEMIA POLÍCIA POLÍCIA JUDICIÁRIA POLÍTICA PORTO PORTUGAL PRIMEIRA LIGA REGIÃO CENTRO REGIÃO NORTE REGIÕES RÚSSIA SAÚDE SAÚDE E BEM-ESTAR SC BRAGA SEGURANÇA SEGURANÇA RODOVIÁRIA SL BENFICA SPORTING CP TECNOLOGIA TRÁS-OS-MONTES UCRANIA VILA REAL VISEU