DESPORTO
MUNDIAL SUB-17: PORTUGAL GOLEIA O MÉXICO POR 5-0 E SEGUE PARA OS “QUARTOS”
A seleção nacional de sub-17 qualificou-se para os quartos de final do Campeonato do Mundo, no Qatar, após golear o México por 5-0. A vitória foi construída com golos de Rafael Quintas, Anísio Cabral, Zeega, Miguel Figueiredo e Yoan Pereira. A implosão mexicana, que terminou o jogo com nove jogadores, facilitou a missão lusa. Portugal defronta agora a República da Irlanda ou a Suíça.
A seleção nacional de sub-17 qualificou-se, esta terça-feira, para os quartos de final do Campeonato do Mundo ao golear o México por 5-0, em Doha, no Qatar. Apesar de um início nervoso, a equipa das quinas impôs a sua superioridade e garantiu o triunfo, num jogo marcado pelas duas expulsões na formação mexicana.
O Sporting abriu o marcador cedo, aos 15 minutos, com Rafael Quintas a converter com sucesso uma grande penalidade, assinalada após falta sobre Duarte Cunha.
A missão portuguesa ficou significativamente mais fácil aos 35 minutos. Após intervenção do VAR num lance que deixou Bernardo Lima a sangrar do lábio, o árbitro mostrou o cartão vermelho direto a José Navarro, deixando o México reduzido a 10 jogadores.
Segunda Parte a Todo o Vapor A vantagem foi ampliada logo no arranque do segundo tempo. Aos 48 minutos, Anísio Cabral, assistido por Zeega, fintou o guarda-redes e fez o 2-0.
Nos minutos finais, a inferioridade numérica azteca foi fatal. Zeega (81′), após um belo trabalho de Mateus Mide, Miguel Figueiredo (83′) e Yoan Pereira (85′) assinaram a goleada final (5-0). O México ainda sofreu uma segunda expulsão, com o guardião Santiago López a ver o vermelho direto, terminando o jogo reduzido a nove.
Portugal, que sonha sair do Qatar com o título mundial, aguarda agora o vencedor do duelo entre a República da Irlanda e a Suíça para conhecer o adversário dos quartos de final.
Versão Rádio:




