JORNALONLINE
REGIÕES

BRAGANÇA: ISABEL FERREIRA REÚNE COM CRIADORES DE RAÇAS AUTÓCTONES

O Município de Bragança está a desenhar uma estratégia conjunta com os produtores para garantir a sustentabilidade e o futuro das raças autóctones. A Presidente da Câmara, Isabel Ferreira, reuniu esta semana com os representantes do setor para “ouvir necessidades, identificar prioridades e conhecer os projetos em desenvolvimento”.

À mesa sentaram-se os responsáveis pelas fileiras mais emblemáticas do território: a Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa, a de Suínos da Raça Bísara, a de Ovinos da Raça Churra Galega Bragançana, a de Caprinicultores da Raça Serrana e a Associação de Criadores do Cão de Gado Transmontano.

O objetivo do encontro foi reforçar a colaboração institucional, assumindo que estas raças não são apenas atividade pecuária, mas sim um “património cultural, ambiental e económico” distintivo do território brigantino.

A autarquia pretende, com esta aproximação, criar as bases para um desenvolvimento sustentável que assegure a continuidade destas espécies, enfrentando os desafios do setor e apoiando quem mantém viva esta tradição rural.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: MIL OPERACIONAIS E PLANOS DE EMERGÊNCIA ATIVADOS

Jornal Online

INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PASSA A UNIVERSIDADE POLITÉCNICA

Jornal Online

VILA REAL: SISTEMA DE 125 CÂMARAS PARA INVESTIGAR INCÊNDIOS

Jornal Online

VIMIOSO: PROJETO DE CENTRAL EÓLICA AVANÇA PARA CONSULTA PÚBLICA

Jornal Online

MIRANDELA: INCÊNDIO OBRIGA A RETIRAR MORADORES DE DUAS ALDEIAS

Jornal Online

BOAVISTA SAD SUSPENDE FUTEBOL SÉNIOR PARA A ÉPOCA DE 2026/2027

Jornal Online

Deixe um comentário